O tão esperado DFB Festival 2022 já começou e no dia 26 de maio, quinta-feira, foi a vez de Ivanildo Nunes apresentar sua nova coleção no evento. Como último desfile da noite, o estilista assumiu a passarela às 21h e entregou tudo!

Além de Ivanildo, outros grandes nomes estiveram presentes na noite como Bruno Olly, Sand Blue, Vitor Cunha, Vi Lingerie e Lindebergue.

Quer saber mais sobre o desfile de Ivanildo Nunes? Então continue lendo!

Como foi o desfile de Ivanildo Nunes no DFB Festival 2022?

Ivaldo Nunes homenageia seus artesãs.
Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Mais do que um desfile, Ivanildo usou a passarela do DFB Festival 2022 para homenagear as rendeiras que ajudam na construção das peças. Por isso, a coleção COM ELAS é feita de cores vibrantes.

“A coleção reúne diferentes técnicas artesanais. Utilizamos a renda de bilro, o crochê, o rechilieu e a renda renascença em composição com muito tule e organza, explica o estilista.

Além disso, na coleção, não foi descartado nenhum material. Inclusive, peças foram feitas com sobras de materiais.

“O criador não trabalha sozinho, ele tem as ideias, ele consegue viajar nos seus sonhos, mas existe que executa. E essa execução precisa ser primorosa. Essa mulheres conseguem transformar essa matéria em arte”, disse Ivanildo em entrevista ao Fashion Bubbles.

Logo depois, assista ao desfile na íntegra:

  • Em seguida, veja também DFB Festival 2022: tudo sobre o maior encontro de moda autoral da América Latina

Quem é Ivanildo Nunes?

Ivanildo Nunes.
Fonte: Instagram @ivanildonunesoficial

Em primeiro lugar, nascido e criado no nordeste brasileiro, Ivanildo é um nome marcante quando se trata de moda de luxo. Criador de diversos vestidos de festa, suas peças possuem como principais características o uso criativo do artesanato do Ceará, especialmente a renda richelieu.

Além disso, o que começou com uma brincadeira de fazer vestidos para bonecas, logo se transformou em uma paixão.

Como resultado, aos 17 anos, Ivanildo Nunes resolveu empreender no segmento de moda praia no qual utilizava técnicas de trabalho artesanal para criar suas peças.

Coleção Ventos Mar Sertão
Coleção Ventos Mar Sertão. Fonte: Site Ivanildo Nunes

Após 15 anos de experiência, o estilista voltou ao sonho de criança ao apresentar um desfile com vestidos de luxo feitos com fibra de buriti.

Além da participação em outras edições do DFB Festival, Ivanildo já foi destaque na Feira Nacional da Indústria Têxtil (FENIT), na Sinditextil e na Casa de Criadores em São Paulo.

Modelos da coleção DFB Festival 2020.
Modelos da coleção DFB Festival 2020. Crédito: @hugodigenario / @widemodels. Fonte: @ivanildonunesoficial

Ademais, Outros fatos marcantes de sua carreira foram o título de estilista oficial do concurso Miss Ceará e Miss Brasil nos anos 2018 e 2019 e um desfile em Paris, na França, onde foi  condecorado pela Divine Académie Française des Arts Lettres e Culture.

Ivanildo Nunes e a Missa Ceará 2019, Luana Clobo.
Ivanildo Nunes e a Missa Ceará 2019, Luana Clobo. Fonte: Instagram @ivanildonunesoficial

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival 2022

Cartaz do DFB Festival 2022.

Em conclusão, fundado em 1999, o Dragão Fashion Brasil (DFB) Festival é realizado anualmente a fim de reunir os maiores nomes da moda autoral de toda a América Latina. Além disso, influenciadores de cultura e atividades formativas também marcam presença.

Realizado em Fortaleza, Ceará, o evento reforça e fortalece a indústria têxtil e de vestuário do estado. Em 2022, com a volta do modelo presencial após dois anos de evento online, o DFB Festival está começou no dia 25 e irá até o dia 28 de maio na Praia de Iracema.

Por fim, agora que você já viu como foi o desfile de Ivanildo Nunes no DFB Festival 2022, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe nossas matérias direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News