Danilo Luiz, jogador da seleção brasileira.

Quem é Danilo, jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo? Quanto vale e quantos gols tem o lateral direito

Aos 31 anos, Danilo, jogador da seleção brasileira, passou por times em diversos países e possui projeto social voltado à saúde mental

Compartilhe

Após a convocação de Tite para a Copa do Mundo  no Catar, muito brasileiros passaram a se perguntar quem seriam os jogadores escolhidos. Afinal, muitos já não atuam mais no Brasil. Por isso, fizemos especiais sobre quem são eles e, desta vez, apresentamos Danilo.

O lateral direito já é veterano na seleção brasileira. Desta forma, sua convocação não foi uma surpresa para os amantes de futebol.

Carreira de Danilo

Nascido em Bicas, interior de Minas Gerais, Danilo Luiz da Silva começou a jogar bola cedo nas categorias mirim e infantil no time Tupynambás em Juiz de Fora.

Entretanto, sua vida de atleta profissional foi estreada apenas em 2009, quando foi contratado nas categorias de base do América Mineiro. Com apenas um ano no clube, Danilo passou para titular da equipe e ajudou o time a subir para a série B.

Em seguida, em 2010, foi contratado pelo Santos, onde pôde sentir o gosto de segurar sua primeira taça da carreira, a de campeão do Campeonato Paulista. Logo em seguida, veio também a vitória na Copa Libertadores da América em 2011.

Porém, em julho de 2011, a venda do lateral-direito foi oficializada ao Porto, em Portugal. Apesar da estreia do jogador ter sido apenas em 2012, foi o necessário para que ele se destacasse e ganhasse o Dragão de Ouro de futebolista do time e a faixa de capitão.

Em 2015, Danilo partiu para uma nova experiência. Desta vez, apesar de estar sob olhar atento do Barcelona, acabou entrando para o Real Madrid, onde foi vendido por 31,5 milhões de euros.

Dois anos depois, em 2017, o jogador foi contratado pelo Manchester City em um contrato que valia 26,5 milhões de euros.

Por fim, em 2019, Danilo fechou contrato com o Juventus, time em que deverá permanecer até junho de 2024.

Danilo Luiz, jogador da seleção brasileira.
Fonte: Instagram @daniluiz2

Danilo na seleção brasileira

A primeira vez em que Danilo vestiu a camisa verde e amarela foi em 2010, com a convocação de Ney Franco para a seleção brasileira sub-20 durante a disputa pelo Sul-Americano de 2011.

Sua participação foi tão marcante na equipe que Danilo fez um gol na final que consagrou o time como campeão do campeonato e o levou à Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2011, no qual também ganhou o prêmio.

Ainda em 2011, Danilo passou a integrar a seleção principal. No ano seguinte, também ajudou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

Entretanto, em 2015, após ser convocado para a Copa América, o jogador sofreu uma lesão que o deixou fora dos gramados por um bom tempo.

A partir de 2017, Danilo voltou a usar a camisa brasileira. Porém, desta vez, sob o comando de Tite. Desde então, não deixou mais o time.

  • Além disso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Quantos gols Danilo tem na carreira?

A vasta experiência unida com a habilidade faz de Danilo um nome importante para o futebol brasileiro. De 2019 até 2022, o lateral-direito já possui 39 gols marcados.

Entretanto, esse número não leva em consideração os gols realizados por ele enquanto estava nos clubes de juventude. A seguir, trouxemos um vídeo com as maiores habilidade do jogador:

Quanto custa o Danilo?

Você deve ter percebido que o preço de Danilo oscilou nas últimas contratações. Entretanto, devido a série de lesões já sofridas pelo jogador e também pela idade, é natural que o valor esteja caindo.

Segundo o TransferMarkt, atualmente Danilo custa 13 milhões de euros.

Onde o Danilo jogou?

A fim de criar uma linha do tempo sobre a trajetória de clubes profissionais de Danilo, elaboramos a seguinte lista:

  • América Mineiro (2009-2010)
  • Santos (2010-2011)
  • Porto (2012-2015)
  • Real Madrid (2015-2017)
  • Manchester City (2017-2019)
  • Juventus (2019–)

Danilo, jogador do Juventus.
Fonte: Instagram @daniluiz2

Qual a idade de Danilo?

Danilo, jogador da seleção brasileira, nasceu em 15 de julho de 1991. Portanto, em 2022, completou 31 anos.

Qual a altura de Danilo?

O lateral-direita do Brasil, Danilo, mede 1,84m.

Curiosidade do jogador

Em janeiro de 2022, Danilo Luiz colocou em prática um projeto que sonhada há anos: o Voz Futura. O objetivo é tratar a saúde mental para atletas de alto rendimento.

A ideia de tirar o estereótipo de que atletas são inabaláveis, o jogador reforça a necessidade de acompanhamento psicológico devido às exigências do trabalho e as tensões do dia a dia.

Como forma de divulgar a iniciativa, Danilo criou o perfil no Instagram @voz.futura.

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em conclusão, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por fim, confira os nomes dos jogadores que estarão na Copa do Mundo no Catar.

  1. Alisson (goleiro);
  2. Ederson (goleiro);
  3. Weverton (goleiro);
  4. Bremer(zagueiro);
  5. Eder Militão(zagueiro);
  6. Marquinhos (zagueiro);
  7. Thiago Silva (zagueiro);
  8. Alex Sandro (lateral);
  9. Alex Talles (lateral);
  10. Danilo (lateral);
  11. Daniel Alves (lateral);
  12. Bruno Guimarães (meio-campista);
  13. Casemiro (meio-campista);
  14. Everton Ribeiro (meio-campista);
  15. Fabinho (meio-campista);
  16. Fred (meio-campista);
  17. Lucas Paquetá (meio-campista);
  18. Antony (atacante);
  19. Gabriel Jesus (atacante);
  20. Gabriel Martinelli (atacante);
  21. Neymar Jr. (atacante);
  22. Pedro (atacante);
  23. Raphinha (atacante);
  24. Richarlison (atacante);
  25. Rodrygo (atacante); enfim
  26. Vinicius Jr. (atacante).

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias