Amigo secreto – o que falar?

- Continue depois da Publicidade -

1.646

Fim de ano é sempre igual: amigo secreto. Da firma, dos amigos, da família. Uma forma de celebrar e presentear. Ultimamente, estipula-se o preço máximo do presente – assim ninguém fica com o orçamento tão quebrado. Um problema a menos. Mas aí, superado o drama de escolher o que dar (ui!), vem a questão: o que falar na hora da brincadeirinha “adivinha quem eu tirei”?

Pensamos, pensamos… E aqui vão algumas ideias do que se pode dizer – ou não!

Pro chefe legal

Parabéns, você faz parte do raro grupo de pessoas que adora o chefe! Porém, rasgar-se em elogios pode pegar mal. Então, como faz? Pra ser sincera, sem parecer puxa-saco ou… Bem, você sabe. Mas, pense: se o chefe é realmente legal, todo mundo acha o mesmo, não só você, néam? Então, sejamos diretos, espirituosos e digamos: meu amigo secreto é a Megasena acumulada! Sorte grande não é só o dinheiro nosso tão amado, o “tiki-restaurante”, etc, mas também quem te faz ir além. É amigão, por causa dele a gente super encara o happy hour da firma; te dá toques e te faz crescer – porque, afinal, queremos promoção, néam?

- Continue depois da Publicidade -

Pro chefe mala
Perigo! E realidade: você faz parte de 99,99% dos casos (povo que detesta o chefe). Chefe bom é chefe de férias! Kkkkk. Mas, enfim, sejamos sublimes neste momento. Imaginemos o chefe de sunga, na praia, todo vermelho de insolação, cervejona na mão, barriga saliente (tipo engoliu um tanque e não é nada tanquinho). Depois dessa mentalização relaxante, a gente fala: meu amigo secreto é “o cara”. Como o Obama falou isso do Lula e nunca completou a frase, o povo fica achando que tudo bem, ele é o máximo. Mas você sabe que a frase completa seria: ele é o cara mais insuportável do planeta. Você ri por dentro e sai de lindo por fora. Porque atuar é preciso, mesmo fora do Projac.

Pra solteirona rancorosa
O presente que ela mais precisa é um bofe bem dotado. Mas isso todo mundo quer, gente! Então, fica fácil. É só dizer: meu amigo secreto busca aquilo que todos nós desejamos. Um sonho, uma realização, uma coisa tudo de bom, algo que preencha (ui!) a vida de felicidade e prazer. E espero que ele encontre logo, pois assim seremos todos muito mais felizes.

Pro sonho de consumo
Aquele bofe magia, aquela “mina” gostosa… Como a gente queria néam? Tá aqui a chance de se fazer notar! Primeiro passo: arrasar no visual – sem ser over, pelamor! Uma pesquisa rápida sobre o que a pessoa gosta também cai bem e ajuda muito (“busquem o conhecimento”, by E.T. Bilu). Aí, a gente bota o carão, fazendo a phyna bem humorada, e fala: meu amigo secreto é tudo que tem no editorial da Vogue. Look escândalo, valor agregado, coisa linda de se ver. Só tem uma diferença: Vogue eu posso pegar na banca de jornal mais próxima.

Pro carente depressivo
Ai, que preguiça desse tipo…  Sempre reclamando, querendo atenção. Ainda que a vida esteja ótima, ele sempre vê só o lado negativo de tudo e todos. No fundo, essa pessoa é uma grande narcisista. Então, ai que absurdo! Vamos já dar um toque de Narcisa nessa gente e levantar esse astral. Afinal, precisamos de alguma atividade social pra fechar o ano com uma boa ação. Vamos dizer: meu amigo secreto é uma quarta-feira de cinzas do melhor carnaval. Feliz, pós-evento purpurina e confete. Uma coisa chiclete-com-banana desmontando o trio elétrico. Traz a gente pra realidade da vida. Vê a luz no fim do túnel. Pura sabedoria. Sempre tem razão. Algo que a gente precisa, mas só lembra depois que acontece. Praticamente uma ressaca sem Engov.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Fim de ano. Panetone. Peru com farofa. Arroz com passas. Rabanada (ui!). Sacolinha solidária. Luzes no prédio com o pisca-pisca da 25 de Março. Caixinha pro porteiro. Natal. Hanukkah. Ano velho dando lugar pro novo. Loucura. Confusão. Corre-corre-na-catraca. A gente odeia. A gente adora. E o FashionBubbles comemora com você. Vamos se jogar e aproveitar o momento. Entrar no clima que, logo passa. Depois, tem mais. Let’s shine! Let’s bubble!

Leia também:

Bubblebeijos da Milla e equipe FashionBubbles

Por Milla Brito

Foto de abertura a4pe

Salvar

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes