Neste sábado, 28 de maio, o desfile Senac Richelieu por Ivanildo Nunes encerrou as apresentações do DFB Festival 2022 com sua nova coleção autoral. O desfile começou às 21h00 e contou com peças estilosas e cheias de significado.

Além de Senac Richelieu, outros grandes marcas e estilistas estiveram presentes na noite como Sau Swim, Rendá, Marina Bitu e Baba.

Quer saber mais sobre a apresentação de Senac Richelieu por Ivanildo Nunes? Continue lendo, então!

Como foi o desfile de Senac Richelieu por Ivanildo Nunes no DFB Festival 2022?

Foto desfile Senac Richelieu no DFB Fetival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

  • Enquanto isso, leia Tendências 2023: as principais apostas das passarelas internacionais

Na programação, o Senac apresentou o resultado de um belo trabalho que deu origem à coleção “Digitais”.

Ela foi criada pelo Ivanildo Nunes e executada por 15 artistas que realizam richelieu em Maranguape, Ceará.

O objetivo das criações é demonstrar o verdadeiro potencial da arte cearense. Assim como o quanto se pode imprimir um conceito de design e moda usando técnicas tradicionais.

Foto desfile Senac Richelieu no DFB Fetival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile Senac Richelieu no DFB Fetival 2022.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

O designer criou a coleção “Digitais” inspirada nos digitais das asas das borboletas. Assim, construindo um poema em forma de peças de arte através das mãos das mulheres rechelieu.

Veja mais looks desfilados em seguida:

Foto desfile.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto desfile.
Créditos: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Em seguida, assista a todos os desfiles do último dia do DFB Festival:

Quem é Ivanildo Nunes?

Foto de perfil de Ivanildo Nunes.
Fonte: Instagram @ivanildonunesoficial

Ivanildo Nunes comandou o desfile Senac Richelieu no DFB Festival 2022. Ele também apresentou sua coleção autoral no evento, no dia 26 de maio, às 21h. Senac significa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a todos os membros da sociedade.

Natural do Nordeste, Ivanildo é um nome conhecido no mundo da moda de luxo. Criador de uma variedade de trajes de festa, suas peças se destacam pelo uso criativo do artesanato cearense, particularmente a renda richelieu.

DFB Digifest 2020 tendências verão 2021
Imagem: Igor Cavalcante / Divulgação

O que começou como um jogo de fazer fantasias de bonecas rapidamente se tornou uma paixão.

Ivanildo Nunes decidiu iniciar um negócio no mercado de moda praia aos 17 anos, utilizando técnicas artesanais para criar suas peças.

Após 15 anos de experiência, o estilista retornou ao seu sonho de infância apresentando um desfile com peças de alta qualidade confeccionadas em fibra de buriti.

Assim, além de sua participação em edições anteriores do Festival DFB, Ivanildo também foi reconhecido na Feira Nacional da Indústria Têxtil (FENIT), Sinditextil e Casa de Criadores de São Paulo.

Foto de modelo do Ivanildo Nunes.
Fonte: Instagram @ivanildonunesoficial

Ainda mais, outros eventos marcantes em sua carreira incluem a titulação oficial de Miss Ceará e Miss Brasil nos anos de 2018 e 2019, além de um desfile em Paris, na França, onde foi homenageada pela Divine Académie Française des Arts Lettres e Culture.

Enfim, para continuar acompanhando Ivanildo, o siga no Instagram @ivanildonunesoficial.

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival 2022

O Festival DFB (Dragão Fashion Brasil) começou em 1999 e acontece todos os anos em Fortaleza. Assim, é um dos mais importantes eventos multidisciplinares da América Latina, reunindo moda, cultura e atividades educacionais.

Em 2022, o DFB volta a ser presencial, reunindo estilistas da América Latina, de 25 a 28 de maio na Praia de Iracema. Nesse sentido, entre as novidades da edição estão: duas passarelas de 40 m cada, o lançamento do espaço Factory e o primeiro espaço pet friendly do Brasil em desfiles de moda.

Enfim, agora que você já viu como foi o desfile Senac Richelieu por Ivanildo Nunes no DFB Festival 2022, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Afinal, Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!