ilustração do horóscopo projetado em uma parede com uma mulher no centro

Horóscopo de janeiro: confira previsões para todos os signos

Confira o horóscopo de janeiro para todos os signos com previsões e conselhos especiais para esse primeiro mês de 2023

Compartilhe

Agora é oficial: um novo ano começou! E se você já foi conferir o que esperar de 2023 segundo a , que tal ler o de janeiro para descobrir quais serão as energias do primeiro mês da nova era e começar com o pé direito?

Afinal, assim como nas metas de ano novo, é importante começar aos poucos, com um passo de cada vez e sem deixar a procrastinação tomar conta da sua rotina. Portanto, não deixe de conferir o horóscopo de janeiro para todos os signos e saiba no que investir sua energia.

O que é um horóscopo?

De acordo com o dicionário de língua portuguesa, o horóscopo é a representação das posições relativas dos planetas e dos signos do zodíaco em um determinado momento. Dessa forma, ele pode prever o futuro com base na posição dos planetas.

para representar o horóscopo de janeiro, há uma mandala, cristais e incensário em uma mesa
Fonte: Pexels

Entretanto, não há comprovações de que o horóscopo realmente possa prever o que irá acontecer. Nesse sentido, um mapa astral revela a posição do céu na hora que cada um veio ao mundo e, para quem acredita, explica alguns aspectos de sua personalidade.

Dito isso, o horóscopo de janeiro trará menos informações do que um mapa astral, mas irá revelar a posição dos planetas nesse mês e como eles podem influenciar os signos.

Ademais, leia a previsão e confira de como trabalhar sua energia nesse começo de 2023!

Áries

O ano começa com boas notícias para os arianos. De acordo com o horóscopo de janeiro, Júpiter está em Áries, algo raro que só ocorre a cada 12 anos e pode trazer prosperidade. Além disso, Marte, regente do signo, sai do movimento retrógrado dia 12 de janeiro, impulsionando quem quer tirar os planos do papel.

Portanto, o conselho é investir no e em viagens com os amigos na segunda quinzena de janeiro. Entretanto, é importante tomar cuidado na hora de se comunicar para a afobação não atrapalhar e causar mal-entendidos.

Touro

Já para os taurinos, a saída de Marte do movimento retrógrado chega trazendo boas novas na área financeira e na carreira. Além disso, Urano estará transitando pelo signo, trazendo oportunidades de grandes mudanças durante todo o ano. Contudo, quem possui Sol em Touro não gosta muito de mudanças, sendo assim, as transformações serão desafiadoras.

Assim sendo, de acordo com o horóscopo de janeiro, os taurinos devem planejar suas finanças e podem procurar novas oportunidades de emprego na segunda quinzena do mês.

Gêmeos

Em janeiro, Marte e Mercúrio, que influenciam diretamente o signo de Gêmeos, sairão do movimento retrógrado destravando diversas áreas da vida dos geminianos.

Entretanto pela forte energia de Marte ainda retrógrada, é preciso tomar cuidado com para não explodir em discussões no começo do mês. Já a partir da segunda quinzena de janeiro, a dica é evitar o sedentarismo e focar em atividades físicas para canalizar energias.

Câncer

Os relacionamentos estarão em alta para os cancerianos! Portanto, um banho de rosas para o amor é uma ótima pedida para esse mês. Contudo, Mercúrio retrógrado até o dia 18 pode atrapalhar a comunicação nas relação, com isso, a dica é pensar antes de falar, seja ao vivo ou pela internet.

Por fim, de acordo com o horóscopo de janeiro, outra dica importante para quem é do signo de Câncer é focar na saúde mental!

Leão

O horóscopo de janeiro trará muita sorte no amor para os leoninos. Isso se dá pelo fato de Vênus transitar em oposição complementar ao signo de Leão durante praticamente todo o mês.

Com isso, uma simpatia para o amor pode ajudar ainda mais nos caminhos. É possível que os relacionamentos que já existem fiquem mais intensos e os que estão começando passem para um outro nível de intimidade.

Por fim, após Mercúrio sair do movimento retrogrado no dia 18, é interessante planejar uma viagem!

Virgem

Os virginianos mais metódicos podem se estressar facilmente com os problemas que Marte e Mercúrio podem trazer até a segunda quinzena de janeiro. Com isso, o momento pode ser ótimo para quem é do signo de Virgem ficar mais introspectivo e focar em organizar a rotina e os planos para 2023.

Por fim, uma última dica para esse signo é tirar o mês para fazer um check-up de saúde e começar um hobby novo que envolva cuidados com o corpo, como andar de bicicleta.

Libra

Com Marte em movimento retrógrado até o dia 12, toda a capacidade de julgamento que é tão valiosa para os librianos pode estar prejudicada. Com isso, é importante tomar cuidado com atritos no trabalho e, principalmente, com a família.

Entretanto, isso não impede quem possui Sol em Libra de se socializar. Só é preciso tomar cuidado com a irritabilidade. Uma dica é procurar um novo hobby, como yoga!

Escorpião

Marte é um dos regentes do signo de Escorpião. E com ele em movimento retrógrado até o dia 12, brigas intensas podem acontecer se a impulsividade não for controlada.

Além disso, de acordo com o horóscopo de janeiro, Mercúrio retrogrado até dia 18 pode trazer mais problemas para os escorpianos que negligenciaram a boa comunicação.

Portanto, a dica é ter calma e tomar cuidado com mal-entendidos durante a primeira quinzena do mês e começar novos projetos após o dia 20, quando ocorre a fase da lua nova, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

Sagitário

De acordo com o horóscopo de janeiro, o começo do mês pode ser um pouco conturbado para os sagitarianos. Afinal, Marte está em oposição ao signo e com movimento retrógrado até o dia 12, o que trará sobrecarga emocional, nervosismo e ansiedade.

Todavia, após esse dia, quem é do signo de Sagitário sentirá uma grande leveza, como se um peso saísse de seus ombros. Nesse sentido, é importante trabalhar o estresse para não perder a paciência com pequenas situações e se permitir relaxar ao invés de correr para ser produtivo.

Capricórnio

Como os capricornianos fazem aniversário entre dezembro e janeiro, quem é desse signo pode estar passando pelo inferno astral, um período com conflitos e turbulências.

Dessa forma, juntando esse momento ao fato de Marte e Mercúrio estarem em movimento retrógrado, os capricornianos devem tomar cuidado redobrado para não discutirem com colegas de trabalho e familiares.

Por fim, é um bom momento para esse signo se planejar financeiramente visando o que deseja para seu novo ciclo!

Aquário

Assim como os capricornianos, quem é do signo de Aquário também pode estar passando pelo inferno astral, que começa um mês antes do dia do aniversário e pode trazer conflitos internos.

Entretanto, o horóscopo de janeiro, no geral, não traz más notícias para os aquarianos! Vênus estará em transito pelo signo por quase todo o mês. Dessa forma, relacionamentos amorosas e atividades sociais estão em alta, além de ser um ótimo momento para elevar a autoestima.

Peixes

Os piscianos terão a oportunidade de trabalhar mais a espiritualidade e se aproximar da família durante o mês de janeiro. Por conta de Vênus transitando pelo signo, esses aspectos ganharão força, mas é preciso tomar cuidado para não cair em um momento de introspecção que traga melancolia.

Por fim, após Marte sair do movimento retrógrado no dia 12, é interessante organizar programas diferentes com os entes queridos. Porém, tomando cuidado com mal-entendidos por conta de Mercúrio retrógrado até o dia 18!

Horóscopo de janeiro: conclusão

Ademais, o horóscopo de janeiro serve para te orientar em relação aos aspectos dos planetas em relação ao seu signo. Contudo, é importante adaptar os conselhos ao seu momento de vida atual.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias