Neste sábado, 28 de maio, a designer Marina Bitu, em collab com a Fargo, apresentou no DFB Festival 2022 sua nova coleção autoral. O desfile começou às 20h00 e contou com peças estilosas, cheias de detalhes e ricas em história.

Além de Marina, Baba, Senac Richelieu por Ivanildo Nunes, Sau Swim e Rendá estiveram na passarela na noite.

Quer saber mais sobre a apresentação de Marina Bitu? Continue lendo, então!

Como foi o desfile de Marina Bitu no DFB Festival 2022?

Foto desfile Marina Bitu no DFB Fetival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

  • Enquanto isso, leia Tendências 2023: as principais apostas das passarelas internacionais

Fargo e Marina Bitu, ambas lideradas por empresárias cearenses, lançaram uma colaboração de calçados no DFB Festival. A coleção “Octuplus” de Bitu contou com sete modelos da Fargo, entre rasteiras, saltos e sapatilhas.

Na sua coleção desfilada, Marina discute a gestão ambiental e o compromisso com o desenvolvimento sustentável na indústria da moda.

“A partir da prática do slow fashion, a produção das peças acontece em baixa escala utilizando matérias-primas naturais e reutilizáveis, além de mão de obra local, em uma relação justa e aberta entre produtores e consumidores”, revelou ela ao Heloisa Lipan.

Foto desfile Marina Bitu no DFB Fetival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile Marina Bitu no DFB Fetival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Sobre sua nova coleção, Marina diz: “Ela nasceu a partir de um processo de autoanálise meu como criadora, e também como marca”.

“A narrativa da coleção tem o ponto de partida sob a perspectiva de alguém que está no fundo do mar e é resgatada, voltando a respirar”, continua.

Algumas das peças, enfim, recebem aplicações manuais com resíduos recolhidos das praias. O desfile apresenta roupas plissadas em formas de conchas e corais. Ainda mais, paetês opacos que retratam escamas de peixes. Além disso, tecidos acetinados que têm referência às superfícies molhadas.

Foto desfile Marina Bitu no DFB Fetival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Em seguida, assista a todos os desfiles do último dia do DFB Festival:

Quem é Marina Bitu?

A marca de vestuário Marina Bitu, em Fortaleza, Ceará, oferece produtos feitos à mão, com muito zelo e ricos em detalhes.

Sua fundadora é Marina, formada em design de moda pela Universidade Federal do Ceará e mestre em gestão de negócios da moda pela Universidade de Fortaleza. Além disso, também há a sócia Cecília Baima, grande amiga de Marina.

Foto de Marina Bitu e Cecília Baima, além da logo da marca e modelo usando peça.
Cecília Baima (à esquerda) e Marina Bitu (à direita). Fonte: Site Marina Bitu/ Instagram @marinabitu

Marina ao longo da vida já integrou equipes de estilos de marcas como Anamac e Água de Coco por Liana Thomaz. Atualmente, aliás, ela integra a Sou Swim, ao lado de Yasmin, marca que, inclusive, desfilou hoje no horário das 19h00 no DFB Festival 2022.

Marina, uma das fundadoras da marca Sou Swim.
Marina (à esquerda) e peça na modelo (à direita) vendida pela Sou Swim. Fonte: Site Sau/ Instagram @sauswim

A marca Marina Bitu tem como princípio o respeito ao próxima e à natureza. Da mesma forma, é comprometida com o desenvolvimento sustentável. Assim, suas peças são produzidas com a prática slow fashion por meio de matérias primas naturais e reutilizáveis.

Enfim, para continuar acompanhando a marca Marina Bitu, a siga no Instagram @marinabitu. Siga também Marina: @ataldabitu.

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival 2022

O Festival DFB (Dragão Fashion Brasil) começou em 1999 e acontece todos os anos em Fortaleza. Assim, é um dos mais importantes eventos multidisciplinares da América Latina, reunindo moda, cultura e atividades educacionais.

Em 2022, o DFB volta a ser presencial, reunindo estilistas da América Latina, de 25 a 28 de maio na Praia de Iracema. Nesse sentido, entre as novidades da edição estão: duas passarelas de 40 m cada, o lançamento do espaço Factory e o primeiro espaço pet friendly do Brasil em desfiles de moda.

Enfim, agora que você já viu como foi o desfile da marca Marina Bitu no DFB Festival 2022, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Afinal, lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!