Foto de Freds, jogador da seleção, em fundo azul. Do lado direito, escrito de branco e amarelo, "Fifa Word Cup Qatar 2022, Fred, 29 anos, 1,69 m de altura, meio-campista".

Quem é Fred? Qual a posição e quem revelou o jogador convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Saiba para quais times Fred já jogou, quantos gols já fez ao longo da carreira e tudo mais sobre sua trajetória no futebol

Compartilhe

Tite já anunciou a lista de jogadores convocados para a selação brasileira que disputará a Copa do Mundo no Catar. Dentre eles, está Fred Rodrigues, um dos futebolistas a representar o Brasil no campeonato.

Quer descobrir mais sobre o jogador? O Fashion Bubbles te conta a história da carreira de Fred! Com isso, você saberá o porquê da escolha de Tite em integrá-lo na seleção. Role a tela agora mesmo e confira!

Carreira de Fred

Frederico Rodrigues de Paula Santos, mais conhecido como Fred, começou na carreira futebolista jogando nas categorias de base do Atlético – MG. Passou ainda pelos clubes de juventude, Porto Alegre e Internacional, antes de estrear profissionalmente no Internacional (2012 – 2013).

Shakhtar Donestsk

Fred foi contratado pelo Shakhtar em junho de 2013. Em sua estreia, marcou 2 gols, ajudando o time a vencer de 3 a 0 o Chornomorets Odessa na Supercopa da Ucrânia.

Em 21 de fevereiro de 2018, Fred fez seu 1º gol na UEFA Champions League na primeira partida das oitavas-de-final contra a Roma, em que o Shaktar venceu por 2 a 1.

Para o time, Fred participou de 155 jogos, tendo marcado 16 gols.

Manchester United

Manchester anunciou Fred em junho de 2018, com contrato por 5 temporadas ao custo de 55 milhões de euros (R$ 240 milhõe). Estreou no clube em 11 de agosto de 2018, marcou seu 1º gol em 22 de setembro de 2018, contra o Wolverhampton (1 a 1).

Desde então, somam-se 157 partidas do jogador no Manchester United, com ele tendo feito 8 gols pelo time.

Seleção brasileira

Fred representou seu país no Sub-20, Sub-21 e Sub 23. Estreou, aliás, no amistoso de 12 de novembro de 2014, em que substituiu Rômulo (cortado por lesão), no jogo contra a Turquia.

Além disso, disputou a Copa América de 2015, os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa do Mundo de 2018 e foi convocado para a Copa do Mundo de 2022.

Foto do jogador Fred Rodrigues jogando pela seleção brasileira.
Fonte: Instagram @fred08oficial

Qual a altura de Fred?

Fred (Frederico Rodrigues de Paula Santos) é um dos jogadores mais baixos da seleção brasileira. Ele mede 1,69 m. Isto é, menos que Neymar (1,75 m), Rapinha (1,76 m) e Daniel Alves (1,72 m), por exemplo.

Qual é a posição do Fred?

Fred é oficialmente um meio-campista da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Sendo um volante, seu objetivo é fazer a saída de bola da defesa para o ataque. Ainda mais, também sua função é recuperar a bola.

Quantos gols Fred tem na carreira?

Fred possui 19 anos de carreira no futebol. Passou pelos clubes Atlético Mineiro, Porto Alegre, Internacional (juventude), Internacional (profissional), Shanktar Donetsk e, desse modo, está atualmente no Manchester United. Assim sendo, o futebolista da seleção brasileira, ao longo de sua trajetória, marcou 33 gols.

Qual Fred foi convocado para Seleção Brasileira?

O Fred convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, é o Frederico Rodrigues de Paula Santos (meio-campista). Saiba mais sobre o jogador em seguida:

Quem é Fred Rodrigues?

Fred Rodrigues nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 5 de março de 1993. Aos 29 anos, então, é futebolista e integra o time do Manchester United, na posição volante, camisa 17. Brasileiro, recebeu convite de Tite para integrar o time da seleção na Copa de 2022.

Foto do jogador Fred Rodrigues jogando pelo Manchester United.
Fonte: Instagram @fred08oficial

Quem revelou o Fred?

O Atlético Mineiro revelou Fred Rodrigues, que jogou pelo time de 2003 a 2009. Profissionalmente, sua estreia aconteceu no Internacional em 2013, mesmo ano em que jogou pela seleção brasileira pela 1ª vez no Sub-20, aliás.

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em suma, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Que tal conferir quem o técnico selecionou para a competição? Então, continue lendo!

Goleiros

Defensores

Meio-campistas

Atacantes

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias