Alex Telles.

Quem é Alex Telles? Qual a posição e times em que já jogou o atleta da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Mesmo após sofrer um afundamento facial e precisar de cirurgia, Alex Telles continuou jogando e hoje está no Catar disputando a Copa do Mundo

Compartilhe

Após a convocação de Tite, muitos internautas passaram a pesquisar sobre os jogadores convocados. Por isso, fizemos um especial sobre Alex Telles e tudo que você precisa saber sobre sua carreira para torcer ainda mais pelo time brasileiro na Copa do Mundo no Catar.

Embora seja um dos mais novos a vestir a camisa verde e amarela, Alex carrega consigo uma carreira recheada nomes times nacionais e internacionais.

Carreira de Alex Telles

O primeiro time em que Alex vestiu oficialmente a camisa foi o Juventude, de Caxias do Sul. O jogador permaneceu no clube de 2007, quando estava no time de base, até 2013, onde já estava como profissional e pôde participar de seus primeiros campeonatos como o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil.

Grêmio

Em 2013, Alex Telles foi contratado pelo Grêmio, onde ficou por apenas um ano. Porém, a passagem pelo time foi o suficiente para se destacar.

Após o Campeonato Brasileiro de 2013, Alex foi considerado o melhor lateral-esquerdo da competição. Além disso, também recebe a Bola de Prata da revista Placar, na mesma categoria.

Galatasaray

Em seguida, em 2014, Alex iniciou sua carreira internacional. Sua primeira contratação foi em um time turco, o Galatasaray.

Ali, o jogador permaneceu como titular lateral-esquerdo por um ano e meio.

Internazionale

No final de agosto de 2015, o time turco emprestou Alex Telles para o Internazionale com a condição de que poderia haver possível compra ao final do contrato.

Porém, o jogador ficou menos de um ano no clube.

Porto

Isso porque Alex foi vendido ao Porto, de Portugal, em julho de 2016. Ali, também foi considerado o melhor lateral-esquerdo pelo site GoalPoint e nomeado o melhor jogador pela Liga NOS de 2017-2018.

No ano seguinte, foi novamente considerado o melhor lateral-esquerdo. Porém, com dois acréscimos: foi também Campeão Nacional e ajudou a levantar a Taça de Portugal em 2019-2020.

Durante esta temporada, Alex Telles foi o maior artilheiro do time.

Manchester United

Em seguida, no dia 25 de outubro de 2020 o time inglês Manchester United anunciou a compra de Alex por 14,8 milhões de dólares em um contrato de quatro anos.

Entretanto, a permanência do jogador na equipe durou pouco menos de dois anos.

Sevilla

Em agosto deste ano, o Sevilla anunciou o empréstimo de Alex Telles, onde deverá permanecer até 2023.

O time espanhol pagou dois milhões de euros pela contratação do jogador.

Alex Telles, jogador do Sevilla.
Fonte: Instagram @alextelles13

Seleção Brasileira

A primeira convocação de Alex Telles para representar o Brasil foi em 2019, sob o comando de Tite. Na ocasião, ele foi escolhido para substituir Filipe Luís, que estava lesionado.

Em seguida, no dia 7 de novembro de 2022, foi novamente anunciado como jogador oficial da Seleção. Desta vez, Alex disputaria a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Qual time o Alex Telles foi revelado?

Alex Telles foi revelado pelo Juventude, time brasileiro em que passou por todos os times de base: Sub-18, Sub-19 e Sub-20.

Qual a posição do Alex Telles?

O jogador da Seleção Brasileira, Alex Telles atua como lateral-esquerdo.

O que aconteceu com Alex Telles?

Quando ainda jogava pelo Grêmio, em 2013, Alex Telles sofreu um afundamento facial. O fato ocorreu durante uma partida em que sofreu uma dividida com Gabriel.

Na ocisão, o jogador precisou ser retirado de campo por uma ambulância. Porém, após passar por cirurgia de correção da fratura, o jogador se recuperou bem.

Idade

Nascido em 15 de dezembro de 1992. Em 2022, Alex completou 29 anos.

Vida pessoal

Atualmente, Alex Telles é caso com a influencer Vitoria Schneider Vargas Telles. Juntos, eles esperam a primeira filha, Antonela.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades da Copa do Mundo e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em suma, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Que tal conferir quem o técnico selecionou para a competição? Então, continue lendo!

Goleiros

Defensores

Meio-campistas

Atacantes

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias