Foto de Weverton, jogador da seleção, em fundo azul. Do lado direito, escrito de branco e amarelo, "Fifa Word Cup Qatar 2022, Weverton, 34 anos, 1,89 m de altura, goleiro".

Quem é Weverton? Onde já jogou e quantos pênaltis já defendeu o goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Destaque no Palmeiras, Weverton da Silva é mais um dos goleiros convocados por Tite para disputar o Mundial no Catar em 2022

Compartilhe

Na última semana, Tite anunciou a lista de jogadores convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo no Catar. Dentre eles, está Weverton, um dos goleiros a representar o Brasil no campeonato.

Ficou curioso para descobrir mais sobre o jogador? Não se preocupe, o Fashion Bubbles fez um especial sobre a história da carreira de Weverton, o goleiro do Palmeiras, e outras curiosidades. Em seguida, confira!

Carreira

Foto de Weverton segurando o prêmio do Brasileirão 2022
Fonte: Instagram @weverton010

O goleiro Weverton estreou no futebol nas categorias de base do Juventus do Acre. Porém, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi convidado para fazer parte da base do Corinthians.

Corinthians

Weverton passou dois anos jogando pela base do Timão, até ser chamado para integrar o time profissional como terceiro goleiro.

No entanto, quando o técnico Mano Menezes promoveu Rafael Santos e o passou para quarto goleiro, o jogador se desanimou e quis deixar o clube.

Sem entrar em campo nenhuma vez pelo Corinthians, o goleiro foi emprestado para o Oeste e o América de Natal.

Então, após o fim de seu contrato com o clube paulista, Weverton partiu para uma nova experiência. O jogador foi reforçar o time do Botafogo-SP.

Botafogo-SP

Durante a passagem de Weverton pelo Botafogo-SP, o time foi campeão do Campeonato Paulista do Interior. Com isso, começaram a surgir propostas e o jogador aceitou fazer parte da equipe da Portuguesa.

Portuguesa

Em 2010, Weverton passou a integrar o time da Portuguesa. O goleiro estreou na Série B, em um jogo contra o Icasa, onde venceu por 3 a 1.

Na temporada de 2011, junto com a Lusa, foi campeão brasileiro da Série B, fazendo o tão sonhado retorno para a Série A.

Em maio de 2012, Weverton se despediu da equipe, afirmando que a diretoria não o procurou para uma renovação de contrato.

Athletico Paranaense

Em 2012, Weverton foi contratado pelo Athletico Paranaense. No time, o goleiro começou a se destacar nacionalmente, realizando boas defesas e pegando pênaltis.

Permaneceu no clube por 4 anos e pelo clube conquistou uma classificação para a Libertadores e o Campeonato Paranaense, em 2016.

Palmeiras

Foto de Weverton com a camisa do Palmeiras
Fonte: Instagram @weverton010

Em 2017, Weverton foi contratado pelo Palmeiras por 5 temporadas. No entanto, no Verdão, o goleiro precisou disputar a posição de titular com Fernando Prass e Jailson.

Foi apenas em 2018, com o treinador Roger Machado, que Weverton conquistou a titularidade. Durante seu primeiro ano pelo Palmeiras, o time conquistou o Campeonato Brasileiro.

Então, em 2020, Weverton renovou com o Palmeiras até 2024. Mesmo com a paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus, Weverton conseguiu fazer uma temporada de grandes conquistas para o time, sendo decisivo na disputa da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

 Em 2021, Weverton entrou para a história do Verdão após conquistar a Libertadores, vencendo o Flamengo em Montevidéu, no Uruguai.

Em 2022, o goleiro teve seu contrato renovado novamente, desta vez, para o final de 2025.

Seleção Brasileira

A primeira convocação de Weverton para representar o Brasil foi em 2016, para os Jogos Olímpicos. Na ocasião, o goleiro consagrou-se campeão após defender a última cobrança do atacante da Alemanha Nils Petersen.

Então, após se destacar nas Olimpíadas, foi convocado por Tite para fazer parte do time principal da Seleção. Em seguida, também foi convocado para fazer parte do Jogo da Amizade, em 2017, e para a Copa América, em 2021.

Agora, em 7 de novembro de 2022, Tite anunciou a convocação de Weverton na Seleção para a Copa do Mundo 2022. Dessa maneira, ele se tornou o primeiro jogador nascido no Acre a disputar uma Copa.

Qual a idade de Weverton?

Nascido em 13 de dezembro de 1987, Weverton da Silva fez 34 anos em 2022.

  • Além disso, veja Quem é Lucas Paquetá? Idade, altura e salário do meio-campista da seleção brasileira na Copa do Mundo

Qual é a posição do Weverton?

Weverton é um dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Sua função, portanto, é evitar que os adversários façam gols e marquem pontos. 

Qual é a altura de Weverton?

 Weverton, goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar mede 1,89 m.

  • Então, veja Quem é Alex Sandro? Posição e desempenho do jogador de futebol que vai jogar pelo Brasil na Copa do Mundo

Quem revelou o Weverton do Palmeiras?

Nascido no Acre, Weverton começou a jogar futebol nas categorias de base do Juventus do Acre. Porém, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro foi jogar na base do Corinthians, onde ficou até subir para o profissional.

Quantos pênaltis Weverton já defendeu na carreira?

De acordo com dados do site Transfermarkt, Weverton tem 10 pênaltis defendidos em sua carreira.

Quantos títulos o Weverton tem?

Foto de Weverton jogando para a Seleção Brasileira
Desse modo, Weverton possui 14 títulos em sua carreira. Fonte: Instagram @weverton010

Ao longo de toda sua carreia, Weverton coleciona 14 títulos. Sendo 1 pelo Botafogo-SP, 1 pela Portuguesa, 1 pelo Atlético Paranase, 8 pelo Palmeiras e 1 pela Seleção Brasileira.

Qual o valor do salário do goleiro Weverton do Palmeiras?

No Palmeiras desde 2018, estima-se que o goleiro Weverton receba cerca de R$ 650 mil por mês.

Vida Pessoal

Atualmente, Weverton é casado com a graduada em Marketing Jaqueline Maoski. Juntos, o casal tem dois filhos, Valentina, de 4 anos, e Olavo, de 5 meses.

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

A Copa do Mundo 2022 já começou, Tite, o técnico da seleção brasileira, anunciou, na sede da CBF, os 26 jogadores que irão jogar pelo Brasil. Confira a lista completa:

Goleiros

Laterais

Zagueiros

Meio-campistas

Atacantes

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias