Nesta sexta-feira, 27 de maio, o projeto Olê Rendeiras apresentou o desfile de sua nova coleção no DFB Festival 2022. O evento é o maior encontro de moda autoral da América Latina e aconteceu na Praia de Ipanema, no Ceará.

Por sua vez, o projeto coletivo é fruto do trabalho de Celina Hissa na label Catarina Mina, em conjunto com a QAIR Brasil, empresa produtora independente de energia renovável. 

Então, que tal conferir tudo o que aconteceu no desfile? 

Como foi o desfile do Olê Rendeiras no DFB Festival 2022? 

Projeto Olê Rendeiras no DFB Festival 2022
Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

A coleção teve como inspiração o trabalho das rendeiras. São mulheres guerreiras, que fazem a conexão entre o passado, presente e futuro por meio da arte da renda de bilro. 

Projeto Olê Rendeiras no DFB Festival 2022
Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

A seguir, confira a galeria de fotos completa do Projeto Olê Rendeiras no DFB Festival 2022:

Em seguida, confira o terceiro dia de desfiles do DFB Festival:

O que é o coletivo Olê Rendeiras? 

Coletivo Olê Rendeiras
Fonte: Divulgação

Fazendo parte da grade de desfiles do DFB Festival, a Olê Rendeiras é um projeto que procura “valorizar a renda de birlo (forma de arte local), repensar os laços que envolvem essa arte, fortalecer uma cultura, movimentar a economia de um lugar de uma forma sustentável, que dá força e que terá vida longa, porque conta com muita gente para essa trama”. 

Coletivo Olê Rendeiras
Fonte: Divulgação

O projeto começou em 2019, após a chegada da QAIR. Então, a empresa convidou a marca Catarina Mira para desenvolver o coletivo e atender aos homens e mulheres da região de Trairi, município no Ceará. 

Coletivo Olê Rendeiras
Fonte: Divulgação

Abaixo, saiba mais sobre o coletivo:

O coletivo participa com mais intensidade do festival de moda autoral desde 2015. 

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival 2022

O DFB (Dragão Fashion Brasil) Festival foi fundado em 1999 e é realizado anualmente em Fortaleza. Sendo assim, é um dos mais importantes eventos multidisciplinares da América Latina, reunindo moda, cultura e atividades formativas.

Portanto, trata-se de uma plataforma poderosa e conhecida para o desenvolvimento da cultura da moda no país. Da mesma forma, contribui para o fortalecimento da indústria têxtil e de vestuário no estado do Ceará.

Além do mais, o DFB Festival incentiva e promove a oxigenação do mercado e o avanço comercial ao incentivar novos talentos.

E aí, gostou de saber tudo sobre o desfile do Olê Rendeiras no DFB Festival? Agora, que tal continuar acompanhando o canal de Moda do Fashion Bubbles? Dessa forma, você fica por dentro de todos os desfiles, looks das famosas, dicas como usar as principais tendências e muito mais!