Kidcore: Entenda a estética fofa e se inspire com 60 imagens

Kidcore: Entenda a estética fofa e se inspire com 60 imagens

Kidcore se inspira na infância dos anos 2000.

Você já ouviu falar da estética Kidcore? Como o nome já diz, ela se relaciona ao se vestir como criança. Do mesmo modo, utiliza referencias da infância. Porém, não é qualquer infância. Estamos falando de brinquedos, acessórios e outros elementos infantis que chamavam a atenção nos anos 2000.

A estética está dominando a internet em  looks nostálgicos de influencers e celebs. Unhas, acessórios e até perfis no Instagram começam a seguir as cores e elementos gráficos do estilo. Por isso, reunimos várias imagens para te inspirar e entender como aderir a tendência kidcore.

 

Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Estética Kidcore

 

Assim como o Cottagecore, o Kidcore dominou a internet no final de 2020, prometendo várias tendências para 2021. Pelúcias, balinhas de goma, brinquedos antigos. imagens de desenhos e estampas de programas infantis são tendência no Pinterest. Dá só uma olhada:

 

Depois veja também: Adolescente cria penteados incríveis e aqui estão 20 dos mais legais. Além de Cabeleireiro faz maravilhosos penteados com tranças e transforma pessoas em protagonistas de universo de fantasia (30 fotos).

 

Fonte: Pinterest (Reprodução).
A estética vai desde decoração até  filtros nas redes sociais. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Fonte: Pinterest (Reprodução).
Use desenhos animados antigos e referências aos anos 2000 para a estética Kidcore. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Pelúcias e brinquedos da época também aparecem como tendência no Pinterest.  Fonte: Pinterest (Reprodução).
Filtros com adesivos no rosto e clip de cabelo são super Kidcore. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O band-aid no nariz também aparece dentro da tendência. Da mesma forma, filtros com pouca nitidez acrescentam o ar antigo à estética. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Fonte: Pinterest (Reprodução).
Cores vibrantes e referências à desenhos animados dão o ar infantil ao visual.  Fonte: Pinterest (Reprodução).

Anos 2000: A paixão pela nostalgia das gerações y e z

 

Já reparou que as gerações y e z, que tiveram suas infâncias entre 1990 e 2010, geralmente estão revivendo o passado? Esse comportamento já foi notado por diversas marcas, que o utilizam como estratégia de branding. Além disso, pode ser considerado uma espécie de fuga dos problemas da vida adulta.

Nos anos 90 e 2000, a moda era ditada, principalmente, pelas celebridades e revistas. Mas diferente das décadas anteriores, não havia um estilo ou movimento predominante, mas sim “tribos”. Desse modo, quem se identificava com os skaters, por exemplo, se comunicava através das roupas usadas por eles.

Da mesma forma, o kidcore aparece como uma fuga no momento de transição e isolamento que vivemos. Portanto, ele cai como uma luva para essas gerações que se voltam para a infância buscando conforto.

Por isso, não tem como negar que a estética é baseada nas tendências dos 00’s, tais como: cintura baixa, blusa baby look, mini bag, entre outros. Veja nossa seleção de looks kidcore para se inspirar!

 

Looks Kidcore

 

Na moda,  a estética ainda está dando os primeiros passos. Isso quer dizer que ela aparece em acessórios e detalhes. Mesmo assim, é inevitável perceber a referência à moda dos anos 2000.

O vestido regata sobreposto a t-shirt foi sucesso na década de 1990 e voltou em 2016. Para acrescentar a estética kidcore aposte em estampas vibrantes e com letras psicodélicas. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Misture a estética College com acessórios diferentes. Além disso, busque penteados inspirados na época e em desenhos.  Fonte: Pinterest (Reprodução).
O look pode ser discreto e ainda ter detalhes kidcore, como por exemplo, essa saia com xadrez vibrante. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Roupas com várias cores e referências ao arco-íris são super bem-vindas. Logo, combine essa sobreposição com um jeans, All-star e acessórios fun.  Fonte: Pinterest (Reprodução).
A calça jeans com bordados de desenhos é outra opção para compor com All-star. Esse look ficou bem vintage com camisa e cinto. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Penteados, óculos coloridos e botas cano longo: Combinação perfeita. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O estilo também surge com um look vintage que combina estampas com cores primárias e mochila. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Vestido moletom com estampas de desenhos da época são super nostálgicos e fáceis de combinar. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Depois veja também o Guia de cabelos coloridos: dicas e truques para pintar + 46 inspirações de cor e estilo. É hora de fazer uma mudança radical: ter cabelos coloridos! Confira inspirações, dicas e cuidados essenciais para embarcar nessa.

 

Outra ideia é a sobreposição transparente, super comum na época. Essa bomber , por exemplo, ficou maravilhosa com o resto do look em tons pastéis. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Essa T-shirt cropped tem o lettering da logo da Barbie, portanto, entra na estética também! Fonte: Pinterest (Reprodução).
Esse look bem despojado tem todo o ar infantil que o kidcore propõem. Isso porque tem elementos coloridos, jardineira e o destaque do penteado. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Outro look bem carinha de criança é compor jaqueta, vestido e All-star. Esse vestido ainda tem estampa de desenho, sem contar com a mochila de ursinhos carinhosos. Fonte: Pinterest (Reprodução).

Cintura baixa

 

A calça jeans cintura baixa com perna larga era um hit da época e está voltando com tudo. Assim como blusas de malha baby look. Invista em cores vibrantes e tênis. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O penteado com carinha oriental fica incrível com chocker, blusa amarrada e cintura baixa. Super anos 2000!Fonte: Pinterest (Reprodução).
Acessórios fun e chamativos para o cabelo também prometem. Esse look monocromático estilo pijama é  totalmente anos 00′. Fonte: Pinterest (Reprodução).

Acessórios Kidcore

 

Os looks Kidcore pedem acessórios que remetam à infância e que eram usados pelas crianças dos anos 2000. Por isso, selecionamos pulseiras e adereços para você acrescentar a estética ao visual.

 

Fonte: Pinterest (Reprodução).
Fonte: Pinterest (Reprodução).

Pulseiras de miçanga eram hit na época! Desse modo, invista em algumas com letras, desenhos e flores para adicionar cor a bijuteria.

Acessórios inspirados em brinquedos estão se tornando comuns. Olha que fofo esse anel de ursinho carinhoso. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Customizar o tênis dá a ideia de antiguinho, além de te deixar livre para criar. Aposte nos cadarços coloridos e no smile para torná-los únicos. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Adereços para jaqueta. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Bottom e chaveiros fun. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Mochila transparente era tendência na época e volta a ser hit em 2021. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Bottom, broches, patchs e chaveiros são ótimos para inserir a estética infantil ao look. Assim, aposte em alguns para colocar nas bolsas, alças, jaquetas e mochilas. O ideal é que eles sejam de desenhos da época ou de elementos cute.

 

Harajuku girls – o estilo infantil que surgiu no Japão

 

Enquanto a geração z se inspira diariamente na década de 2000, na qual viveu sua infância, algumas manifestações culturais japonesas já indicavam esta estética infantil.

As Harajuku girls já eram fotografadas no street style japonês desde 2010. Sua estética é multicolorida, contém referências de desenhos, animes e brinquedos, assim como seus acessórios.

 

Muita cor, e elementos nesse look urbano e infantil. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Looks super coloridos, saia plissada, meias e desenhos animados fazem parte do estilo. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Fonte: Pinterest (Reprodução).
O etilo Harajuku tem que ser look total: acessórios, cabelo, e roupas.  Fonte: Pinterest (Reprodução).
A ideia é deixar o visual bem infantil e divertido. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

O estilo tem muita inspiração no college e mistura street style com pegada anos 2000. Além disso, as meninas que aderem ao estilo, compõem visuais inteiros, inclusive make, unhas e acessórios para gerar o impacto visual.

 

A marca chinesa Leaf Xia se inspira totalmente no estilo para suas criações.  Fonte: Pinterest (Reprodução).

Dekora – outro estilo japonês que influencia Kidcore

 

O Dekora, uma estética também japonesa, se aproxima muito do Harajuku. No entanto, ele é mais voltado para adereços e make. Basicamente é enfeitar a cara e o cabelo com o máximo de elementos cute possíveis. Essa característica também conversa muito com o kidcore.

 

Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

A grande quantidade de acessórios de cabelos, colares e bottoms é uma característica do estilo.

Fonte: Pinterest (Reprodução).
Assim como make coloridas e  pom pom. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Fonte: Pinterest (Reprodução).

É possível que a tendência kidcore tenha nascido do crescimento dessa cultura oriental. Logo, muitos elementos das Harajuku Girls são absorvidos pela estética kidcore.

Make Kidcore

 

Definitivamente, o Dekora tem grande influência nas makes do kidcore.  Afinal, core vibrantes, brilho, desenhos e adesivos deixam o visual com carinha fofa.

 

Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Sobrancelhas coloridas

 

O kidcore também está influenciando uma super tendência que está só começando: as sobrancelhas coloridas. Saiba tudo sobre essa tendência e veja como fazer a sua em: Sobrancelha colorida: como fazer em casa?

 

 

Veja mais dicas de maquiagem na tendência fofa e colorida do Kidcore

Nessa make, as cores vibrantes destacam pontos nos olhos e nos cabelos. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O desenho de brinquedos e cílios exagerados também são opção para a make. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Essa make  é bem suave e tem a adição de uma estrelinha, ótima opção para quem é mais discreta. Fonte: Pinterest (Reprodução).

Kidcore: unhas

 

O Kidcore também é tendência para unhas  e nós podemos provar! Se liga nessas ideias que são super divertidas!

  • Depois, veja também  Unhas fofas: 68 ideias de nail art no estilo kidcore para fazer já!

 

Fonte: Pinterest (Reprodução).
Essa unha de smile promete para 2021 Fonte: Pinterest (Reprodução).
Fonte: Pinterest (Reprodução)
Cada unha num estilo fun! Fonte: Pinterest (Reprodução)
Unhas inspiradas em Hello Kitty são totalmente Kidcore. Fonte: Pinterest (Reprodução)
Assim como aquelas inspiradas em desenhos da época. O Bob Esponja, por exemplo, é um clássico. Fonte: Pinterest (Reprodução).

Moschino: Kidcore no mercado de luxo

 

A grife Moschino é conhecida pelas referências que faz a desenhos e a cultura pop, tendo como inspiração a estética dos anos 2000. É por isso que selecionamos alguns looks da grife com maior potencial kidcore.

 

Esse look total jeans lembra muito os looks dos anos 90 e 2000. Além disso, ele tem o ursinho da Moschino aplicado, trazendo a estética kidcore a tona. Fonte: Mschino (Reprodução).
O conjunto estilo pijama usa o ursinho da mesma forma. Fonte: Moschino (Reprodução).
A Moschino sempre traz referências a cultura pop em suas coleções. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Principalmente, desenhos animados e brinquedos. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Esse look Moschino, que a Anitta usou no final do ano, é super inspirado na estética kidcore. Fonte: Instagram (Reprodução).

 

ano 2000anos 1990Anos 90Cultura PopEstéticakidcorelooks 2021make 2021Moda Japonesastreet styletendências unhasunhas 2021