O que é Clubhouse e como funciona? Veja como usar o app da nova rede social

Se você quer saber ainda mais sobre o Clubhouse, continue lendo esse artigo e veja todas as informações sobre a nova rede social que já virou uma sensação!

- Continue depois da Publicidade -

O Clubhouse é a nova rede social que as pessoas estão eufóricas para conhecer e começar a usar o mais rápido quanto for possível.

No entanto é preciso ter um convite para fazer parte e utilizar os serviços e, muita gente ainda não conseguiu baixar o aplicativo e entrar. Além disso, por enquanto o aplicativo está disponível somente para iOS.

Basicamente a rede social funciona por meio de áudio e, ainda é bastante limitada em relação ao número de pessoas que podem utilizar.

Sem dúvidas o formato é bastante original, sendo que o aplicativo funciona como podcast e painéis de discussão em uma conferência.

Mas se você quer saber ainda mais sobre o Clubhouse e porque está virando uma verdadeira sensação, continue lendo esse artigo e veja todas as informações!

 

- Continue depois da Publicidade -

Um pouco sobre o Clubhouse, a nova rede social

 

clubhouse
Foto: Pixabay

 

- Continue depois da Publicidade -

Primeiramente, o Clubhouse é um aplicativo sem imagens, vídeos ou textos. Sendo assim, toda a comunicação é realizada por meio de áudios ao vivo. Além disso, não tem como enviar mensagens a outros perfis.

Depois de criar uma conta você pode começar a seguir outros perfis e também acumular seguidores.

Outra coisa interessante diz respeito a poder entrar em salas de conversação e configurar notificações que te visem quando começarem conversas de seu interesse.

- Continue depois da Publicidade -

No entanto, para participar de uma conversa ativamente, um moderador deve aceitar. Caso o contrário é possível entrar apenas como ouvinte.

Você também pode criar uma sala própria, seja ela pública ou apenas para algumas pessoas selecionadas por você.

Como você pode perceber, são inúmeras as possibilidades dentro desse aplicativo. Mas infelizmente quem tem dispositivos Android vai precisar esperar um pouco mais para utilizar o serviço.

Por enquanto ele está disponível apenas para iOS, mas em breve a empresa deve lançar a versão para Android.

Ademais é preciso receber um convite de um contato que já faça parte do Clubhouse. Por mais que isso pareça exclusivo, provavelmente é uma estratégia da empresa para despertar ainda mais o interesse dos usuários.

E parece que está funcionando de verdade, afinal, a nova rede social já tem muitos usuários cadastrados em todo o mundo.

 

A origem da marca

 

clubhouse
Foto: Pixabay

 

O Clubhouse surgiu em abril de 2020 e, em janeiro de 2021 tinha somente 600 mil usuários cadastrados. Mas em apenas trinta dias esse número passou a ser de 6 milhões.

Atualmente ele está entre os aplicativos mais baixados pela App Store e está fazendo sucesso ao redor de todo o planeta.

No mês de maio de 2020, apenas um mês após o lançamento do Clubhouse, seu valor era de apenas 100 milhões de dólares, e agora ele já ultrapassou a marca de 1 bilhão.

O aplicativo possui dois investidores principais do Vale do Silício, Ben Horowitz e Marc Andreessen.

Além disso o sucesso da nova rede social está diretamente ligado ao poder de influência de diversas celebridades, como a apresentadora Oprah Winfrey, o humorista Chris Rock e do CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave.

Recentemente a popularidade do aplicativo aumentou muito, quando em uma conversa Elon Musk falou sobre a colonização de Marte, inteligência artificial e vacina do Covid-19.

Mas é claro que nem tudo é tão simples e, para chegar ao topo o Clubhouse precisou passar por cima de algumas pessoas bastante influentes, como Jack Dorsey (CEO do Twitter) e Mark Zuckerberg (CEO do Facebook). Além disso muitas pessoas já criticam a plataforma.

 

Você também pode gostar!

As críticas ao Clubhouse

 

clubhouse
Foto: Pixabay

 

Mesmo com tantas pessoas já cadastradas e muitas outras que esperam pela sua vez de poder utilizar a plataforma, o Clubhouse também recebe uma série de críticas.

A primeira delas diz respeito à segurança e tratamento dos dados dos usuários, visto que foram reportadas falhas que teriam deixado muitas informações expostas ao governo chines. O caso está sendo investigado pelo Stanford Internet Observatory.

Todos sabem que oficialmente o Clubhouse foi proibido na China, mas apesar disso, podem existir utilizadores que tenham acesso apenas para obter informações.

Com essa possibilidade em vista, a empresa responsável pelo Clubhouse começou a melhorar a segurança para evitar o roubo de informações.

Ademais, o aplicativo é considerado elitista, visto que exclui usuários que não tenham um iPhone ou que não tenham ainda recebido um convite.

Mesmo com isso, a plataforma está cada vez mais popular e, existem muitas solicitações para entrada.

 

 

Saiba como utilizar o Clubhouse

 

clubhouse 1
Foto: tecmundo

 

Como o Clubhouse é uma nova rede social, a maioria das pessoas ainda não sabe como utilizar. Se esse é o seu caso, veja a seguir algumas dicas importantes de como mexer na plataforma e fazer as principais ações.

Criar uma conta no Clubhouse

 

Antes de mais nada você vai precisar ter o convite de algum usuário já cadastrado no Clubhouse. Depois disso, siga os passos abaixo para criar o seu perfil:

  1. Baixe o aplicativo e abra-o no seu samartphone;
  2. Clique em “Get your username”, digite o seu numero de telefone e, então selecione “next”;
  3. Você receberá um código via mensagem no seu dispositivo e deve inseri-lo no local destinado;
  4. Na próxima janela, escreva seu nome e sobrenome e, então selecione “next”;
  5. Escolha um nome de usuário e clique novamente em “next”;
  6. Depois disso é só esperar até que o seu pedido seja aceito.

Crie seu perfil no aplicativo

 

Para utilizar o aplicativo você vai precisar de um perfil, que deve conter uma imagem, além de uma breve descrição sobre você.

Clicando sobre a imagem você pode selecionar um arquivo já existente no seu smartphone ou tirar uma fotografia na hora.

 

 

Envie convites

 

Na parte superior da tela do aplicativo Clubhouse você verá um ícone de carta. Basta selecionar e o aplicativo te mostra os contatos da sua agenda que ainda não estão cadastrados. Então basta clicar em “invite” ao lado do nome do seu contato.

 

Conclusão

 

O Clubhouse é a nova rede social que está fazendo a cabeça das pessoas e, recebendo cada vez mais usuários que querem de qualquer maneira entrar para a plataforma.

A ideia é realmente muito boa e o aplicativo é inovador. Por isso, provavelmente dentro de pouco tempo ele será utilizado por muito mais gente, assim como aconteceu com outras redes sociais.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes