Mangá – Murakami apresenta exposição no Palácio de Versalhes

- Continue depois da Publicidade -

139


Via Murakami Versailles

Fui ver a exposição do Murakami no Palácio de Versalhes. Takashi Murakami é um importante artista plástico japonês, que desenhou várias estampas para a Louis Vuitton que foram um sucesso estrondoso de vendas e essa exposição faz parte de uma série que tem sido feita em Versalhes com o objetivo de trazer intervenções modernas ao ambiente tradicional do Palácio.

Como estamos na França, a polêmica é de praxe! Muitos estão criticando a exposição, principalmente a escultura da garota de mini-saia rosa (lembra alguma coisa?!), que consideram pornográfica.

A exposição está super interessante e tem sido muito elogiada; se estiver de passagem por Paris, não deixe de visitá-la. O propósito dessas intervenções é exatamente de provocar uma sensação de “fora do lugar” mas, na minha (humilde) opinião, no caso de Murakami fica uma sensação de mais do mesmo: o rococó pop do artista fica perdido no rococó original do Palácio. Há que se fazer exceção à escultura do jardim (um gigantesco “Buda” dourado) e a da Galeria dos Espelhos (um frenesi floral).

- Continue depois da Publicidade -

Confira algumas fotos da exposição:

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

A exposição fica entre cartaz de 14 de setembro a 12 de dezembro de 2010

Site oficial: Murakami Versailles – Château de Versailles

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes