Verde na decoração: 20 formas de como adicionar cor com estilo

Confira 20 formas de adicionar verde na decoração através de uma parede ou móvel colorido da sala, quarto, cozinha e até no banheiro
Verde na decoração da sala.

As cores são responsáveis por dar vida e personalidade a um ambiente. Por isso, escolher o tom certo na decoração pode fazer toda diferença. Como resultado, para te ajudar neste processo de escolha fizemos um artigo exclusivo sobre o verde na decoração.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar o que significa esta cor e como ela poderá agregar ao seu lar. Além disso, você sabia quer o verde pode falar muito sobre sua personalidade? Pois é!

De acordo com o Significado das Cores, o verde é sinônimo de esperança, calma, frescor e vigor. Por ser uma coloração diretamente ligada a natureza, o verde na decoração transmite também a fertilidade e a saúde.

Além disso, é claro que não poderíamos deixar de mencionar a ligação também com a ecologia e a sustentabilidade. Como resultado, tons mais claros de verde significa proteção.

Então, se você já viu que todos esses significados combinam com você, está na hora de ver como ele pode ser incrementado e vários cômodos da casa. Por exemplo, na sala de estar, jantar, quarto, banheiro, hall de entrada e cozinha.


  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.


Verde na decoração da sala



Uma das formas mais fáceis e baratas de adicionar o verde na decoração é através da tinta. Neste caso, como o tom escolhido é bastante escuro, outros elementos precisaram ser mais claros para criar equilíbrio e harmonia.



Sala de estar com paredes em verde escuro. Fonte: Reprodução/Pinterest


Por outro lado, também é possível mesclar tons variados da mesma cor. Além disso, a madeira é uma ótima aliada para criar uma decoração com estilo que remeta ainda mais a natureza.



Decoração com tons variados de verde. Fonte: Reprodução/Pinterest


Mas, se você prefere algo mais discreto, ou que enjoa com facilidade de cores chamativas, aposte em um móvel colorido. Como resultado, ficará mais difícil de enjoar e quando isso acontecer, basta trocar o estofado!



Sala com parede branca e sofá verde. Fonte: Reprodução/Pinterest


Já nesta sala de estar foram adicionadas duas poltronas em um verde mais fechado. Esse tom combina com o outro sofá que é cinza. Além disso, os móveis também ficam equilibrados com os artigos decorativos da mesma cor como o quadro e as plantas.



Verde na decoração da sala de estar. Fonte: Reprodução/Pinterest


Aqui o tecido do sofá conta muito. Afinal, quanto mais escuro o tom do verde, mais luxuoso ele será. Por isso, é facilmente encontrado em tecidos mais nobres como o veludo, por exemplo.



Parede decorada com quadros em tons de verde profundos. Fonte: Reprodução/Pinterest


Além disso, você também pode gostar:

Related Post


Sala de jantar



A sala de jantar é um ambiente muito especial. Afinal, é neste espaço que os moradores recebem visitas. Como resultado, nada melhor do que adicionar um pouco de cor nas cadeiras.



Sala de jantar com cadeiras combinando com o jardim vertical. Fonte: Reprodução/Pinterest


O verde escuro é associado a grandeza e a virilidade. Por isso, é muito utilizado em decorações de apartamentos masculinos.



Cadeiras verdes da sala de jantar. Fonte: Reprodução/Pinterest



Verde na decoração quarto


Como vimos anteriormente, o verde significa proteção. Por isso, é muito comum que esta cor seja a escolhida para decorar o quarto do bebê. Mas, para dar um toque diferenciado na decoração, que tal adicionar o verde no teto?



Verde na decoração do teto e artigos decorativos. Fonte: Reprodução/Pinterest


A parede geométrica é uma forma simples e exótico para adicionar o verde na decoração. Por ser uma cor chave, ela pode ser colocada no quarto infantil, de adolescente e até no quarto de hóspedes.



Parede geométrica em branco e verde. Fonte: Reprodução/Pinterest


Por outro lado, se você já tem uma decoração de uma outra cor e está com medo de mesclar com cores diferentes, não se preocupe! Com cautela é possível adicionar verde na decoração mesmo que a parede seja de outra cor. Por exemplo, colocá-lo na roupa de cama.



Roupa de cama de casal verde. Fonte: Reprodução/Pinterest


As plantinhas são as queridinhas da atualidade. Por isso, adicioná-las em qualquer cômodo é sempre uma ótima escolha. Desta forma, além do verde na decoração os moradores apostaram em prateleiras com várias espécies de folhagens.



Quarto decorado com parede verde e vasos de plantas. Fonte: Reprodução/Pinterest


A cabeceira da cama reflete muito sobre a personalidade dos moradores. Por isso, deve ser de um material e uma cor que transmita os sentimentos e o estilo de decoração do casal.



Verde na decoração da cabeceira da cama. Fonte: Reprodução/Pinterest


  • Veja também: Sala de jantar – quais móveis usar, como decorar + 23 fotos!


Verde na decoração banheiro


Quem disse que um banheiro, por ser um dos menores cômodos da casa, não pode ser decorado? O verde na decoração deste ambiente junto com os tijolos a vista deram um toque industrial e ao mesmo tempo moderno.



Banheiro com parede e gabinete verdes. Fonte: Reprodução/Pinterest


Você sabia que é possível usar o azulejo a seu favor na decoração do banheiro? Em um cômodo preto e branco não há nada melhor do que adicionar o verde na decoração!



Verde na decoração do banheiro com banheira. Fonte: Reprodução/Pinterest


Há quem diga que o verde é a melhor cor para revestir o banheiro por ter a capacidade de auxiliar na purificação do corpo e também em atrair boas energias.



Box com pastilhas verdes. Fonte: Reprodução/Pinterest


Além disso, não perca:



Verde na decoração hall de entrada



O hall de entrada é o primeiro contato que as visitas possuem com a casa. Por isso, precisa ser muito bem decorado. Neste caso, os moradores apostaram em uma parede com moldura boiseire e um conjunto de poltrona com pufe verde.



Hall de entrada com poltrona e pufe verdes. Fonte: Reprodução/Pinterest


Uma ideia divertida para dar textura na parede com verde na decoração é colocar molduras vazias. Desta forma,  diferencial está na mesma tonalidade.



Verde na decoração do hall de entrada com molduras e plantas. Fonte: Reprodução/Pinterest


O verde facilita a comunicação com as plantas. Por isso, é muito comum que em um ambiente haja algum móvel ou parede verde e que também haja algumas espécies de folhagens.



Poltrona de veludo verde. Fonte: Reprodução/Pinterest


Além disso, o hall de entrada costuma ser uma porta de entrada para os outros cômodos. Como resultado, os moradores quiseram dar um toque de personalidade ao que seria simplesmente a porta do banheiro.



Porta de correr de madeira com textura. Fonte: Reprodução/Pinterest

Além disso, leia também:



Cozinha



Em conclusão, o verde na decoração foi utilizado como delimitador de áreas Ou seja, foi feito uma faixa que divide a cozinha da sala de estar ou jantar.



Divisória da cozinha feita com uma listra verde da parede ao teto. Fonte: Reprodução/Pinterest


Por fim, você também pode gostar:

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.
Posts Relacionados