Banheiro minimalista: como fazer o seu +25 inspirações

Banheiro minimalista: como fazer o seu +25 inspirações

Você já ouviu falar sobre o estilo de vida minimalista? Basicamente, é um estilo que prega o “viver com o mínimo”. Ou seja, nós só precisamos daquilo que é necessário, sem exageros. Isso pode ser usado na vida pessoal, profissional, financeira, na moda e até mesmo na decoração de uma casa. Por isso, trouxemos exemplos de como o menor cômodo da casa pode inspirar o desapego. Conheça o banheiro minimalista!

 

  • Depois, veja também Decoração minimalista – 47 fotos de todos os cômodos. Você vai amar! Antes, nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Banheiro pequeno minimalista

 

 

Em primeiro lugar, o revestimento é o ponto central na decoração de um banheiro minimalista. Afinal, se as próprias paredes e o chão forem chamativos, não haverá necessidade de objetos decorativos.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E, na hora de escolher um revestimento é preciso planejar a cor. As cores neutras oferecem maior sensação de tranquilidade. Além disso, proporcionam a sensação de amplitude e são mais difíceis de enjoar.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Mas, se você não abre mãos de um toque de cor e decoração, opte pelas plantas. Além de quebrar o monocromático, as folhas e flores oferecem frescor ao ambiente.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Em épocas onde passamos cada vez mais tempo em casa, é cada vez mais importante que a decoração seja aconchegante, além de minimalista. E, foi pensando nisso que foi criado o estilo japandi. Como resultado, há uma valorização de elementos naturais como a madeira, por exemplo.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Cinza

 

Esta é uma das cores mais utilizadas na decoração de um banheiro minimalista, e não é à toa. De acordo com Goen Group, o cinza representa neutralidade, imparcialidade, seriedade e sabedoria. Além disso, a cor industrial reflete modernidade.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, quanto mais escuro foi o cinza, maior a sensação de drama e mistério. E, para quebrar essa sensação, a madeira acaba sendo uma opção aconchegante que alegra o ambiente. Além disso, este elemento natural está entre as tendências na decoração para 2021.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Que tal acrescentar toalhas ou tapetes coloridos no banheiro? Afinal, basta trocá-los para ter uma nova decoração.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Lavabo minimalista

 

Decorar um lavabo não é fácil. Qualquer item decorativo a mais transmite a sensação de que o ambiente é menor. Por isso, o minimalismo é muito utilizado na decoração de espaços pequenos.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Em um lavabo minimalista, a extravagância das cores e objetos é substituída por elementos que são, de fato, essenciais no cômodo. Além disso, você sabia que é possível ter uma lavanderia escondida dentro de um banheiro ou lavabo?

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Banheiro minimalista com parede decorada

 

A textura na decoração é essencial para dar profundidade ao ambiente. Por isso, mesmo que a parede decorada seja da mesma cor que as outras, o efeito 3D ganha destaque.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma das opções que está em alta para decoração de banheiro e lavabo é o papel de parede. Além de ser fácil colocar, o baixo valor de investimento também é um importante atrativo.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quanto menos poluído visualmente o cômodo estiver, maior a sensação de amplitude. Por isso, o minimalismo deve ser usado, principalmente, em apartamentos pequenos.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quer um banheiro minimalista colorido? Basta escolher uma cor com significado que combine com o cômodo e a personalidade dos moradores. Uma dica é escolher cores claras que transmitem tranquilidade. Como resultado, os tons pastéis são bastante requisitados, não só para o quarto do bebê, mas também para decorações minimalistas.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Ter uma parede geométrica faz com que o banheiro minimalista seja mais descontraído. Por outro lado, uma dica importante para esse estilo é a utilização de móveis planejados. Assim, é possível construir um armário que se adapte às suas necessidades.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Preto e branco

 

O tradicional preto e branco nunca sai de moda. Seja na roupa ou na decoração, a versatilidade das cores se encaixam em estilos dos mais luxuosos aos mais simples e minimalistas.

Confira ainda Preto na decoração: Como usar a cor + 58 fotos para se inspirar.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Muitas pessoas tem medo de criar um cômodo completamente branco. Por isso, é preciso planejamento. Afinal, ninguém quer banheiro minimalista que pareça de um hospital, não é verdade?

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você sabia que o dourado é uma tendência dos anos 80 que voltou com tudo? Principalmente no banheiro, a cor proporciona um toque de luxo sem exagero e sem interferir no restante da decoração.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Durante o planejamento do seu banheiro minimalista, não esqueça de incluir a estética do espelho e da luminária. Como resultado, os itens essenciais também devem ser simples e funcionais.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Banheiro minimalista com banheira

 

A iluminação não deve ser subestimada na hora de planejar a decoração de um banheiro minimalista. Afinal, você precisa escolher entre lustre, spots de LED, luminárias suspensas, nichos iluminados ou até uma combinação com mais de um elemento. Portanto, peça ajuda a um arquiteto para avaliar qual a melhor opção para seu cômodo e, claro, aquela que couber dentro do seu orçamento.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além de simplicidade, o banheiro possui elementos modernos e elegantes. Como resultado, há uma valorização do que é essencial. Por outro lado, vale destacar o vidro do box. O material não cria barreiras visuais, o que deixa o ambiente com a sensação de que ele é maior.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Um banheiro minimalista é funcional. Ou seja, o espaço prático oferece agilidade não só para o momento de higiene na banheira pequena, mas também na limpeza.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Como resultado, o design de móveis também é essencial para um ambiente clean e prático. Além disso, ajuda na otimização na hora de usar o cômodo.

Veja também nosso especial de  Tipos de banheira: quantos existem no mercado e como escolher.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Mais inspirações de banheiro minimalista

 

Um banheiro minimalista não precisa ser sem graça. A decoração leve deve transformar seu banho em um momento tranquilo e relaxante. Por isso, um toque de algo natural, como as suculentas por exemplo, é uma excelente opção.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A sensação de calma e acolhimento deste banheiro minimalista é indiscutível. E, para escolher a cor certa para sua casa, confira também o artigo sobre a cor tendência para 2021.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, a valorização da iluminação natural é essencial. Além de gastar menos energia com luz, janelas amplas garantem uma boa circulação de ar.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest
Banheirobanheiro decoradobanheiro minimalistacasa decoradadecoração minimalistalavabo minimalistaminimalismo