Foto de Fabinho, jogador da seleção, em fundo azul. Do lado direito, escrito de branco e amarelo, "Fifa Word Cup Qatar 2022, Fabinho, 29 anos, 1,88 m de altura, meio-campista".

Quem é Fabinho? Onde já jogou e quantos gols tem na carreira o meio-campista da seleção brasileira na Copa

Saiba para quais times Fabinho já jogou, quantos gols já fez ao longo da carreira e tudo mais sobre sua trajetória no futebol

Compartilhe

Tite já anunciou a lista de jogadores convocados para a selação brasileira que disputará a Copa do Mundo no Catar. Dentre eles, está Fabinho, um dos futebolistas a representar o Brasil no campeonato.

Quer descobrir mais sobre o jogador? O Fashion Bubbles te conta a história da carreira de Fabinho! Com isso, você saberá o porquê da escolha de Tite em integrá-lo na seleção. Role a tela agora mesmo e confira!

Carreira de Fabinho

Fábio Henrique Tavares, conhecido como Fabinho, iniciou na carreira futebolista aos 19 anos. Ele pertencia ao Fluminense, mas permaneceu no banco e se quer entrou em campo pelo time principal.

Rio Ave e Real Madrid

Em junho de 2012, Rio Ave contratou Fabinho. Logo depois, o jogador foi emprestado ao Real Madrid Castilla. Sua estreia como profissional, portanto, foi em agosto, na derrota contra o Villarreal.

O primeiro gol de Fabinho foi em abril de 2013, contra o Numancia. Fabinho jogou pelo Real Madrid principal pela 1ª vez em maio de 2013.

Monaco

Fabinho foi transferido para o Monaco em julho de 2013. Fez seu 1º gol pelo clube em março de 2014, contra o Lens, nas quartas-de-final da Copa da França.

No total para o time, o meio-campista atuou em 225 jogos, fazendo 29 gols em 5 temporadas.

Liverpool

Em maio de 2018, o Liverpool anunciou a contratação de Fabinho. Em sua estreia, o jogador substituiu Sadio Mané, no jogo contra o Paris Saint-Fermain, em setembro de 2018.

Fez seu 1º gol pelo time em dezembro daquele ano, na vitória sobre o NewCastle United em jogo válido pela Premier League.

Foto do futebolista jogando pelo Liverpool.
Fonte: Instagram @fabinho

Seleção brasileira

Fabinho representou seu país no Sub-21, antes da estreia no time principal. Ele, em seguida, integrou o elencou que disputou a Copa América de 2015, a Copa América Centenário de 2016 e a Copa América de 2021. Agora, o meio-campista faz parte dos futebolistas convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2022.

Qual a altura de Fabinho?

Fabinho é um dos jogadores mais altos da seleção! Ele mede mais que Neymar (1,75 m), que Casemiro (1, 85 m) e está bem próximo do goleiro Alisson (1,91 m). Sua altura é, 1,88 m.

Qual a posição de Fabinho?

Fabinho é oficialmente um meio-campista da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Sendo um volante, seu objetivo é fazer a saída de bola da defesa para o ataque. Ainda mais, também sua função é recuperar a bola.

Foto de futebolista Fabinho jogando pelo Brasil.
Fonte: Instagram @fabinho

Quantos gols tem Fabinho na carreira?

Fabinho possui 10 anos de carreira no futebol. Passou pelos clubes Fluminense, Rio Ave, Real Madrid, Monaco e Liverpool. O futebolista da seleção brasileira, ao longo de sua trajetória, fez 45 gols.

Onde Fabinho jogou no Brasil?

Fabinho, meio-campista da seleção brasileira na Copa, jogou apenas no clube Fluminense no Brasil, isso no início de sua carreira, em 2012. Logo depois, foi para o clube português Rio Ave. Em seguida, para o espanhol Real Madrid. Logo após, para o francês Mónaco. E, enfim, para o inglês Liverpool.

Qual time revelou o Fabinho?

O Fluminense revelou o jogador Fabinho. Assim, a carreira do futebolista começou em 2012, e hoje, desde 2018, ele integra o time inglês Liverpool.

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em suma, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por fim, confira os nomes dos jogadores que estarão na Copa do Mundo no Catar.

  1. Alisson (goleiro);
  2. Ederson (goleiro);
  3. Weverton (goleiro);
  4. Bremer (zagueiro);
  5. Eder Militão(zagueiro);
  6. Marquinhos (zagueiro);
  7. Thiago Silva (zagueiro);
  8. Alex Sandro (lateral);
  9. Alex Talles (lateral);
  10. Danilo (lateral);
  11. Daniel Alves (lateral);
  12. Bruno Guimarães (meio-campista);
  13. Casemiro (meio-campista);
  14. Everton Ribeiro (meio-campista);
  15. Fabinho (meio-campista);
  16. Fred (meio-campista);
  17. Lucas Paquetá (meio-campista);
  18. Antony (atacante);
  19. Gabriel Jesus (atacante);
  20. Gabriel Martinelli (atacante);
  21. Neymar Jr. (atacante);
  22. Pedro (atacante);
  23. Raphinha (atacante);
  24. Richarlison (atacante);
  25. Rodrygo (atacante); enfim
  26. Vinicius Jr. (atacante).

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias