Walter Rodrigues abre Fashion Rio Verão 2011 com referências étnicas

- Continue depois da Publicidade -

102


Foto de Elle

Em sua coleção para o verão 2011, Walter Rodrigues uniu referências africanas e pernambucanas, compondo looks suaves, étnicos e elegantes. A cartela apresentou tons terrosos, traduzidos através de aplicações florais que sugerem natureza.

“A fluidez dos tecidos deu leveza e certa magia a coleção de Walter que contou com uma trilha sonora que remetia os presentes na sala ao continente Africano. A propósito unir África e Pernambuco não foi ao acaso, já que o mate do desfile era Continente, Walter associou a simplicidade da zona rural de Pernambuco sendo um certo eco dos sons lá do Zumbi dos Palmares. E desta duplicidade Pernambuco e África o que se viu na passarela foi uma negritude brasileira que não caiu no caricato.”
Por Ale Ougata

Leia mais no Terra

“Na busca por uma coleção mais simples, a equipe de criação limpa o visual e deixa o holofote muitas vezes nos acessórios: nas cabeças, os chapéus/loucuras de Eduardo Laurino, nos pés, plataformas escultóricas feitas de madeira maciça, no pescoço maxi colares origâmicos e nas mãos bolsas entre tramas e fuxicos. Com muita timidez, um bandinho de cores fluorescentes ensaia uma insurgência, mas é engolido pelo deslizamento de tons de terra na passarela tomada por musselines, algodões, lonas, jacquards, brocados e até uma palha feita de PET reciclado.”
Por André Rodrigues

- Continue depois da Publicidade -

Leia mais no FFW

 
Foto de UOL

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -



Fotos de UOL e Elle


Fotos de Elle e FFW

 
Fotos de FFW

 
Foto de UOL

Alguns looks lembram os nativos etíopes da tribo Omo:

2008 12 10 134053 Presente virtual de Mila para Leandro: As tribos do OMO2008 12 10 134242 Presente virtual de Mila para Leandro: As tribos do OMO

Leia mais sobre a tribo Omo aqui

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes