Prestar atenção à moda rende frutos no trabalho, dizem especialistas

- Continue depois da Publicidade -

53

Vestir-se melhor pode aumentar a produtividade e as chances de promoção no trabalho, revelam pesquisas de consultorias e especialistas do setor.

Uma pesquisa realizada pelo serviço de colocação de funcionários administrativos OfficeTeam, de Menlo Park (Califórnia), revelou que mais de 90% dos gerentes entrevistados afirmaram que o estilo de uma pessoa influencia suas chances de promoção.
Um terço afirma que a maneira como o funcionário se veste desempenha um papel importante em suas perspectivas profissionais. “Em termos do local de trabalho, eu digo sempre: ‘Vista-se não para o emprego que você tem, mas para aquele que almeja'”, disse James Aguiar, co-apresentador do programa Full Frontal Fashion, exibido no VOOM HD, um grupo de canais de TV de alta definição.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

De acordo com três quartos dos entrevistados de uma pesquisa feita pela WorkPlace Media, de Mentor (Ohio) vestir-se com elegância para o trabalho aumenta a produtividade dos funcionários.

Robert Burke, da Robert Burke Associates, uma consultoria de luxo, disse que as pessoas andam se vestindo com mais rigor: “Houve tempos em que era moda ser rebelde e as pessoas se vestiam mal de propósito”, disse ele. “Era considerado mais ‘intelectual’ vestir-se com simplicidade. Mas hoje vemos mais pessoas se vestindo como profissionais.”

Leia o artigo completo na Folha Online (com Reuters, Nova York)

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes