Foto de Rodrygo, jogador da seleção, em fundo azul. Do lado direito, escrito de branco e amarelo, "Fifa Word Cup Qatar 2022, Rodrygo, 21 anos, 1,74 m de altura, atacante".

Quem é Rodrygo? Onde já jogou e quanto gols tem o atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Saiba para quais times Rodrygo já jogou, quantos gols o atacante já fez ao longo da carreira e tudo mais sobre sua trajetória no futebol

Compartilhe

Na última semana, Tite anunciou a lista de jogadores convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo no Catar. Dentre eles, está Rodrygo, um dos futebolistas a representar o Brasil no campeonato.

Ficou curioso para descobrir mais sobre o jogador? Não se preocupe, o Fashion Bubbles fez um especial sobre a história da carreira de Rodrygo Goes e outras curiosidades. Confira!

Carreira de Rodrygo

Nascido em Osasco, Rodrygo começou sua carreira futebolística na base do São Paulo Futebol Clube. Porém, em 2011, foi selecionado para assinar com o Santos pela equipe de futsal. Logo depois, em 2012, com 11 anos, passou a jogar em campo pelo time de Pelé.

Após anos em destaque na base do Peixe, em 2017, Rodrygo assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.

Santos

Foto de Rodrygo com a camisa do Santos
Nesse sentido, Rodrygo é considero cria do Santos. Fonte: Instagram @rodrygogoes

Em novembro de 2017, Rodrygo fez sua estreia no time profissional do Santos. Na ocasião, ele substituiu Bruno Henrique na vitória de 3 a 1 contra o Atlético Mineiro.

Até 2019, o jogador atuou em 80 jogos, tendo feito 17 gols.

Real Madrid

Em junho de 2018, o atacante foi contratado pelo clube espanhol Real Madrid, porém, por ser menor de idade, Rodrygo só concretizou sua ida em 2019, quando já tinha 18 anos.

Na época, o jogador foi colocado primeiro no Real Madrid B, para ganhar um pouco mais de experiência, e depois foi promovido por Zidane para estrear pelo time principal.

Desde então, somam-se 127 partidas do jogador no clube espanhol, com ele tendo feito 25 gols.

Seleção Brasileira

Foto de Rodrygo Goes em campo pela Seleção Brasileira
Desse modo, o atacante está jogando sua primeira . Fonte: Instagram @rodrygogoes

Rodrygo Goes representou seu país no Sub-17, em 2017, no sub-20, em 2018 e no sub-23, em 2019, antes da estreia no time principal.

Em outubro de 2019, foi convocado por Tite, pela primeira vez para representar a Seleção principal. Fez seu primeiro gol pelo Brasil em um jogo contra o Paraguai, durante a Qualificação Mundial.

Então, em novembro de 2022, Rodrygo foi convocado para disputar a Copa do Mundo no Catar.

  • Desse modo, leia Quem é Antony? Quantos gols e qual o valor da venda do atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo

Onde nasceu o jogador do Real Madrid?

Rodrygo da Silva Goes, mais conhecido como Rodrygo, nasceu em 9 de janeiro de 2001, em Osasco, São Paulo.

  • Além disso, veja Quem é Lucas Paquetá? Idade, altura e salário do meio-campista da seleção brasileira na Copa do Mundo

Qual a posição de Rodrygo?

Rodrygo Goes é oficialmente atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Sendo um volante, seu objetivo é fazer gols e dar assistência à seus colegas.

  • Com isso, veja Quem é Alex Sandro? Posição e desempenho do jogador de futebol que vai jogar pelo Brasil na Copa do Mundo

Onde Rodrygo jogou?

Apesar de se destacar em campo, Rodrygo passou apenas por 3 clubes. Em seguida, veja a lista:

  • Santos (2017 – 2019)
  • Real Madrid B (2019 – 2020)
  • Real Madrid (2019 –)

Quantos gols Rodrigo tem na temporada?

Até o momento, na English Premier League temporada 2022/23, Rodrygo tem 19 jogos, 7 gols e 5 assistências.

Qual a altura de Rodrygo?

Rodrygo tem 1,74m de altura. Dessa maneira, o jogador é o atacante mais baixo da Seleção Brasileira.

Vida Pessoal

Foto de Rodrygo segurando taça MOTM em jogo do Real Madrid
Dessa forma, Rodrygo tem 21 anos e é um dos jogadores mais novos da Seleção Brasileira. Fonte: Instagram @rodrygogoes

O atacante, Rodrygo, é filho de Eric, também jogador de futebol profissional, e Denise. O jogador também tem uma irmã, chamada Ana Julya.

Além disso, Rodrygo tem dois filhos gêmeos com a influenciadora Pamella Cristina. No entanto, recentemente, Pamella o acusou de menosprezar os filhos e ironizá-la durante a gravidez.

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Faltando 12 dias para a Copa do Mundo 2022, Tite, o técnico da seleção brasileira, anunciou, na sede da CBF, os 26 jogadores que irão jogar pelo Brasil. Confira a lista completa:

Goleiros

Laterais

Zagueiros

Meio-campistas

Atacantes

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias