Elana: a piauiense que superou um passado difícil e está em No Limite

Elana: a piauiense que superou um passado difícil e conquistou uma vaga em No Limite

Elana teve uma bela passagem no Big Brother 19. No entanto, a piauiense acabou eliminada no nono paredão. Contudo, Elana Valenaria fez de tudo e mais um pouco no BBB. A engenheira agrônoma foi líder 3 vezes, caiu nas festas, brigou e até flertou.

Da mesma forma, Elana também revelou ao colegas que nasceu em um lugar que não tinha água encanada e luz elétrica. O primeiro banho de chuveiro de Elana foi aos 6 anos. Aos 14 anos, tanto Elana quanto seu irmão saíram de casa após ganharem uma bolsa de estudos em um colégio particular.

Como resultado, Elana teve uma boa formação e passou em engenharia agrônoma na Universidade Federal do Piauí. Após passagem pelo BBB 19, a piauiense deixou a engenharia de lado e investiu na carreira de digital influencer. Agora, Elana Valenaria está de volta em No Limite, disposta a levar o prêmio de R$500 Mil.

 

 

Vida de Elana Antes do BBB

 

 

Elana Valenaria cursou engenharia agrônoma antes de entrar no BBB 19 (imagem: reprodução)

 

A vida de Elana foi bem difícil na infância. A piauiense nasceu no dia 15 de dezembro de 1993, na cidade de Nazaré do Piauí. No entanto, a casa onde morava com seus pais não tinha água encanada tampouco luz elétrica.

Dentro do BBB 19, Elana revelou aos amigos que seu primeiro banho de chuveiro aconteceu quando ela tinha 6 anos. Assim que completou 14 anos, tanto Elana quanto seu irmão ganharam uma bolsa de estudos em um colégio particular.

Dessa forma, os dois tiveram que sair de casa para se dedicarem aos estudos. Como resultado, Elana Valenaria conquistou uma vaga na Universidade Federal do Piauí. A princípio, Elana queria ingressar em medicina. Contudo, a oportunidade no curso de engenharia agrônoma pintou primeiro e a estudante abraçou a carreira.

Após a formatura, Elana teve dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. Mas conseguiu. No entanto, a engenheira era a única mulher da equipe de vendedores agroquímicos. Após o BBB 19, Elana deixou de vez a vida de engenheira.

 

  • Confira  também: Enquete No Limite – Para qual time você torce: Carcará ou Calango?
  • E ainda: Quem é Andre Marques? Saiba tudo sobre o ator e apresentador

 

Vida no BBB

 

 

A engenheira foi líder por 3 vezes no BBB 19 (montagem: Fashion Bubbles)

 

No Big Brother Brasil 19, Elana fez parte do “Grupo da Gaiola.” Dessa forma, essa panelinha de Elana batia de frente com os chamados “Grupo Vila Mix.” A engenheira chegou a ficar “neutra”, no entanto a afinidade com  Danrley, Gabriela, Hana, Rízia e Rodrigo acabou falando mais alto.

Aliás, as amizade de Elana com Rízia, Rodrigo e Danrley ultrapassaram as paredes do BBB e continuaram após o reality. Assim como Elana conquistou amigo, a engenheira também arrumou desafetos. Prova disso foi o embate com Isabella. As duas trocaram farpas até a eliminação de Isa, que ocorreu antes da saída de Elana.

No BBB, Elana também mostrou força e agilidade, sobretudo nas provas de resistência. A piauiense chegou a ficar mais de 13 horas em uma prova, sentada numa garrafa de refrigerante gigante. Como resultado, a engenheira foi líder por 3 vezes dentro do BBB 19.

 

  • Veja também No Limite 5: Alerta Spoiler! Vaza nomes dos próximos eliminados do reality da Globo
  • E mais: No Limite – Ariadna é eliminada após Carcará perder duas provas: “Já imaginava”

 

Elana Após o BBB

 

 

Elana Valenaria fechou contrato com a empresa de Preta Gil após o BBB 19 (imagem: Instagram)

 

Depois do BBB, Elana finalmente conseguiu deixar a carreira de engenheira em stand by. Dessa forma, a engenheira agrônoma virou também digital influencer.

Atualmente, Elana tem quase três milhões de seguidores no Instagram. No blog, a digital influencer dá dicas de alimentação saudável, esportes e também mostra imagens de suas viagens.

Vale lembrar que Valenaria tem a carreira administrada pela empresa de Preta Gil, assim como Gil do Vigor e João Luiz do BBB 21.

Assinei com a empresa da Preta Gil com a Fátima Pissarra em maio. Preciso de pessoas que entendam desse mercado para me ajudar nessa área, onde tudo ainda é muito novo para mim. Tem surgido muito trabalho. Estou tentando filtrar as melhores oportunidades. Sempre fui muito fã do trabalho da Preta. É uma honra fazer parte desse time. Parece que estou sonhando acordada  – disse a influencer ao GShow em julho de 2019.

 

  • Veja também: Juliette Freire anuncia contrato com a Globo e pede ajuda de Ana Maria Braga: “arruma uma paquera pra mim”
  • E mais: Bibi e Pimpolho é o 3º casal eliminado do Power Couple e Matheus fica em prantos

 

No Limite

 

A influencer está na Tribo Carcará em No Limite (montagem: Fashion Bubbles)

 

 

Elana com Gui, Viegas e Paula após o No Limite (imagem: reprodução)

 

Em No Limite, Elana faz parte da Tribo Carcará. A digital Influencer mostrou para todos que tem garra e fôlego para chegar até a final da competição.

Aliás, caso Elana não saia com o meio milhão de reais, a digital influecer vai sair com um affair. Isso porque entre uma prova e outra, Elana acabou conhecendo melhor o integrante Zulu. Ambos fazem parte da tribo Carcará. No entanto, tanto Zulu como Valenaria não confirmam a paquera e afirmam que são apenas bons amigos. Já outras pessoas dizem que Elana está conhecendo Viegas melhor após o reality.

Ela é pessoa sensacional e muito forte psicologicamente. Não aceitou que eu ficasse de cabeça baixa, sentado e abatido. Sou grato por tudo. A gente fez um vínculo de amizade muito forte e ali. Ela foi essencial. Me botou de cabeça erguida e de volta ao jogo – disse Zulu sobre Elana em entrevista.

BBBbig brotherElanaElana No LimitegloboNo limitePaulaquem é elana no limitetribo carcaráViegasZulu