Aniversário da Anitta: 29 momentos marcantes na carreira da cantora

Em homenagem ao seu aniversário, Fashion Bubbles dá uma olhada nos momentos mais marcantes da carreira de Anitta

Fonte: Instagram @anitta

Ela é superstar, um ícone dançarino e a primeira cantora brasileira a chegar no Top 1 Global do Spotify. Existe alguma coisa que Anitta não possa ser?

Nascida no Rio de Janeiro, Anitta começou a cantar numa igreja católica no bairro Honório Gurgel, quando ela tinha 7 anos. Em 2010, a cantora foi descoberta pelo então produtor da gravadora Furacão 2000, Renato Azevedo.

Apareceu na TV pela 1ª vez em 12 de maio de 2012, no Cante se Puder, do SBT. Um mês depois, Anitta chamou a atenção da empresária Kamilla Fialho, que assistia uma de suas apresentações. Kamilla empresariou a cantora e, então, com ela a funkeira lançou o clipe de “Meiga e Abusada”. Depois, Anitta conseguiu contrato com a gravadora Warner Music.

Agora, Anitta possui 5 álbuns. Ao longo de sua carreira, ela teve muitas conquistas e se tornou uma das principais artistas da música nacional. Tendo, inclusive, iniciado carreira internacional. Ela está constantemente ostentando as primeiras posições nas plataformas de música mais ouvidas do país.

Em comemoração ao seu aniversário de 29 anos, Fashion Bubbles está dando uma olhada em alguns dos melhores momentos da carreira da cantora.

29. Aniversário da Anitta: ela cantou no Lollapalooza 2022 no show de Miley Cyrus

Assim ambas cantaram super animadas no palco do Lollapalooza. Fonte: Instagram @anitta

Miley Cyrus recebeu Anitta no palco principal do Lollapalooza 2022, no dia 26 de março. A artista comandava um dos shows mais esperados do festival. Ambas cantaram e performaram o hit da estrela brasileira “Boys Don’t Cry”.

Assista o momento no vídeo em seguida:

Related Post

28. Sua música “Envolver” ocupou o 1º lugar no ranking global do Spotify

Dessa forma, o hit ficou por 3 dias consecutivos no Top 1 Global do Spotify. Fonte: Instagram @anitta

Anitta conquistou um dos maiores feitos em sua carreira: o top 1 Global do Spotify. No dia 25 de março, “Envolver” da cantora ocupou a principal posição da plataforma de streaming. Isto é, o hit se tornou a música mais ouvida do mundo. Mantendo-se, aliás, nessa posição por três dias seguidos.

Veja o clipe de “Envolver” em seguida:

27. Aniversário da Anitta: ela lançou o clipe “Modo Turbo” com Pabllo Vittar e Luisa Sonza

Pabllo Vittar, Luisa Sonza e Anitta no clipe de “Modo Turbo”, afinal. Fonte: Globo

O hit alcançou o primeiro lugar em várias plataformas, assim que lançado no dia 21 de dezembro de 2020. Luisa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar somam agora em “Modo Turbo” mais de 180,4 milhões de visualizações no YouTube.

Você confere o clipe com referência gamer e anos 80 no vídeo em seguida:

26. Ela lançou “Anitta Mad in Honório” na Netflix

Assim ficou a capa do documentário na Netflix. Fonte: Jetss

No dia 19 de novembro de 2020, a Netflix lançou o documentário “Anitta: Made in Honório”. Neste título, Anitta mostra quem é por trás da vida pop e fala sobre família, fama e trabalho duro.

25. Ela lançou 4 hits do seu quinto álbum de estúdio

A cantora no clipe de “Girl from Rio”, lançado em 29 de abril de 2021, afinal. Fonte: Diário do Rio

Além de “Me Gusta”, são também hits de “Girl from Rio”: Girl from Rio (29/04/2021), Faking Love (14/10/2021), Envolver (11/09/2021) e Boys Dont’Cry (27/01/2022).

O álbum está previsto para ser lançado em abril de 2022, através da Warner Records. Esta é a 5 discografia da cantora Anitta.

24. Aniversário da Anitta: ela lançou o clipe “Me Gusta”, com feat. de Cardi B & Myke Towers

Myke Tower, Anitta e Cardi B, afinal. Fonte: Twitter

O primeiro single do álbum “Girl from Rio”, de Anitta, foi lançado em 18 de setembro de 2020. A canção “Me Gusta” conta com participação de Cardi B e Myke Tower, ambos rappers. O hit entrou na parada americana ocupando a 91ª posição na Billboard Hot 100 dos EUA.

Assista o clipe em seguida:

23. Ela chegou ao Top 20 do iTunes nos EUA

Assim, Anitta no clipe de “Me Gusta”. Fonte: Updatepop

Com o single “Me Gusta”, inclusive, Anitta chegou a entrar no Top 20 do iTunes nos EUA. A música alcançou a 17ª colocação no ranking de downloads da loja digital no dia 18 de setembro de 2020.

22. Ela cantou um funk no álbum de Madonna

Anitta e Madonna, afinal. Fonte: Instagram @anitta

Em junho de 2019, Madonna lançou seu álbum Madame X com uma faixa com Anitta. “Faz Gostoso” é a música, considerada, aliás, uma das melhores do projeto. Anitta na época agradeceu o convite e apoio de Madonna com uma mensagem, em inglês, no Instagram: “É uma honra fazer parte da sua história incrível de alguma forma”, iniciou a carioca.

No vídeo em seguida, você confere “Faz Gostoso” de Madonna feat. Anitta:

21. Ela levou prêmio no iHeartRadio Music Awards 2018

Anitta agradeceu a premiação com vídeo em seu Instagram. Confira em seguida: no Fonte: Capricho

A cantora venceu a categoria Estrela das Redes Sociais no iHeartRadio Music Awards 2018. Ela concorreu com Andrew Huang, Christian Collins, Conor Maynard, Dodie, Gabbie Hanna, JoJo Siwa, Mariah Belgrod, Max & Harvey e RoomieOfficial.

Veja o vídeo de agradecimento da cantora em seguida:

20. Aniversário da Anitta: ela alcançou o record de melhor estreia brasileira no YouTube com “Vai Malandra”

Anitta no clipe “Vai Malandra”, afinal. Fonte: UAI

Em dezembro de 2017, o lançamento de “Vai Malandra”, de Anitta, recebeu o título de melhor estreia brasileira no YouTube na história. Após 10 horas de lançamento, o clipe ultrapassava os 7,8 milhões de visualizações na plataforma. Atualmente, ele registra mais de 424,2 milhões visus.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

19. Ela é a 1ª brasileira a emplacar duas músicas no TOP 50 do Spotify

Outra cena dela em “Vai Malandra”, por exemplo. Fonte: RD1

A cantora emplacou “Vai Malandra” e “Downtown” no dia 21 de dezembro de 2017 no Top 50 do Spotify.

18. Ela lançou “Downtown” com J Balvin

J Balvin e Anitta, afinal. Fonte: Popline

Em 20 de novembro de 2017, Anitta liberou o clipe de “Downtown”, com J Balvin. O reggaeton lento e sexy cantado em espanhol é o responsável por tornar Anitta a 1ª brasileira a chegar ao top 50 global do Spotify. A música alcançou a 39ª posição.

17. Ela teve o single “Downtown” em outdoor na Times Square em Nova York

Clique do outdoor na Times Square em Nova York, afinal. Fonte: Jovem Pan

“Downtown” teve uma grande divulgação internacional. A música chegou a ganhar um outdoor na movimentada Times Square, um ponto turístico em Nova York, no dia 24 de novembro de 2017. Na publicidade, a brasileira está com J Balvin e tem escrito “new music” para ouvir no Spotify.

  • Ao mesmo tempo, leia também Anitta rebate crítica de Ratinho após ser chamada de “nojenta”

16. Aniversário da Anitta: ela tem o hit “Bang” no Just Dance 2017

“Bang” de Anitta no Just Dance 2017, afinal. Fonte: YouTube

O jogo de dança Just Dance lançado em 2017 conta com coreografia da música pop brasileira “Bang”, de Anitta. O rebolado da cantora divide espaço com hits internacionais de Justin Bieber, Beyoncé, Major Lazer, entre outros fenômenos.

15. Ela superou Rihanna e Shakira em lista de artistas mais influentes da Billboard

Anitta ocupou a 15ª colocação na lista de artistas mais influentes da Billboard em 2017. Foram selecionados 50 nomes poderosos da música mundial, e ela, nessa posição, ficou à frente de Rihanna e Shakira.

  • Logo depois, leia também Anitta revela “vuco vuco” em balada e troca famoso por garçom: “continuo pegando até hoje”

14. Ela venceu o Europe Music Awards 2016 como melhor artista brasileira

Anitta venceu pela 3ª vez consecutiva a categoria de melhor artista brasileiro no Europe Music Awards (EMA), no dia 6 de novembro de 2016. Ela concorria com Karon Conká, Projota, Ludmilla e Tiago Iorc.

13. Ela brilhou na abertura das Olimpíadas 2016 ao lado de Gil e Caetano Veloso

Caetano, Anitta e Gil cantando nas Olimpíadas 2016. Fonte: Globo

No dia 5 de agosto de 2016, ela brilhou na abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro ao lado de Gil e Caetano. Cantou os sambas “Isso Aqui É o Que É” e “Sandália de Prata”. Relembre o momento no vídeo em seguida:

12. Aniversário da Anitta: ela quebrou recorde de vendas na carreira com “Bang”

Fonte: YouTube

O 3º disco da cantora, “Bang”, disparou na mídia em 2016 e se tornou um dos mais vendidos da sua carreira. Ela superou a própria marca em maio daquele ano, com mais de 300 mil cópias vendidas. Antes, seu álbum “Anitta” havia vendido 170 mil cópias.

Confira no vídeo em seguida, “Bang”, um dos hits mais bombásticos desse álbum da cantora:

11. Ela ganhou o prêmio “Worldwide Act: Latin Americana” do EMA 2015

Fonte: Purepeople

Em outubro de 2015, Anitta ganhou o EMA na categoria “Worldwide ACT: Latin Americana”. Na época, ela chegou a compartilhar um vídeo dela falando em inglês agradecendo pelo prêmio. Assista em seguida:

10. Aniversário da Anitta: ela alcançou o topo do iTunes com o álbum “Meu Lugar”

Duas músicas do álbum renderam o topo do iTunes para a cantora. As faixas “Cobertor” e “Na Batida” ocuparam, consecutivamente, as 1ª e 2ª colocações na lista dos mais vendidos da plataforma, em maio de 2014.

9. Ela foi eleita como a “revelação do ano” pela APCA em 2013

Fonte: Purepeople

Em dezembro de 2013, Anitta foi eleita a revelação do ano pela Associação Paulista de Críticos de Artes na categoria de música popular. Ela recebeu o prêmio revelação.

8. Ela foi indicada e se apresentou no Grammy Latino em 2014

Ela estava dessa forma no Grammy Latino em 2014. Fonte: EGO

Ela foi indicada pela primeira vez ao Grammy Latino com a música Zen, em novembro de 2014. Concorreu na categoria de melhor canção.

Veja em seguida a apresentação da cantora:

7. Aniversário da Anitta: ela foi a celebridade influente mais jovem listada na revista Forbes em 2013

Fonte: Mega FM

Ela apareceu na 79ª posição na lista das celebridades mais poderosas do país divulgada pela Forbes em dezembro de 2013. Na época, Anitta tinha 20 anos, por isso, foi a mais jovem do ranking.

  • Enquanto isso, leia Pin-ups: tudo sobre o estilo super sensual que inspirou Anitta

6. Ela foi eleita a artista brasileira do ano pelo iTunes em 2013

Fonte: GZH

O iTunes escolheu a Anitta como a Artista do Ano em dezembro de 2013. Ela conquistou a premiação por conta do seu hit “Show das Poderosas”.

5. Ela venceu 2 indicações do Prêmio Multishow

Ela se apresentou dessa forma no Prêmio Multishow em 2013. Fonte: Foto Rio News

Em setembro de 2013, a cantora se destacou vencendo as indicações de “Melhor Clipe” e “Música Chiclete” do Prêmio Multishow.

4. Aniversário da Anitta: enitta lança Meiga e Abusada, clipe gravado em hotel luxuoso de las vegas

Cantora em “Meiga e Abusada”, afinal. Fonte: YouTube

Uma das primeiras conquistas da cantora, ela gravou o clipe de “Meiga e Abusada” no luxuoso Hotel Wynn Las Vegas (com diárias até R$ 50 mil, naquela época). Dessa forma, o hit foi lançado em dezembro de 2012. Assista em seguida:

3. Ela lançou seu primeiro disco, o “Anitta”

Capa do 1º álbum de Anitta, então MC Anitta. Fonte: Wikipédia

Antes do seu 1º disco, Anitta era conhecida por MC Anitta. Com esse lançamento, em 6 de julho de 2013, ela tirou o MC do seu nome artístico. O disco conta com 15 canções, entre elas, “Meiga e Abusada”, “Zen” e “Show das Poderosas”.

2. Ela alcançou 10 milhões de visualizações no clipe “Show das Poderosas”

Capa do single “Show das Poderosas”, afinal. Fonte: SoundCloud

Um dos primeiros hits de Anitta, Show das Poderosas alcançou o marco de 10 milhões de visualizações no YouTube em 30 de maio de 2013. Atualmente, ele registra mais de 166,1 milhões.

1. Ela inventou o quadradinho convencional

Cantora Anitta fazendo quadradinho em um de seus shows, por exemplo. Fonte: Instagram @anitta

Existe o quadradinho convencional e o quadradinho de oito. Anitta criou o convencional, conforme revelado por ela em entrevista para o Fantástico em maio de 2013.

“Aí vieram as meninas do Bonde das Maravilhas e criaram o quadradinho de oito em que elas ficam de cabeça pra baixo e formam um 8 com a perna”, contou ela, enfim.

Aniversário da Anitta: conclusão

Sem dúvidas, Anitta vem de uma carreira muito batalhada para chegar onde ela chegou. Seu talento na música, suas premiações e seu trabalho esforçado para construir uma carreira internacional a fizeram alcançar o Top 1 Global do Spotify. Uma das maiores conquistas de sua trajetória.

Assim, para o aniversário de 29 anos da Anitta, o Fashion Bubbles reuniu 29 momentos memoráveis de sua vida que merecem ser lembrados. Qual deles você não recordava? Se você quer ficar por dentro de tudo sobre o mundo das celebridades, então acesse nossa categoria Famosos.

Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com