Nesta sexta-feira, 27 de maio, o estilista cearense Kallil Nepomuceno apresentou a sua nova coleção nas passarelas do DFB Festival 2022, realizando na Praia de Iracema, no Ceará. Sendo este o maior evento de moda autoral na América Latina, o encontro reuniu grandes nomes da moda cearense para trazer as novas tendências da moda.

Com isso, o desfile de Nepomuceno se destaca pela versatilidade, com peças que transitam entre o street style às festas de gala. Afinal, a coleção foi inspirada na sensação de “abrir os olhos” depois de toda a angústia causada pelo isolamento social e a pandemia da covid-19.

Então, vamos conferir tudo sobre o desfile?

Como foi o desfile de Kallil Nepomuceno no DFB Festival 2022?

Kallil Nepomuceno no DFB Festival 2022
Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

A proposta do veterano Kallil Nepomuceno para o DFB 2022 é mostrar o que vem depois da angústia, do isolamento e do abandono causados pela pandemia da Covid-19.

Kallil Nepomuceno no DFB Festival 2022
Fonte: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Para isso, ele reflete sobre algumas perguntas: o que vem depois da dor e do sofrimento de uma guerra que mesmo distante interfere no nosso dia a dia? Com isso, chegou à conclusão de que é preciso renascer para poder enxergar de novo, tirar o “embaçado da visão” e contemplar a vida e o que ela nos traz.

Coleção de Kallil Nepomuceno no DFB Festival
Fonte: Divulgação

Na passarela, criações femininas e masculinas passeiam dos tons sólidos, monocromáticos e clássicos às estampas 3D colors que destacam o verde, o azul, o laranja, o fúcsia, o limão siciliano, entre outros.

Com isso, as peças criam uma viagem que passa por peças mais encorpados de alfaiataria a tecidos leves, como a seda pura e o tule, que destacam a transparência e a fluidez, marcantes na assinatura Kallil Nepomuceno.

Coleção de Kallil Nepomuceno no DFB Festival
Fonte: Divulgação

A coleção conta com vestidos, saias com fendas, decotes, maxi jaquetas, legging e segunda pele para arrematar os looks. Além dissp, botas e sandálias ganham as maxi estampas e fecham o mood da coleção.

Na sequência, confira a galeria completa de fotos do desfile de Kallil Nepomuceno no DFB Festival 2022:

Em seguida, confira os desfiles do terceiro dia do DFB Festival:

Mais detalhes da coleção

Coleção de Kallil Nepomuceno no DFB Festival
Fonte: Divulgação

Uma moda atual que vai do street fashion às festas com charme, elegância e presença. Esse é o conceito da coleção de Kallil Nepomuceno. A pedraria, sempre tão aguardada nas composições, também estará presente, repaginada para o contexto atual.

Pesquisei e optei por escolher tecidos com apelo ecologicamente correto. Também utilizo técnicas de upcycling com o reaproveitamento de peças que tinha no acervo e por serem atemporais ganharam uma customização personalizada, como nova roupagem, para somar a nova coleção. Utilizei o máximo que pude de tecidos residuais do meu atelier”, declara o estilista.

Coleção de Kallil Nepomuceno no DFB Festival
Fonte: Divulgação

O desenvolvimento da coleção foi inspirado no belíssimo trabalho realizado pelo Hospital de Olhos Caviver que tem serviço gratuito humanizado dirigido à saúde ocular das crianças socialmente desfavorecidas com alguma possibilidade de cegueira por catarata congênita; retinopatia da prematuridade; glaucoma congênito de todo o Estado do Ceará e estados do entorno.

Portanto, trata-se de um convite para viver um momento de pura emoção e renascer está feito! Venha enxergar novamente a vida com amor, paz e beleza!

Quem é Kallil Nepomuceno?

Kallil Nepomuceno
Fonte: Frisson

Em sua 19ª participação no DFB, Kallil é referência entre os criadores autorais do Estado, que tanto lutam pelo seu espaço em criar uma marca, uma assinatura pessoal e buscam destaque no mercado.

Sempre é uma satisfação estar na passarela do DFB e contribuir como estilista, criar uma atmosfera fantástica para a arte e moda brasileira, visando uma referência mundial e um novo olhar para moda autoral”, finaliza.

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival

O DFB (Dragão Fashion Brasil) Festival foi fundado em 1999 e é realizado anualmente em Fortaleza. Sendo assim, é um dos mais importantes eventos multidisciplinares da América Latina, reunindo moda, cultura e atividades formativas.

Portanto, trata-se de uma plataforma poderosa e conhecida para o desenvolvimento da cultura da moda no país. Da mesma forma, contribui para o fortalecimento da indústria têxtil e de vestuário no estado do Ceará.

Além do mais, o DFB Festival incentiva e promove a oxigenação do mercado e o avanço comercial ao incentivar novos talentos.

E aí, gostou de saber tudo sobre o desfile de Kallil Nepomuceno no DFB Festival? Agora, que tal continuar acompanhando o canal de Moda do Fashion Bubbles? Dessa forma, você fica por dentro de todos os desfiles, looks das famosas, dicas como usar as principais tendências e muito mais!