Jogador da seleção brasileira: Thiago Silva.

Quem é Thiago Silva? Qual o preço e quantos gols tem o zagueiro convocado por Tite para a Copa do Mundo

Marcada por uma carreira cheia de títulos e prêmios, Thiago Silva já foi negociado pela maior oferta do mundo de um zagueiro

Compartilhe

No dia 7 de novembro, Tite fez a convocação oficial dos jogadores que representarão o Brasil na  Copa do Mundo do Catar. Dentre os nomes listados, está o do zagueiro veterano, Thiago Silva.

Dono de uma série de títulos, tanto individuais quanto em equipe, o jogador não foi uma surpresa para o brasileiros. Afinal, quem já assistiu algumas de suas partidas, sabe que talento e habilidade não faltam.

Desta forma, elaboramos um especial com as principais informações sobre Thiago Silva para que você possa torcer com ainda mais afinco no Mundial. Confira!

Carreira de Thiago Silva

O futebol de base de Thiago Silva foi marcada por sua larga estadia no Fluminense, onde jogou dos 11 aos 19 anos.

Em seguida, teve seu primeiro contrato assinado como jogador profissionais pelo Pedrabranca Futebol Clube, em 2003, entretanto, o time se chamava RS Futebol Clube.

Um ano depois, o jogador entrou para o Juventude, onde teve oportunidade de, pela primeira vez, disputar a Série A. Apesar dos poucos meses em que atuou ali, antes de ser transferido ara o Porto, Thiago chegou a garantir o terceiro lugar no pódio de melhor zagueiro do Brasil, segundo a revista Placar.

Em setembro de 2004, Thiago foi comprado pelo Porto por cerca de 2,5 milhões de euros. Entretanto, a mudança climática de Portugal fez com que o jogador enfrentasse diversos problemas respiratórios e não conseguisse uma boa atuação.

Em dado momento, chegou a ser emprestado para o Dínamo de Moscou, na Rússia, porém seu problema de saúde se agravou ainda mais e o fez voltar ao território nacional.

Desta forma, no início de 2006, Thiago Silva foi contratado pelo Fluminense, time onde ganhou destaque e conseguiu mostrar suas habilidade em campo. Na época, inclusive, ajudou o time a conquistar o título da Copa do Brasil de 2007.

Thiago Silva com roupa do Chelsea.
Fonte: @thiagosilva

Grandes times europeus

A partir daí, o jogador ganhou visibilidade internacional e passou a jogar em grandes times europeus. O primeiro deles foi o Milan, onde ficou de 2008 até 2012. Na ocasião, ganhou a faixa de capitão do time.

Além disso, sabendo do talento que tinha nas mãos, o Milan negou a venda de Thiago ao Paris Saint-Germain pelo que seria a venda mais cara do mundo de um zagueiro: 46 milhões de euros.

Porém, após algumas tratativas, Thiago Silva passou em julho de 2012 para o Paris Saint-Germain, onde chegou a ganhar o prêmio de melhor jogador da Ligue 1. Entretanto, após 8 anos no PSG, Thiago migrou para o Chelsea, onde joga até hoje.

Que time o Thiago Silva foi revelado?

Apesar de ter sido jogador profissional pela primeira pelo Pedrabranca Futebol Clube, foi no Fluminense, em 2006, que Thiago Silva ganhou atenção nos holofotes.

Quantas Copas Thiago Silva já jogou?

A primeira vez em que Thiago Silves vestiu a camisa verde e amarela foi em 23 de maio de 2008, após ser convocado por Dunga. O objetivo era que o zagueir disputasse as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Em seguida, o jogador foi convocado novamente, mas desta vez para estar nas Olimpíadas em 2008. Porém, durante a preparação, Thaigo sofreu uma contusão e conseguiu participar de apenas dois jogos.

Durante a Copa do Mundo FIFA de 2010, Thiago chegou a ser convocado como reserva mas não chegou a entrar em campo.

Por outro lado, quando Mano Menezes assumiu o comando da seleção brasileira, Thiago Silva foi convocado como titular do país. No ano seguinte, durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o jogador ganhou a faixa de capitão do time.

Ainda como capitão, em 2013, o Brasil ganhou a Copa das Confederações. Além disso, Thiago Silva também disputou a Copa América e eliminatórias da Copa de 2018, a Copa do Mundo de 2018, a Copa América de 2019 e, agora estará presente também na Copa do Mundo de 2022.

Jogador da seleção brasileira.
Fonte: @thiagosilva

Quantos gols Thiago Silva tem na carreira?

Durante a carreira de 19 anos, Thiago Silva já marcou 55 gols, incluindo dos times profissionais que jogou e também com a camisa da seleção brasileira.

Em quais times Thiago Silva já jogou?

Confira a lista de times e os determinados anos em Thiago Silva jogou:

  • RS Futebol (2003)
  • Juventude (2004)
  • Porto B (2004-2005)
  • Dínamo de Moscou (2005)
  • Fluminense (2006-2008)
  • Milan (2009-2012)
  • Paris Saint-Germain (2012-2020)
  • Chelsea (2020–)

Qual o preço de Thiago Silva?

Embora já tenha sido oferecido 46 milhões de euros pelo jogador, Thiago Silva não foi vendido por esse preço. O maior valor já gastou foi de 44 milhões durante sua passagem do Milan para o PSG.

Porém, ao final do contrato com o Paris Saint-Germain em 2020, o Chelsea anunciou a contratação do jogador por custo zero.

Idade

Thiago Emiliano da Silva nasceu no dia 22 de setembro de 1984. Portanto, em 2022, ele completou 38 anos.

Altura

Além disso, o jogador mede 1,83m.

Thiago Silva e Daniel Alves.
Fonte: @thiagosilva

Vida pessoal

Thiago Silva é casado há 17 anos com Belle Silva, com quem tem dois filhos: Isago e Iago.

Família do jogador Thiago, da seleção brasileira.
Fonte: @thiagosilva

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em conclusão, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por fim, confira os nomes dos jogadores que estarão na Copa do Mundo no Catar.

  1. Alisson (goleiro);
  2. Ederson (goleiro);
  3. Weverton (goleiro);
  4. Bremer (zagueiro);
  5. Eder Militão(zagueiro);
  6. Marquinhos (zagueiro);
  7. Thiago Silva (zagueiro);
  8. Alex Sandro (lateral);
  9. Alex Talles (lateral);
  10. Danilo (lateral);
  11. Daniel Alves (lateral);
  12. Bruno Guimarães (meio-campista);
  13. Casemiro (meio-campista);
  14. Everton Ribeiro (meio-campista);
  15. Fabinho (meio-campista);
  16. Fred (meio-campista);
  17. Lucas Paquetá (meio-campista);
  18. Antony (atacante);
  19. Gabriel Jesus (atacante);
  20. Gabriel Martinelli (atacante);
  21. Neymar Jr. (atacante);
  22. Pedro (atacante);
  23. Raphinha (atacante);
  24. Richarlison (atacante);
  25. Rodrygo (atacante); enfim
  26. Vinicius Jr. (atacante).

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias