Neste sábado, 28 de maio, a marca Sau Swim apresentou no DFB Festival 2022 sua nova coleção autoral. O desfile começou às 19h00 e contou com peças que unem designe, funcionalidade e significado.

Além de Sau Swim, outros grandes marcas e estilistas estiveram presentes na noite como Rendá, Marina Bitu, Baba e Senac Richelieu por Ivanildo Nunes.

Quer saber mais sobre a apresentação de Sau Swim? Continue lendo, então!

Como foi o desfile de Sau Swim no DFB Festival 2022?

Foto desfile.
Dessa forma, Yasmin e Marina, fundadoras da marca Sou Swim. Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

  • Enquanto isso, leia Tendências 2023: as principais apostas das passarelas internacionais

No DFB, a Sou Swim desfila o que as duas sócias veem como uma sinergia entre a coleção anterior, apelidada de ‘Mergulho’, e a coleção atual.

Elas foram inspiradas pelo encontro do corpo feminino com a natureza fluida. Além disso, nos líquidos a correr pelo nosso corpo, como suor, lágrimas e sangue, que refletem vitalidade, movimento e transformação.

Elas acreditam que, como as águas a correr pelos rios e as ondas do mar, somos contínuos. Nunca igual, sempre único.

Foto desfile.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile Sau Swin no DFB Festival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Inspiradas na fluidez, elas idealizaram peças de beachwear e resortwear com shape curvilíneo, ondas orgânicas e cortes inusitados. Enfim, os materiais primários são: lycra dublada, crepe alfaiataria, franjas com seda fio e linhas de algodão para crochê. As técnicas utilizadas são: corte a laser, trabalhos manuais em macramê e crochê.

Veja mais looks desfilados em seguida:

Foto desfile Sau Swin no DFB Festival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile Sau Swin no DFB Festival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile Sau Swin no DFB Festival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile Sau Swin no DFB Festival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Em seguida, assista a todos os desfiles do último dia do DFB Festival:

Quem é Sau Swim?

Foto Yasmin e Marina, criadoras da marca Sau Swim.
Fonte: Instagram @ataldabitu @sauswim

A marca Sau Swim, em Fortaleza, Ceará, tem por desejo conectar as mulheres ao oceano. Suas peças unem design e funcionalidade, corpo e vestuário. Elas abraçam oferecendo conforto nas experiências entre ondas.

Sau Swim nasceu da união de Yasmin e Marina. Yasmim é bacharel em psicologia e mestre em gestão comercial pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2016, reconheceu-se e viu a vastidão do mar que habitava em si. Assim, o surf evoluiu de um esporte para um modo de vida.

Yasmin, uma das fundadoras da marca Sou Swim.
Yasmin, uma das fundadoras da marca Sou Swim. Fonte: Site Sau/ Instagram @sauswim

Marina, por sua vez, é formada em design de moda pela Universidade Federal do Ceará e mestre em gestão de negócios da moda pela Universidade de Fortaleza.

Desde 2013, a designer trabalha em projetos pessoais, combinando sua capacidade de criar com sua nova paixão pelo surf. Nos felizes encontros da vida, se uniu a Yasmin e juntas deram origem à Sau Swim.

Marina, uma das fundadoras da marca Sou Swim.
Marina, uma das fundadoras da marca Sou Swim. Fonte: Site Sau/ Instagram @sauswim

Enfim, para continuar acompanhando a marca Sau Swim, a siga no Instagram @sau.swim. Siga também Yasmin e Marina: @yasmimnobre e @ataldabitu.

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival 2022

O Festival DFB (Dragão Fashion Brasil) começou em 1999 e acontece todos os anos em Fortaleza. Assim, é um dos mais importantes eventos multidisciplinares da América Latina, reunindo moda, cultura e atividades educacionais.

Em 2022, o DFB volta a ser presencial, reunindo estilistas da América Latina, de 25 a 28 de maio na Praia de Iracema. Nesse sentido, entre as novidades da edição estão: duas passarelas de 40 m cada, o lançamento do espaço Factory e o primeiro espaço pet friendly do Brasil em desfiles de moda.

Agora que você já viu como foi o desfile da marca Sou Swim no DFB Festival 2022, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!