Cardigans: descubra o poder desta terceira peça com inspiração de looks

Cardigans: descubra o poder desta terceira peça com inspiração de looks

Os cardigans podem não ter um nome tão popular, mas a peça existe há mais de cem anos e nunca sai de moda. Ele é um casaco de malha mais leve do que os tradicionais, contam com botões e são livres de gola.

O cardigan feminino existe em diferentes modelos, mais finos e leves, mais estruturados e pesados e diferentes tecidos como lã, algodão, tricot ou linho. Apesar de a peça ser associada ao frio, ela é atemporal e pode ser usada o ano inteiro combinando com outros itens de verão. Um cardigan é considerado a terceira peça mais importante do guarda-roupa feminino pela sua versatilidade.

 

Foto: Reprodução

 

Inspire-se nos diferentes modelos de cardigans

 

Os cardigans de malha e monocromáticos são os mais comuns e mais fáceis de combinar. Então eles nunca podem faltar no guarda-roupa feminino. Salvam qualquer look quando o tempo esfria, são perfeitos para proteger do vento e principalmente como terceira peça para harmonizar o visual.

 

Foto: Reprodução

 

Outros modelos mais autênticos e arrojados também conquistaram o coração das mulheres. As versões em crochê, tricô e tecidos naturais são os mais comuns e funcionam bem para todas as estações. Já os de lã e tecidos mais pesados garantem elegância para os dias de frio.

 

Foto: Reprodução

 

Quem gosta de uma terceira peça estilosa para dar vida às combinações mais neutras pode apostar nos cardigans estampados, com temas animal print, listras, xadrez e geométricos e até bordados e com rendas.

Alguns modelos são ainda mais elaborados e formais, como os de viscolycra, lurex, seda ou viscose. Eles são estilosos, chiques e combinam com diferentes estilos.

 

 

Foto: Reprodução

 

Looks criativos com cardigans para cada ocasião

 

Um cardigan pode ser um trunfo importante no guarda-roupa, na mala ou na bolsa para compor aquele look estiloso, seja mais elaborado, seja de última hora. Quer conferir isso?

 

  • Trabalho: um cardigan é a peça perfeita para usar com calça de sarja, com saia midi ou secretária ou por cima do vestido para compor e harmonizar um look mais comportado.

 

  • Balada: ele é perfeito para usar com calça de couro, saia justa ou até a composição de um modelo mais comprido com um vestido curto e meia arrastão. Outra opção infalível é usar com a parte de baixo mais curta e uma bota cano alto.

 

 

Inspiração de look com cardigan para balada em vermelho e preto. Foto: Reprodução
Com um cardigan longo vinho você pode produzir looks super estilosos para balada. Foto: Reprodução

 

  • Inverno: essa é uma das composições mais amadas em que o cardigan pode ser usado com jeans e bota, echarpe, cachecol, boina ou gorro.

 

  • Verão: os modelos mais leves, longos ou vazados caem bem com top, cropped e shorts e alguns modelos podem ser usados até como saída de praia.

 

Look de verão com cardigan branco com estampa de coraçãozinho e short jeans. Foto: Reprodução

 

Dicas preciosas ao usá-los

 

Os cardigans são peças duráveis se souber escolher e cuidar. Algumas dicas podem ajudar tanto na hora da compra quanto na hora de combinar ou manter as suas peças sempre intactas.

Escolha modelos que respeitem seu estilo e que combinem com as peças que você já possui. Lembrando que as peças mais finas combinam com tudo e alongam a silhueta. Já as peças mais longas caem bem com a parte de baixo mais justa. E os modelos mais soltos e cheios ressaltam o quadril.

Use e abuse de acessórios. O cinto valoriza a cintura e os colares também são bem-vindos. Evite manter suas peças penduradas em cabide porque podem alterar as características da fibra e siga sempre as instruções das etiquetas para lavagem.

Por fim, agora que você já conhece tudo sobre cardigans, acesse a plataforma da Shafa e escolha a sua preferida.

 

Look de inverno super estiloso com cardigan. Foto: Reprodução
Cardigans artesanais também estão super em alta!

 

 

cardiganInspiração de looksLook do DiaLooks com CardiganLooks de Invernolooks de meia estação