Alisson Becker, goleiro brasileiro.

Quem é Alisson Becker? Preço e títulos do goleiro brasileiro que vai jogar na Copa do Mundo

Dono de um dos contratos mais caros do mundo, Alisson Becker atuou em apenas três times durante a carreira, vem ver quais são

Compartilhe

Após a convocação oficial dos jogadores da seleção brasileira, muitos ficaram curiosos sobre a atuação dos profissionais. Afinal, muitos deles não atuam mais no Brasil. Por isso, fizemos um especial sobre um dos goleiros mais bem pagos do mundo, que é nosso: Alisson Becker.

Famoso pela atuação no Liverpool, time inglês, Alisson coleciona uma série de troféus e títulos. Quer saber mais sobre o jogador que irá nos representar na Copa do Mundo na Catar? Então continue lendo!

Carreira de Alisson Becker

A carreira do goleiro brasileiro começou ainda criança e passou de um sonho para a realidade. Aos 8 anos, Alisson Becker entrou para escolinha de base do Internacional.

Em seguida, enquanto crescia e se aperfeiçoava, foi ganhando espaço até que se tornou um atleta profissional no mesmo clube.

Alguns anos depois, em 2016, Alisson firmou contrato com o Roma, time italiano. Dois anos depois, o goleiro seria vendido para o time em que, definitivamente, mudaria sua vida.

Em 2018, foi contratado pelo Liverpool e lá ganhou ainda mais notoriedade mundial. Marcado por defesas incríveis e memoráveis, Alisson recebeu sua primeira Luva de Ouro pelo Premier League de 2018-19.

Alisson Becker com troféu.
Fonte: Instagram @alissonbecker

Alisson na seleção brasileira

Desde 2009, Alisson representa o Brasil nos campeonatos mundo à fora. No Sub-17, o goleiro já atuava ao lado de Neymar, Philippe Coutinho e Casemiro.

Entretanto, e entrada na seleção principal veio só em 2015, após a convocação de Dunga. Sendo assim, logo em seguida, sob comando de Tite, Alisson Becker competiu na de 2018 e Copa América Centenário em 2016.

De lá para cá pouca coisa mudou. Após a Copa de 2018, o goleiro também marcou presença na Copa América de 2019, no qual foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

Recentemente, Alisson foi novamente convocado por Tite. Entretanto, desta vez, para disputar o troféu no Catar.

Quanto gols Alisson já fez?

Apesar de parecer raro que um goleiro faça um gol no time adversário, Alisson Becker já conseguiu essa proeza. O marco ocorreu no dia 16 de maio de 2021 em um jogo decisivo que garantiria ao Liverpool uma vaga na Liga dos Campeões.

Sendo assim, Alisson marcou um gol de cabeça contra o adversário West Bromwich durante os minutos de compensação. A vitória do Liverpool foi de 2 a 1.

Como resultado, após essa partida, o goleiro brasileiro se tornaria o primeiro dentre os seis demais goleiros artilheiros da Premier League a fazer um gol de cabeça.

Esse foi o primeiro e único gol de Alisson em toda sua carreira. Veja o momento aos 3’44” no vídeo:

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Qual o valor de Alisson?

Todo jogador, ao passar de um time para o outro, é negociado por um determinado valor.

Em 2018, após disputar a Copa do Mundo representando o Brasil, Alisson fechou um contrato com o Liverpool, time inglês. Na ocasião, o direto do Roma, time em que Alisson atuava anteriormente, confirmou que a transação de venda de Alisson teria sido fechada em 62,5 milhões de euros.

Durante alguns dias, Alisson Becker era o goleiro mais bem pago do mundo. Porém, quem superou o marco foi Kepa Arribalaga, que passou do Athletic Bilibao para o Chelsea por cerca de 80 milhões de euros.

Em quais times Alisson Becker já jogou?

O veterano do time, e guardado do gol brasileiro, Alisson Becker, apesar de ser experiente na área, não possui muitos contratos assinados.

Isso porque o jogador parece bastante fiel e respeitado nos times em que atua. Por isso, trabalho para apenas três grandes equipes: Internacional, Roma e Liverpool.

Goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, Alisson Becker.
Fonte: Instagram @alissonbecker

Idade de Alisson

Alisson Becker, goleiro da seleção brasileira, nasceu no dia 2 de outubro de 1992. Portanto, em 2022, o jogador completou 30 anos.

Qual o signo de Alisson?

Como vimos acima, Alisson nasceu no início de outubro. Portanto, seu signo é Libra!

Qual a altura de Alisson Becker?

Exercer a função de goleiro em um time de futebol não é para muito. Apesar da agilidade, é preciso ter tamanho suficiente para que, com um pulo, seja possível alcançar todos os cantos do gol.

Portanto, com Alisson não é diferente. Ao contrário de Daniel Alves que possui apenas 1,72 de altura, Alisson mede 1,91m.

Vida pessoal de Alisson Becker

Apesar de ser um jogador famoso, Alisson não revela muito sobre a vida pessoal. Uma curiosidade interessante é que seu irmão mais novo, Muriel, também é goleiro profissional. Atualmente, ele integra o time do Fluminense.

Já em relação à vida amorosa, desde 2015, Alisson é casado com Natália Loewe, com que se uniu aos 22 anos. Além disso, ele tem três filhos.

Goleiro com a esposa e seus filhos.
Fonte: Instagram @natalialbecker

A mais velha é Helena, nascida em abril de 2017. Na sequência, vem Matteo, que nasceu em junho de 2019. Por fim, o caçula do casal é o Rafael, que nasceu em maio de 2021.

Além disso, pouco antes do início da pandemia de Covid-19, Alisson e Natália Becker foram nomeados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como embaixadores da boa vontade.

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em conclusão, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por fim, confira os nomes dos jogadores que estarão na Copa do Mundo no Catar.

  1. Alisson (goleiro);
  2. Ederson (goleiro);
  3. Weverton (goleiro);
  4. Bremer(zagueiro);
  5. Eder Militão(zagueiro);
  6. Marquinhos (zagueiro);
  7. Thiago Silva (zagueiro);
  8. Alex Sandro (lateral);
  9. Alex Talles (lateral);
  10. Danilo (lateral);
  11. Daniel Alves (lateral);
  12. Bruno Guimarães (meio-campista);
  13. Casemiro (meio-campista);
  14. Everton Ribeiro (meio-campista);
  15. Fabinho (meio-campista);
  16. Fred (meio-campista);
  17. Lucas Paquetá (meio-campista);
  18. Antony (atacante);
  19. Gabriel Jesus (atacante);
  20. Gabriel Martinelli (atacante);
  21. Neymar Jr. (atacante);
  22. Pedro (atacante);
  23. Raphinha (atacante);
  24. Richarlison (atacante);
  25. Rodrygo (atacante); enfim
  26. Vinicius Jr. (atacante).

Alisson Becker, goleiro da seleção brasileira.
Foto: @alissonbecker | Montagem: Laís Rodrigues

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias