Nesta sexta-feira, 27 de maio, Theresa Montenegro apresentou o desfile de sua coleção “La Nuit”, no DFB Festival 2022. O evento é o maior encontro de moda autoral da América Latina e aconteceu entre os dias 24 e 28 de maio, na Praia de Iracema, no Ceará.

Com shows, apresentações e, é claro, desfiles, o festival reuniu alguns dos principais nomes da moda autoral, incluindo a designer Theresa Montenegro, conhecida por já ter vestido celebridades como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Luísa Sonza e Anitta.

A coleção marca a estreia da designer e é caracterizada pelo romance e magnetismo. Vamos conferir tudo sobre o desfile?

Como foi o desfile de Theresa Montenegro no DFB Festival?

Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

A “LA NUIT” foi a coleção apresentada na estreia presencial de Theresa no DFB Festival 2022. Com peças que celebram as penumbras, a sensualidade e a excitação da escuridão, a coleção foi pensada para vestir mulheres únicas e cheias de personalidade.

Theresa Montenegro apresenta coleção LA NUIT no DFB Festival 2022
Fonte: Theresa Montenegro

O DNA da marca está presente nas peças feitas à mão, com toda a exclusividade da linha. Com isso, foram criados looks para usar em todos os lugares e em diferentes momentos.

Coleção LA NUIT marca estreia de Theresa Montenegro no DFB Festival
Fonte: Theresa Montenegro

O destaque fica por conta da linha de Alfaiataria Premium; afinal, tudo foi feito com um mix equilibrado de plumas e bordados, trazendo a sinergia perfeita para vestir essas mulheres únicas.

Coleção LA NUIT é apresentada presencialmente no DFB Festival
Fonte: Theresa Montenegro

Enquanto isso, vidrilhos, canutilhos, miçangas, cristais e strass foram aplicados em tecidos que vão do crepe ao tule, passando pelo cetim de seda e zibeline. O metal e o acrílico também estão presentes nas peças exclusivas.

Theresa Montenegro no DFB Festival
Fonte: Theresa Montenegro

Na cartela de cores, tons dos elementos naturais trazem o frescor às noites de verão. Em evidência, estão o verde, o azul, o lilás e o rosa que aparecem em uma composição com o dourado e o prata. É possível conferir o macacão alfaiataria, conjuntos fashion, vestidos curtos, longos, mídi e assimétricos para todos os gostos!

Logo abaixo, confira a galeria de fotos completa do desfile de Theresa Montenegro no DFB Festival 2022:

Croquis da estilista Theresa Montenegro
Croquis da estilista Theresa Montenegro

Em seguida, assista ao terceiro dia de desfiles na íntegra:

Quem é Theresa Montenegro?

Theresa Montenegro
Fonte: Divulgação

Nascida em Russas, a estilista viveu a maior parte do tempo na cidade de Jaguaruana, ambas no interior do Ceará. E ela tem muito orgulho de ser nordestina!

Tenho raízes e princípios fortes, que trago da minha família. Fui criada por três mulheres e com elas aprendi que tudo posso, basta querer e correr atrás”, destaca.

Foi desta determinação que nasceu a marca Theresa Montenegro e, também, da vontade de criar peças autorais, exclusivas e atemporais para mulheres plurais e empoderadas que gostam de se vestir bem.

Antes de ser estilista, formada em Jewelry Design pelo Instituto Europeo Di Design – SP e Firenze, e estudar Branding ESPM/SP, foi também modelo, conquistando uma visão ampla do mercado editorial e da moda.

Theresa Montenegro
Fonte: Divulgação

Fazendo tudo com muita paixão e dedicação, é ela quem pensa, idealiza e cria todas as peças e seus detalhes. A marca é caracterizada por um processo artesanal e manual em que 99% dele é feito pela estilista e por outras mulheres incríveis que compõem sua equipe.

Theresa participou de editoriais de moda nacionais e vestiu celebridades como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Maísa, Silvia Braz, Juliette Freire, Mariana Rios, Tais Araújo, Paulinha Sampaio, Lala Noneto, Helena Lunardelli, Camilla de Lucas, Sasha Meneghel, Camila Coutinho, Luísa Sonza, Anitta, entre outras.

O convite para estrear no DFB vem carregado de muito simbolismo e gratidão por estar ao lado de tantos estilistas que admiro, pelo trabalho autoral e pelo destaque que dão à cultura nordestina”, finaliza Theresa.

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival

O DFB (Dragão Fashion Brasil) Festival foi fundado em 1999 e é realizado anualmente em Fortaleza. Sendo assim, é um dos mais importantes eventos multidisciplinares da América Latina, reunindo moda, cultura e atividades formativas.

Portanto, trata-se de uma plataforma poderosa e conhecida para o desenvolvimento da cultura da moda no país. Da mesma forma, contribui para o fortalecimento da indústria têxtil e de vestuário no estado do Ceará.

Além do mais, o DFB Festival incentiva a oxigenação do mercado e o avanço comercial ao incentivar novos talentos.

Depois de conferir tudo sobre o desfile de Theresa Montenegro no DFB Festival, que tal continuar acompanhando nosso canal de Moda? Com isso, você fica por dentro de todas as coleções apresentadas nas passarelas, além de looks das famosas, como usar, tendências fashion e muito mais!