Tranças box braids: como fazer e estilos

Tranças box braids: como fazer e estilos

As box braids também conhecidas como “tranças Kanekalon” ou “tranças sintéticas”, são mais do que apenas um penteado do momento. Referência de origem negra e de origem africana, as fibras conquistaram o coração de homens, mulheres e até crianças.

 

Tranças Box Braids: o que são?

 

 

São tranças mais finas, feitas da raiz do cabelo e depois presas à fibra sintética. A técnica combina cabelos naturais trançados com fibras e podem ser confeccionados em diferentes tipos de materiais, cada um com seus diferenciais.

As fibras, além de diversificar o visual de forma prática, são ideais para quem está passando pelo período de transição do cabelo, pois os fios são protegidos e o uso de produtos químicos pode ser evitado.

Embora a técnica atraia muitas dúvidas para futuros usuários, é possível antecipar que o método é prático, confiável e atraente.

 

 

Como cuidar de tranças Box Braids?

 

As tranças Box Braids devem ser lavadas pelo menos uma vez por semana, passando o shampoo normalmente, mas prestando atenção para que escorra bem e seque com um pano, antes de secar com o secador (evitando temperatura muito alta).

Antes de dormir, para evitar desconforto, mas também para garantir que as tranças durem mais e não danifiquem, meu conselho é fazer um rabo de cavalo baixo.

Além disso, passe um hidratante no couro cabeludo e nas tranças pelo menos uma vez por semana. Mesmo trançado, nosso cabelo precisa de hidratação. Por fim, durma com um lenço, para evitar que os cabelos se partam por atrito com a fronha.

 

 

As tranças Box Braids estragam o seu cabelo?

Esta é a pergunta absoluta que mais perguntam na internet, aquela que então faz as meninas hesitarem em escolher trançar o cabelo.

As tranças Box Braids não estragam os cabelos: é verdade, ao desamarrar vai perder muito, mas isso se deve à queda fisiológica natural do cabelo que, como o cabelo tava trançado, não caiu nos últimos meses.

 

Tranças Box Braids e cultura

As tranças Box Braids são um atributo cultural da comunidade negra. Elas refletem sua herança africana, suas origens.

Elas foram usadas ​​como um penteado protetor durante a diáspora africana dos descendentes de escravos. Diferentes formas de tecer as tranças Box Bradis indicavam pertencer a uma tribo específica.

 

 

As tranças box braids podem ser feitas de diferentes materiais. A escolha vai depender do aspecto final desejado e também do custo-benefício pretendido.

 

 

  • Confira também: Franja lateral: longa, reta ou em camadas? Para quem é indicado esse tipo de franja?

 

 

 

  • Veja também: Como fazer tranças afros (passo a passo) e como mantê-las

 

 

 

  • Veja também 7 coisas surpreendentes que danificam seu cabelo. Esses pequenos hábitos prejudicam!