Semana Senac do Patchwork é polo de criatividade e negócios

- Continue depois da Publicidade -

99

Workshops, palestras, lounge de tendências e exposição marcam o evento que comemora 10 anos

Em sua 10ª edição, a Semana Senac do Patchwork, referência no calendário nacional de moda e design, acontece de 20 a 23 de junho, no Espaço Apas, em São Paulo. O evento, resultado de uma parceria entre o Senac São Paulo e a Fernando Maluhy Tecidos, apresenta novidades na aplicação dessa tradicional técnica de trabalho com retalhos, em cores e padrões diferentes.

Desta vez, além do lounge comercial, com 25 expositores, há o espaço de tendências, proposto pela renomada designer de interiores Neza Cesar, que apresenta inovações destacadas por sete empresas. Para a composição do espaço, a profissional considerou memórias de suas últimas viagens internacionais, como cores candy, valorização do conceito sweet home e formas mais elaboradas.

Como comemoração pelos 10 anos da Semana Senac do Patchwork, acontece no local a mostra Os Céus do Brasil e os Jardins que Caem do Céu, com curadoria de Rita Paiva, que atua no mercado de artes plásticas há mais de duas décadas. Os 14 painéis expostos evidenciam a adequação do patchwork a trabalhos contemporâneos. “O evento está em conformidade com a proposta multidisciplinar do Senac São Paulo e alia conceito à vivência prática, uma das premissas do nosso ensino”, afirma Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo.

- Continue depois da Publicidade -

Nos três primeiros dias do evento, os visitantes poderão participar de uma ação beneficente em prol de ONGs e associações selecionadas. Orientados por professores do Senac São Paulo, utilizarão o patchwork para produzirem  mantas infantis, que serão doadas após o evento para instituições sociais. Dentro da programação, haverá ainda duas palestras gratuitas, ministradas por importantes profissionais da área.

Já no Senac Lapa Faustolo, interessados em trabalhos manuais têm à disposição workshops sobre o tema, que começam no dia 18, antes do início da Semana Senac do Patchwork.

Programação:

Palestras

Local: Auditório do Espaço Apas

20/6, às 15 horas – Patchwork como um Negócio, com Wanderley Almeida

22/6, às 15 horas – Patchwork: Técnicas e Origem, com Marina Ugo

Workshops no Senac Lapa Faustolo

20/6, das 8 às 11 horas – Gola Erupções, com Denise Meneghello

Mais antiga que a tecelagem, a técnica de transformar pura lã em feltro continua atual e também pode ser adotada em acessórios

19/6, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, 21/6, das 8 às 11 horas – Técnicas de Tingimento em Tecido, com Lala Andreotti

Populares na década de 1960 com o movimento hippie, elas voltam à cena marcando presença também no patchwork

Relação de expositores:

Lounge de Tendências

Renata Blanco

Luciana Gastal

Diva-Lala Andreotti

Márcia Denise

Renauxview

VIP

Deby Mumm

Lounge Comercial

Comercial Palácio das Bonecas

Denise Meneghello (Prince)

Sintel Máquinas (Janome)

Brechó da Lã

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Tec Label

Serv Maq

Luciana Gastal

Minuano Comunicações e Produções Editoriais Ltda

Renata Blanco

Valni Pereira e Bonan Nunes

Regina Rolin

Rosa Maria Sakai

Regina Moreno

Marília Salomão

Orallegra

Jane Lopes

Casa Belém

Janaina Machado

Diva-Lala Andreotti

Retalharte

Balcão de Idéias

Sintel Singer

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.

Serviço:

10ª Semana Senac do Patchwork

Data: de 20/6 a 23/6

Horário: de 4ª a 6ª feira, das 11 às 20 horas e sábado, das 11 horas às 18 horas

Local: Espaço Apas – Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa, São Paulo

Informações: 11 2185-9800

Gratuito

Oficinas do Senac Lapa Faustolo

Local: Rua Faustolo, 1.347 – Lapa, São Paulo

Inscrições: www.sp.senac.br/patchwork ou na própria unidade

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes