Maquiagem para pálpebra caída: como rejuvenescer o seu olhar?

Muitas pessoas acham difícil fazer maquiagem para pálpebras caídas, porque a maioria das dicas e truques universais de maquiagem não funcionam para esta estrutura específica da área dos olhos.

No entanto, basta seguir algumas regras quanto à aplicação de sombras e traçar linhas para ocultar opticamente as pálpebras caídas e aumentar os olhos.

Uma pálpebra caída pode ser corrigida cirurgicamente com sucesso. A blefaroplastia, como é chamada esse procedimento, não é uma operação para todos. Também há um custo bastante alto associado a esse procedimento.

Podemos alcançar o efeito de correção visual muito mais rápido graças a uma maquiagem bem feita.

 

 

Pálpebras caídas – um problema não só para mulheres maduras

 

 

Foto: Pinterest

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

As pálpebras caídas muitas vezes se tornam mais visíveis por volta dos 50 anos, como consequência dos processos naturais de perda de firmeza da pele. No entanto, esse aprofundamento pode ser observado no caso de pessoas com uma estrutura ocular específica.

Nesse caso, a prega da pálpebra superior se sobrepõe naturalmente à pálpebra inferior. Com o tempo, a pele perde suas fibras de colágeno e os músculos responsáveis ​​por levantar as sobrancelhas enfraquecem.

Como resultado desse processo, a queda da pálpebra simplesmente se torna mais pronunciada.

 

 

Como maquiar pálpebras caídas – as regras mais importantes

 

 

Foto: Pinterest

 

 

A maquiagem do olho com pálpebra caída deve ser feita de forma a aumentar opticamente os olhos e melhorar as proporções do rosto.

A regra básica é estender a maquiagem acima da linha do vinco da pálpebra superior.

Mas também vale a pena destacar o canto interno do olho e todo o osso da sobrancelha.

Não vamos esquecer de ajustar as sobrancelhas e ajustar seu formato ao rosto. O alargamento óptico do olho é garantido por cílios longos e curvos.

 

Use sombras

 

 

Foto: Pinterest

 

 

Sombras com acabamento fosco e cores neutras, como marrom e bege, funcionam bem na parte fixa da pálpebra. Por outro lado, para o sombreamento da pálpebra em movimento, use sombras claras, mas não peroladas e brilhantes. Isso apenas enfatiza a queda.

As sombras e a linha devem ser aplicadas para cima e para fora. Por outro lado, contornamos a linha d’água com um lápis da cor da pele, branco ou salmão.

O efeito final, é claro, depende de nossas preferências e tipo de beleza.

A maquiagem para a pálpebra reveladora segue as mesmas regras de qualquer outra maquiagem. Deve-se levar em consideração, por exemplo, a cor dos olhos e a ocasião para a qual nos preparamos.

 

 

E as cores?

 

Foto: Pinterest

 

 

Na maquiagem diurna, é melhor evitar exagerar. Cores neutras, principalmente marrons e beges, funcionam melhor. Você pode enriquecê-los com tons de pêssego, rosa e cinza claro.

Para uma festa, podemos chegar a tons de cinza mais profundos, grafite, tons de preto e dourado. No entanto, você deve ter muito cuidado.

Antes de tudo, a maquiagem noturna é bastante pesada por si só e, no caso de pálpebras caídas, a leveza é uma aliada. Se você realmente deseja um efeito colorido, escolha cores que enfatizem a íris. Tenha cuidado com o verde e o azul – eles destacarão o que queremos ocultar.

 

 

Maquiagem para pálpebras caídas – passo a passo

 

 

A maquiagem para pálpebras caídas não precisa ser chata ou difícil de fazer. Além disso, não é verdade que a única possibilidade seja a maquiagem sutil.

 

 

Maquiagem para pálpebras caídas – passo a passo

 

 

Foto: Pinterest

 

 

  1. Primeiramente, limpe as pálpebras com um tônico, seque e aplique uma base. Pode ser uma base especial para a maquiagem dos olhos ou um corretivo.
  2. Cubra as possíveis olheiras com corretivo.
  3. Em seguida, levante a sobrancelha para cima para que a pálpebra caída não se sobreponha à parte móvel. Mas a borda semicircular entre o osso e o globo ocular é o local onde você deve aplicar a primeira sombra.
  4. Além disso, usando um pincel com a ponta fofa, aplique uma sombra marrom fosca na nova borda. Isso criará a ilusão de quebrar a pálpebra. Para um efeito sutil e natural, não use muita cor. Listras delicadas desenhadas com movimentos de pincel delicados e semicirculares são suficientes.
  5. Mas é definitivamente melhor aplicar menos sombra e adicioná-la mais tarde do que exagerar no início.
  6. No canto externo do olho, aplique um tom mais escuro que o usado na refração. Junte-o suavemente ao semicírculo anterior e esfregue-o todo junto.
  7. Em seguida, aplique uma sombra clara sobre toda a pálpebra móvel, até o osso da sobrancelha e o canto externo do olho.
  8. A sombra mais clara deve ser aplicada no meio da pálpebra e no canto interno do olho. É uma boa ideia iluminar a parte interna do olho.
  9. Com uma sombra bege clara, desenhe uma linha na pálpebra superior, bem ao lado da linha dos cílios. Esfregue suavemente.
  10. Pinte a linha da água com um lápis de cor clara. Você também pode usá-lo para destacar a área sob a sobrancelha.
  11. Em seguida, pinte a pálpebra inferior com uma sombra clara, começando pelo canto interno. No resto da pálpebra inferior, aplique o mesmo bronze que usou para a parte superior.
  12. Por fim, aplique rímel nos cílios, estendendo-os. Você obterá um efeito muito bom se enrolá-los com um modelador de cílios.

As pálpebras oleosas são uma característica das pálpebras caídas. O sebo é coletado na cavidade da pele, o que então contribui para o rolamento das sombras e a agregação dos pigmentos.

A base permitirá que você evite tais situações e estenda a durabilidade da sua maquiagem.

 

Maquiagem para pálpebras caídas – evite estes erros

 

 

Foto: Pinterest

 

 

A maquiagem para pálpebras caídas requer evitar alguns erros básicos, que no caso de uma estrutura ocular diferente não são tão evidentes ou não são um erro. O que definitivamente não deve ser feito?

 

 

  • Primeiramente, não contorne o olho com lápis preto e sombra. Essa ação torna os olhos menores e parecem mais profundos, o que os “pressiona” visualmente mais sob a pálpebra.
  • Ao aplicar sombras e desenhar linhas, nunca as aponte para baixo.
  • Passe as sombras acima da linha do vinco para fora. Além disso, não coloque-os na própria fronteira entre as pálpebras móveis e fixas. Isso apenas intensificará o efeito de queda.
  • Para traçar uma linha na linha da água, escolha uma cor clara: branco, cor de carne ou salmão. As cores escuras neste local reduzem os olhos em quase todos os casos, por isso só são permitidas em mulheres com olhos muito grandes.
  • Além disso, não use sombras de pérolas e glitter. Iluminação delicada é permitida apenas nos cantos dos olhos. No travesseiro, esse efeito só vai enfatizar mais a queda. Além disso, sombras com partículas cintilantes se acumulam com mais frequência na refração do olho, especialmente se tivermos tendência a ser oleosas.
  • Se você quiser traçar uma linha, evite contornos fortes e grossos. A própria pálpebra caída pode causar o efeito de um olhar pesado e triste, e uma linha grossa apenas realça esse efeito.

 

Às vezes vale a pena substituir o delineador por uma sombra e esfregar suavemente as bordas.

automaquiagemdicas auto maquiagemdicas maquiagemfotos maquiagemmakeupMaquiagem 2021