Nesta quinta, 26 de maio, a marca Sand Blue estreou no DFB Festival 2022 com uma nova coleção. O desfile teve início às 19h00 e contou com peças de moda praia para os apaixonados em cores vivas e estampas incríveis

Em postagem em seu Instagram, a Sócia Diretora de Marketing da marca, Iorrana Aguiar, revelou que a nova coleção, intitulada “Nós”, possui um duplo significado de entrelaços e de coletivo.

Além disso, “toda criação passa pelo viés do Eco Design, onde transformamos o resíduo da indústria de móveis (retalhos de cordas náuticas) em matéria prima para a indústria de beachwear”, revelou ela.

Assim, você quer saber como foi o desfile no Dragão Fashion Brasil 2022 e conhecer um pouco sobre a marca? Então, venha conferir!

  • Logo após, leia DFB Festival 2022: tudo sobre o maior encontro da moda autoral da América Latina

Como foi o desfile da marca Sand Blue no DFB Festival 2022?

Sand Blue no desfile do DFB Festival
Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

  • Enquanto isso, leia Tendências 2023: as principais apostas das passarelas internacionais

A Sand Blue, marca de beachwear, apresentou a coleção “NÓS”, sendo uma das mais aclamadas do dia no DFB Festival 2022.

Sand Blue no DFB Festival 2022
Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

A bossa, a sustentabilidade e novos significados são a marca registrada da coleção. Com destaque para o verde e o azul, as peças foram feitas com detalhes reaproveitados de cordas náuticas.

Sand Blue no DFB Festival
Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Ou seja, a marca reaproveitou os resíduos de corda usados na confecção de balanços. Afinal, eles seriam descartados no lixo. Dessa forma, os resíduos se tornaram novos acessórios incorporados nos biquínis.

Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Abaixo, você confere a galeria completa de fotos do desfile da Sand Blue no DFB Festival 2022:

Em seguida, confira o desfile na íntegra:

Quem é Sand Blue?

Sand Blue, marca que estará no DFB Festival
Fonte: Facebook

Sand Blue é uma marca de “Brazilian Beachwear”, ou seja, moda praia brasileira, com produção própria e sede em Fortaleza, Ceará.

Dessa forma, na loja você encontra roupas leves, tropicais e muito estilosas, com estampas maravilhosas, especialmente para as pessoas que amam viver no litoral!

Sand Blue no DFB
Sand Blue no DFB Festival 2022. Fonte: Instagram

Para o DFB 2022, a Sand Blue teve como principal ideia a sugestão de novas maneiras de relacionamento entre três seguimentos: a indústria, as pessoas e o meio ambiente. Incrível, não é mesmo?

Sand Blue
Fonte: Facebook

Para saber mais, não esqueça de acompanhar a marca no Instagram @sandblueoficial.

  • Logo depois, leia Looks com coturno: tudo sobre a história do calçado e dicas de como usar

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival 2022

 DFB Festival 2022
Fonte: Instagram

Realizado anualmente em Fortaleza e criado em 1999, o Dragão Fashion Brasil Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares. Isto é, o evento dialoga com a moda autoral, a cultura e ações formativas da América Latina.

Dessa forma, em 2022 DFB Festival volta a ser presencial, reunindo estilistas da América Latina, de 25 a 28 de maio na Praia de Iracema. Nesse sentido, entre as novidades da edição estão: duas passarelas de 40 m cada, o lançamento do espaço Factory e o primeiro espaço pet friendly do Brasil em desfiles de moda.

Portanto, agora que você já viu como foi o desfile da Sand Blue no DFB Festival 2022, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!

  • Então, confira Bulgari e Casablanca: marcas romana e parisiense lançam coleção-cápsula de bolsas