BBB 2022: Paredão, Prova do Líder, participantes e como funciona o Big Brother Brasil

Em 17 de janeiro, teve início a nova edição da casa mais vigiada do Brasil. Então, o Fashion Bubbles te conta tudo sobre o BBB 2022 para você ficar por dentro!

Fonte: Globo

Já começou mais uma temporada do maior reality show do Brasil! Desde 17 de janeiro, você pode acompanhar o BBB 2022 na programação da Globo, do Multishow, no Globoplay e no Gshow. Além disso, aqui no Fashion Bubbles, você confere tudo que acontece na nova edição.

Em seguida, veja quando é a final do BBB 22, a lista de participantes do Big Brother Brasil, quem já saiu e quem é o Líder. Além disso, listamos todas as novidades, as curiosidades e relembramos um pouco da história do programa. Continue lendo!

 

Quem saiu do BBB 2022?

 

Terça-feira é quando ocorre a Eliminação no Big Brother Brasil 2022. Então, é o dia em que Tadeu Schmidt anuncia o resultado do Paredão formado no domingo anterior. Em seguida, relembre os eliminados do BBB22!

 

Naiara Azevedo foi a 3ª eliminada do BBB22

 

Fonte: João Cotta/Globo

 

Jade Picon foi a ganhadora da 3ª Prova do Líder do BBB 22 e, por isso, teve que escolher quatro pessoas para enfrentar consequências desconhecidas. Então, nessa dinâmica, Naiara Azevedo acabou indo direto para o Paredão.

Foi a segunda berlinda enfrentada pela cantora, mas, dessa vez, ela não conseguiu se salvar. Enquanto Naiara teve 57,77% dos votos, Douglas Silva teve 38,96% e Arthur Aguiar, 3,27%. Desse modo, a sister acabou eliminada. 

 

Rodrigo Mussi foi o 2º eliminado do BBB 22

 

Fonte: João Cotta/Globo

 

Rodrigo Mussi foi o indicado pelo Líder Tiago Abravanel direto para o 2º Paredão, sem direito a Bate-Volta. De acordo com o neto de Sílvio Santos, o gerente comercial teria colocado o jogo acima das relações dentro do programa.

Rodrigo acabou levando a pior contra Jessilane Alves e Natália Deodato. Ele saiu do Big Brother Brasil com 48,45% dos votos. Enquanto isso, Nat teve 26,10% e Jessi, 25,45%.

 

Luciano Estevan foi o 1º eliminado do BBB 2022

 

Fonte: João Cotta/Globo

 

Em 25 de janeiro, Luciano Estevan se tornou o eliminado no 1º Paredão da temporada. Isso porque ele teve 49,31% dos votos. Enquanto isso, as outras emparedadas, Natália Deodato e Naiara Azevedo, tiveram 34,89% e 15,80%, respectivamente.

Luciano tinha ido para a berlinda por causa de um contragolpe de Naiara, a indicada do Líder. Ele chegou a disputar a Prova Bate-Volta, mas perdeu para Jade Picon.

 

Quem é o Líder no BBB 2022?

 

Quinta-feira é dia de Prova do Líder no reality show! Então, aqui você relembra todos os brothers e sisters que já passaram pela liderança nessa temporada.

 

Jade Picon é a 4ª Líder do Big Brother Brasil 22

 

Fonte: Instagram/Globo

 

Mais uma vez, Jade Picon foi a ganhadora da Prova do Líder no BBB 22. Do mesmo modo que na semana anterior, a disputa colocava a memória dos participantes à prova. Afinal, eles precisavam lembrar a ordem de palavras relacionadas aos perfumes da Avon que apareciam no telão.

Jade venceu a rodada final contra Vyni e Linn da Quebrada. A sister levou, junto com ela, para o VIP: Bárbara Heck, Laís Caldas, Paulo André, Pedro Scooby e Tiago Abravanel.

No domingo, Jade optou por bater na mesma tecla e mandou Arthur Aguiar ao Paredão mais uma vez. De acordo com a sister, ela preferiu não se indispor com mais uma pessoa dentro da casa. Assim, ela queria evitar levar 2 votos na semana seguinte.

 

Jade Picon é a 3ª Líder do BBB 2022

 

Fonte: João Cotta/Globo

 

Em 3 de fevereiro, Jade foi a grande vencedora da Prova do Líder Americanas, que exigia atenção. Os participantes precisavam analisar flashes no telão a fim de memorizar o número em que seu produto aparecia pela última vez. Em uma final emocionante contra Vyni, a sister levou a melhor.

Uma vez que a prova vinha com consequências, Jade precisou escolher 4 pessoas para enfrentá-las: Natália ganhou imunidade, Jessilane foi para a Xepa, Naiara foi para o Paredão e Lucas garantiu vaga no VIP.

No domingo seguinte, a Líder indicou Arthur Aguiar ao Paredão. De acordo com ela, o brother fez coisas que a desagradaram durante a semana. Além disso, ela quis ver o que a casa faria sem a sua primeira opção de voto.

Logo depois, a influenciadora precisou também dar o voto de Minerva quando uma das votações da casa empatou. Lucas e Maria levaram 2 votos cada, e a Líder preferiu mandar o brother para a berlinda.

 

Tiago Abravanel foi o 2º Líder do BBB22

 

Fonte: João Cotta/Globo

 

Pedro Scooby e Tiago Abravanel venceram a Prova do Líder realizada em 27 de janeiro. Em seguida, eles precisaram entrar em consenso. Um seria o Líder, só que o outro ganharia imunidade. Assim, Tiago assumiu a segunda liderança da edição.

 

Douglas Silva foi o 1º Líder do BBB 22

 

Fonte: João Cotta/Globo

 

Na tarde de 21 de janeiro, Douglas Silva e Rodrigo Mussi venceram a Super Prova Fiat Anjo e Líder do BBB 22. Tratou-se de uma disputa de agilidade.

No programa ao vivo, Douglas foi coroado como 1º Líder do Big Brother Brasil 2022, logo depois de uma prova de sorte. Ele escolheu a única chave que dava partida no carro. Dessa forma, Rodrigo se tornou o primeiro Anjo da temporada.

 

Quando começou e quando é a final do BBB 2022?

 

Fonte: Twitter @bbb

 

Além disso, confira:

 

O reality show dirigido por Boninho e comandado por Tadeu Schmidt já estreou! Desde 17 de janeiro, você já pode ficar de olho na casa mais vigiada do Brasil.

O programa vai ao ar todas as noites na Rede Globo. Depois que ele acaba, é possível dar uma espiadinha extra no Multishow. Ao mesmo tempo, os assinantes do Globoplay têm acesso a 11 câmeras 24 horas por dia, 7 dias da semana.

A grande final também já tem data: será em 21 de abril, com um programa extra no dia 23.

 

 

Pré-confinamento

 

Apesar de a estreia ter sido no dia 17, os brothers e as sisters do BBB 2022 iniciaram o confinamento um pouco antes. Entre 5 e 12 de janeiro, todos os participantes foram transportados de carro para um hotel no Rio de Janeiro.

Este ano, a produção preferiu fazer o confinamento aos poucos, a fim de despistar a mídia e os fãs sobre os famosos que entrariam no reality show.

Ainda que todos fiquem no mesmo local, cada um ocupa em um quarto diferente. Então, eles só se conheceram mesmo dentro da casa.

 

 

  • Logo depois, veja também BBB 22: tudo sobre o Big Brother Brasil que estreia em janeiro

 

Quantos participantes têm no BBB 2022?

 

Fonte: Twitter @bbb

 

Assim como na edição passada, o BBB 22 começou com 20 brothers e sisters. Além disso, os participantes são divididos em dois grupos: anônimos na Pipoca e famosos no Camarote. Afinal, a Globo decidiu repetir a fórmula que deu muito certo nas últimas duas temporadas.

O nome de todos os brothers e sisters do BBB22 foi divulgado no dia 14 de janeiro. Entretanto, mais 2 participantes entraram no jogo por meio da Casa de Vidro no dia 13 de fevereiro. Saiba, em seguida, um pouco sobre cada um deles!

 

Quais são os confirmados para o BBB 2022?

 

Aqui você encontra todos os participantes do Big Brother Brasil 22. A ordem é a mesma em que eles foram anunciados durante a programação da Globo.

 

1. Laís Rodrigues Caldas

 

Fonte: Instagram @dra.laiscaldass Montagem: Paulo Costa

 

2. Luciano Estevan

 

Fonte: Raíssa Cavaignac/Gshow Montagem: Paulo Costa

 

3. Jessilane Alves

 

Fonte: Instagram @notassobrejessi Montagem: Paulo Costa

 

4. Eliezer

 

Fonte: Silvestre Mendes/Gshow Montagem: Paulo Costa

 

5. Eslovênia Marques

 

Fonte: Instagram @eslomarques Montagem: Paulo Costa

 

6. Lucas Bissoli

 

Fonte: Juliana Hippert/Gshow Montagem: Paulo Costa

 

7. Bárbara Heck

 

Fonte: Instagram @ba.heck Montagem: Paulo Costa

 

8. Arthur Aguiar

 

Fonte: Instagram @arthuraguiar. Montagem: Paulo Costa

 

9. Rodrigo Mussi

 

Fonte: Juliana Hippert/Gshow Montagem: Paulo Costa

 

10. Natália Deodato

 

Fonte: Instagram @deonaty_ Montagem: Paulo Costa

 

11. Marcos Vinicius Fernandes de Souza

 

Fonte: Wallace Carvalho/Gshow Montagem: Paulo Costa

 

12. Pedro Scooby

 

Fonte: Instagram @pedroscooby Montagem: Paulo Costa

 

13. Brunna Gonçalves

 

Fonte: Instagram @brunnagoncalves Montagem: Paulo Costa

 

14. Paulo André Camilo

 

Fonte: Instagram @iampauloandre Montagem: Paulo Costa

 

15. Maria Andrade

 

Fonte: Gshow Montagem: Paulo Costa

 

16. Jade Picon

 

Fonte: Instagram @jadepicon Montagem: Paulo Costa

 

17. Douglas Silva

 

Fonte: Instagram @dsilvaoficial Montagem: Paulo Costa

 

18. Linn da Quebrada

 

Fonte: Instagram @linndaquebrada Montagem: Paulo Costa

 

19. Tiago Abravanel

 

Fonte: Instagram @tiagoabravanel Montagem: Paulo Costa

 

20. Naiara Azevedo

 

Fonte: Instagram @naiaraazevedo Montagem: Paulo Costa

 

21. Gustavo Marsengo

 

Fonte: Gshow

 

22. Larissa Tomásio

 

Fonte: Gshow

 

 

Quem recusou BBB?

 

Com toda a certeza, entrar no Big Brother Brasil é garantia de ganhar mais seguidores e mais fama. Contudo, muitas celebridades acabam negando participar. Algumas delas, aliás, com medo de serem canceladas. Confira, em seguida. alguns famosos que recusaram convite para o BBB 2022.

 

 

Cris Vianna

 

Related Post
Fonte: Instagram @crisvianna

 

Logo que as primeiras listas de cotados para o Big Brother começaram a aparecer, Cris Vianna era uma das apostas. Isso porque ela teria sido citada em uma reunião de Boninho com os produtores do reality. Só que a atriz negou sua participação, por meio de sua assessoria.

 

Ícaro Silva

 

Fonte: Instagram @icaro

 

O ator era um dos nomes cotados para o BBB 2022. No entanto, se pronunciou no Twitter, dizendo que jamais entraria no reality show. Por quê? De acordo com ele, tem “ódio por entretenimento medíocre” e “repulsa por dividir banheiro”.

O ex-apresentador do programa, Tiago Leifert, rebateu a crítica e disse que a agressão era gratuita. Conforme o jornalista, “não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê”. Por fim, Ícaro afirmou que são seu talento, sua trajetória e sua luta que pagam seu salário.

 

 

João Guilherme

 

Fonte: Instagram @joaoguilherme

 

O cantor foi outro que recusou o convite para o Big Brother Brasil. O motivo é simples: João Guilherme não tem vontade de ir para o confinamento.

 

Lexa

 

Fonte: Instagram @lexa

 

Logo após aparecer em diversas listas de cotados para a nova edição do reality, a cantora se pronunciou. De acordo com ela, está com a agenda lotada e não teria como participar.

 

“Amores, vocês sabem que eu amo BBB, mas como telespectadora! Eu já tenho agenda de carnaval, shows marcados, trio, sou Rainha de bateria da Tijuca, campanhas… Obrigada pelo carinho de vocês. Amo cantar lá, inclusive já fiz show. Seguirei assistindo e comentando tudo”, explicou Lexa.

 

Novidades do BBB22

 

Tadeu Schmidt na obra do BBB 2022. Fonte: Twitter @bbb

 

Em primeiro lugar, a casa mais vigiada do Brasil passou por uma grande reforma para a temporada 2022. Os novos ambientes vão ser palco das tradicionais dinâmicas do programa, como Provas do Líder, do Anjo e Bate-Volta. Assim como os Jogos da Discórdia e as festas.

Falando em celebrações, as Festas do Líder vão ser ainda mais especiais nessa edição. Afinal, os participantes vão poder comprar itens adicionais com suas estalecas. Assim, conseguirão turbinar as comemorações.

Outra novidade é no Cinema do Líder: agora, a Globo vai exibir em sua programação o mesmo filme que os brothers assistirão. Isso nas noites de terça-feira.

Ademais, nas redes sociais do Big Brother Brasil, foi divulgado um vídeo de Tadeu Schmidt dando alguns spoilers. De acordo com ele, o líder terá mais privilégios e VIP e Xepa serão frente a frente. O apresentador ainda confirmou que vai ter prova de Bate e Volta e que o textão está garantido!

 

 

Boninho também deu vários spoilers sobre o BBB 22 em suas redes sociais antes da estreia. Em outubro de 2021, por exemplo, ele despertou a curiosidade dos fãs dizendo que o programa estava ganhando uma carinha diferente. Além disso, ele também mostrou o início da obra e divulgou a estreia de um botão misterioso.

 

Quem apresenta o Big Brother Brasil?

 

Fonte: Twitter @bbb

 

Sem dúvida, uma das maiores novidades do BBB 2022 é a mudança de apresentador. Tiago Leifert saiu do comando da atração, já que acredita que já cumpriu sua missão na Rede Globo. Dessa maneira, Tadeu Schmidt assumiu a frente do Big Brother.

O humorista Rafael Portugal é outro que deu adeus ao reality show. Em seu lugar, Dani Calabresa apresenta o “CAT BBB”.

 

Fonte: Twitter @bbb

 

  • Então, aproveite para votar na Enquete BBB 22: o que você achou da saída de Rafael Portugal?

 

Vivian Amorim, que apresentava o “BBB – A Eliminação” com Bruno De Luca, está grávida. Por isso, será substituída por Ana Clara Lima. Aliás, Camilla de Lucas chegou a ser cogitada para a posição.

Rafa Kalimann também entra no lugar de Ana Clara no “Bate-Papo BBB”. Essa primeira conversa com o eliminado da semana acontece nas terças-feiras, no Gshow e no Globoplay, logo após o fim do programa na TV Globo.

Ana Clara assume também um novo programa, o “Fora da Casa”. Esse vai ao ar às quintas-feiras, no Gshow e no Globoplay, depois que terminar o BBB na TV Globo.

 

BBB 22: como votar no Paredão?

 

Toda Votação do Big Brother Brasil 2022 acontece no Gshow. Lá, a cada semana, você escolhe o participante de que menos gosta e vota nele para que seja eliminado.

No entanto, aqui no Fashion Bubbles você encontra várias Enquetes BBB. Sem dúvida, é o melhor lugar para votar. Afinal, todo o processo é muito simples! Não é necessário se cadastrar, muito menos validar CAPTCHA a fim de comprovar que você é humano. Então, é só clicar no brother ou sister escolhido!

Outra vantagem é que, assim que votar, você já confere na hora o resultado parcial e o total de votos. Tudo de maneira instantânea!

 

Nesse sentido, aproveite para votar nas nossas enquetes:

 

Curiosidades sobre o Big Brother Brasil

 

Fonte: Twitter @bbb

 

Sabe tudo aquilo que você já se perguntou sobre o BBB? Então, o Fashion Bubbles responde as dúvidas mais comuns! Confira, em seguida.

 

  • Leia ainda mais Casais do BBB: relacionamentos formados no reality que duram até hoje

 

Por que Big Brother?

 

O nome do reality show é inspirado em um personagem do livro “1984”. O Big Brother, isto é, Grande Irmão, era um ditador que governava o mundo ocidental em um futuro fictício. Na trama, ele vigiava toda a população por meio de teletelas. Além disso, manipulava sua forma de pensar.

Dessa forma, o Big Brother seria o apresentador do programa. Isso porque ele é o único contato dos participantes com o mundo externo e os orienta psicologicamente. No caso da versão brasileira, por exemplo, o papel já foi desempenhado por Marisa Orth, Pedro Bial, Tiago Leifert e, agora, Tadeu Schmidt.

No entanto, em alguns países, essa função é exercida apenas por uma voz, da qual não se conhece o rosto. É o que acontece no Big Brother Portugal.

 

Quem foi o criador do Big Brother?

 

John de Mol teve a ideia para o programa em 1999. O executivo holandês era sócio da produtora de televisão Endemol. Então, decidiu criar um reality show em que pessoas comuns seriam confinadas em uma casa cenográfica. Lá, ficariam sem contato com o mundo exterior.

Assim, câmeras vigiariam os participantes 24 horas por dia, mostrando seu convívio. Além disso, eles precisariam enfrentar provas e passar por votações do público. O objetivo é não ser eliminado e ficar na casa até o último dia para ganhar o grande prêmio.

A atração foi um sucesso e já foi exibida em mais de 40 países, com nomes diferentes.

 

Quantos anos de Big Brother Brasil?

 

Fonte: Instagram @bbb

 

A primeira edição do BBB aconteceu em 2002. Ou seja, o reality show está no ar há 20 anos. E uma curiosidade: o programa teve uma frequência anual, exceto em 2002. Afinal, no ano de estreia, foram exibidas duas temporadas, com pouco mais de um mês entre o fim de uma e o início da outra.

Originalmente, a última edição do Big Brother Brasil seria em 2008. Contudo, a TV Globo renovou seu contrato com a Endemol Shine. Como resultado, a atração será produzida pelo menos até 2024.

 

 

Como funciona Big Brother Brasil?

 

O reality show consiste em confinar uma quantidade variável de pessoas em uma casa, sem contato com o exterior, por cerca de 3 meses. Lá, eles são vigiados por câmeras 24 horas por dia. A cada semana, um participante é eliminado e quem ficar até o final leva o prêmio.

Até o momento, acredita-se que o BBB 2022 vá seguir a mesma dinâmica das últimas edições.

  • Quinta-feira é dia de Prova do Líder;
  • Sexta-feira tem Festa na casa do Big Brother Brasil;
  • Sábado é quando se realiza a Prova do Anjo;
  • Domingo é dia de Formação de Paredão e Prova Bate-Volta;
  • Segunda-feira tem Jogo da Discórdia;
  • Terça-feira é quando acontece a Eliminação;
  • Quarta-feira a Globo exibe a Festa do Líder.

 

Como é feita a seleção para o BBB?

 

Desde a 20ª edição do reality, os participantes são divididos entre Camarote, que são os famosos, e Pipoca, com os anônimos. Os brothers e sisters do Camarote são convidados pela produção, e a escolha costuma levar em conta quem está em alta na mídia.

Por outro lado, quem quer entrar na Pipoca precisa passar por uma seleção. As inscrições são feitas pelo site, onde é necessário informar dados pessoais, enviar fotos e um vídeo de até 5 minutos.

Em seguida, o candidato é chamado para participar das seletivas regionais. Trata-se de uma entrevista para que os produtores consigam entender melhor a personalidade de cada um.

 

 

Quais são as perguntas do BBB?

 

De acordo com ex-participantes do programa, durante as seletivas, algumas das perguntas feitas são:

  • Por que você deve ser selecionado para a casa?
  • Como você reage à pressão?
  • Ficaria com alguém na casa?
  • Trairia seu parceiro na casa?
  • O que poderia fazer você desistir do reality?
  • Como você é com a família?
  • De que forma você é nos relacionamentos amorosos?
  • O que te deixa feliz?
  • E o que te deixa triste?
  • Qual hobby você tem?
  • O que você não admite que façam com você?
  • Até onde você suporta algo?
  • Qual seu maior sonho?
  • Faria tudo pelo prêmio?
  • O que vale mais, caráter ou dinheiro?
  • Faz uso de drogas?
  • Faz uso de remédios controlados?
  • Qual sua relação com a bebida?
  • Tem limite na hora de beber?
  • Já teve algum problema em relação a excesso de bebida?
  • Tem alguma limitação física ou de saúde?

 

Quantos participantes têm no BBB?

 

Fonte: Twitter @bbb

 

O elenco do reality show foi sempre composto por no mínimo 12 e no máximo 20 participantes.

  • 1ª edição: 12 participantes;
  • 2ª edição: 12;
  • 3ª edição: 15;
  • 4ª edição: 14;
  • 5ª edição: 15;
  • 6ª edição: 14;
  • 7ª edição: 17;
  • 8ª edição: 14;
  • 9ª edição: 18 (+ 2 da Casa de Vidro que não entraram);
  • 10ª edição: 17;
  • 11ª edição: 19;
  • 12ª edição: 16;
  • 13ª edição: 17 (+ 4 da Casa de Vidro que não entraram);
  • 14ª edição: 20;
  • 15ª edição: 14;
  • 16ª edição: 14;
  • 17ª edição: 15;
  • 18ª edição: 17 (Ana Clara Lima & Ayrton Lima foram contados como um só participante);
  • 19ª edição: 17;
  • 20ª edição: 20 (+ 2 da Casa de Vidro que não entraram);
  • 21ª edição: 20;
  • 22ª edição: 20.

 

  • Além disso, confira Expulsos do BBB: relembre os participantes que deixaram o programa

 

Quantos dias teve o BBB 21?

 

Em 2021, tivemos o Big Brother Brasil mais longo da história, com 100 dias entre sua estreia e sua final. Além disso, a temporada contou com o “Dia 101”, episódio especial em que todos os ex-participantes voltaram à casa.

No entanto, a Globo já confirmou que o BBB 2022 será mais curto. Dessa maneira, serão 95 dias de confinamento, de 17 de janeiro a 21 de abril. Assim como no ano passado, a emissora também pretende fazer um capítulo extra, logo no dia 23.

 

 

Quanto ganha um BBB no confinamento?

 

Os salários dos participantes do Big Brother Brasil 2022 veio à tona e, desse modo, chocou o público. De acordo com André Romano, jornalista do Observatório da TV, a Globo vai pagar R$ 5500 por mês para cada convidado do reality show.

Eles começaram a receber no dia 11 de janeiro. Isso porque é nessa data que a lista oficial de brothers e sisters será divulgada. Então, é a partir daí que seus contratos começam a valer, acabando 180 dias depois.

Mas os confinados acabam recebendo mais do que esse valor fixo. Afinal, embolsam R$ 1000 extras para cada ação publicitária que for exibida pela atração.

 

  • Certamente, você vai gostar de BBB 22: Valor do cachê dos participantes da nova temporada vem à tona e impressiona

 

Quem já venceu o Big Brother Brasil?

 

Fonte: Twitter @bbb

 

Até hoje, o programa já consagrou 21 campeões, sendo 10 homens e 11 mulheres. Em seguida, confira a lista de quem já venceu o BBB, além dos participantes que ficaram em 2º e 3º lugar. Mas vale lembrar que os BBB 2, 3, 4, 7, 8, 12, 15, 16 e 19 tiveram final dupla.

 

  • 1ª edição: Kleber de Paula (campeão), Vanessa Pascale (2º lugar) e André Carvalho (3º lugar);
  • 2ª edição: Rodrigo Leonel (campeão) e Manuela Saadeh (2º lugar);
  • 3ª edição: Dhomini Ferreira (campeão) e Elane Silva (2º lugar);
  • 4ª edição: Cida dos Santos (campeã) e Thiago Lira (2º lugar);
  • 5ª edição: Jean Wyllys (campeão), Grazielli Massafera (2º lugar) e Sammy Ueda (3º lugar);
  • 6ª edição: Mara Viana (campeã), Mariana Felício (2º lugar) e Rafael Valente (3º lugar);
  • 7ª edição: Diego Gasques (campeão) e Carollini Honório (2º lugar);
  • 8ª edição: Rafinha Ribeiro (campeão) e Gyselle Soares (2º lugar);
  • 9ª edição: Maximiliano Porto (campeão), Priscila Pires (2º lugar) e Francine Piaia (3º lugar);
  • 10ª edição: Marcelo Dourado (campeão), Fernanda Cardoso (2º lugar) e Cadu Parga (3º lugar);
  • 11ª edição: Maria Melillo (campeã), Wesley Schunk (2º lugar) e Daniel Rolim (3º lugar);
  • 12ª edição: Fael Cordeiro (campeão) e Fabiana Teixeira (2º lugar);
  • 13ª edição: Fernanda Keulla (campeã), Nasser Rodrigues (2º lugar) e Andressa Ganacin (3º lugar);
  • 14ª edição: Vanessa Mesquita (campeã), Angela Munhoz (2º lugar) e Clara Aguilar (3º lugar);
  • 15ª edição: Cézar Lima (campeão) e Amanda Djehdian (2º lugar);
  • 16ª edição: Munik Nunes (campeã) e Maria Claudia Macedo (2º lugar);
  • 17ª edição: Emilly Araújo (campeã), Vivian Amorim (2º lugar) e Ieda Wobeto (3º lugar);
  • 18ª edição: Gleici Damasceno (campeã), Kaysar Dadour (2º lugar) e Ana Clara Lima & Ayrton Lima (3º lugar);
  • 19ª edição: Paula von Sperling (campeã) e Alan Possamai (2º lugar);
  • 20ª edição: Thelma Assis (campeã), Rafa Kalimann (2º lugar) e Manu Gavassi (3º lugar);
  • 21ª edição: Juliette Freire (campeã), Camilla de Lucas (2º lugar) e Fiuk (3º lugar).

 

 

Qual foi a maior votação da história do BBB?

 

A maior votação não só da história do Big Brother Brasil, como também de todos os reality shows do mundo, aconteceu no 10º Paredão do BBB 20. A disputa entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez teve exatos 1 bilhão, 532 milhões, 944 mil e 337 votos. Como resultado, entrou para o Guinness Book, o livro de recordes mundiais.

Além disso, no BBB 21, o Paredão com Arthur Picoli, Camilla de Lucas e Pocah também teve um recorde de 3,6 milhões de votos por minuto. Na época, Arthur foi o eliminado.

 

Qual é o recorde de rejeição do BBB?

 

Fonte: Instagram @bbb

 

No Big Brother Brasil, o público vota a fim de eliminar. Então, quando um participante tem atitudes que desagradam dentro da casa e vai ao Paredão, fica sem chances de permanecer no reality. Confira, em seguida, os participantes que saíram do programa com as 10 maiores porcentagens de votos.

  1.  Karol Conká (BBB 21): 99,17%;
  2. Nego Di (BBB 21): 98,76%;
  3. Aline Cristina (BBB 5): 95%;
  4. Patrícia Leitte (BBB 18): 94,26%;
  5. Felipe Cobra (BBB 7): 93%;
  6. Nayara de Deus (BBB 18): 92,69%;
  7. Rogério Padovan (BBB 5): 92%;
  8. Rafael Oliveira (BBB 12): 92%;
  9. Airton Cabral (BBB 7): 91%;
  10. Ana Paula (BBB 18): 89,85%.

Afinal, será que o BBB 2022 vai bater esses recordes?

 

Vai ter reprise do BBB?

 

A resposta é sim! O canal Viva começou a exibir os programas antigos, na íntegra, em 11 de maio de 2021. A primeira edição foi ao ar de 11 de maio de 2021 a 13 de julho de 2021. Já a segunda, de 21 de julho de 2021 a 28 de setembro de 2021.

Ao mesmo tempo, os episódios estão sendo disponibilizados no Globoplay.

 

Conclusão

 

O Big Brother Brasil é um reality show com muita história que, aliás, já até quebrou recordes de audiência e de votação do público. Assim sendo, vale a pena acompanhar o BBB 2022, que estreou em 17 de janeiro. Afinal, a nova temporada promete altas emoções e muitas polêmicas.

Enfim, saiba tudo sobre o BBB em nosso canal do Big Brother Brasil. Lá você encontra furos do Boninho, vê como está a Votação Gshow, descobre novidades do Paredão e pode votar em muitas opções de Enquete BBB 22. Então, não perca!

 

  • Por fim, confira Curiosidades BBB: Quais foram os apresentadores do Big Brother Brasil?
Laís Rodrigues: Laís Rodrigues é jornalista e produtora de conteúdo. Já trabalhou como redatora e editora de revistas de Decoração, Beleza e Comportamento e agora é pós-graduada em marketing digital e se dedica a escrever para a Internet.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais