Quem é Pedro? Onde já jogou e polêmica do atacante com Daniel Alves da seleção brasileira na Copa do Mundo

Vencedor do prêmio de artilheiro em vários campeonatos, Pedro é mais um dos convocados por Tite para disputar o Mundial no Catar

Compartilhe

Na última semana, Tite anunciou a lista de convocados que representação o Brasil na Copa do Mundo no Catar. Como sempre, os nomes mais aguardados são os dos atacantes brasileiros e é claro que Pedro não poderia ficar de fora.

Sendo assim, após o nome ter se oficializado pela CBF, fizemos um especial completo com tudo que sabemos sobre o jogador Pedro Guilherme Abreu dos Santos.

Carreira

Início e categorias de base

Pedro é um dos jogadores mais jovens dentre o time formado por Tite. Em 2014, entrou para o time de base do Fluminense.

Apesar da pouca idade, Pedro conseguiu mostrar seu talento e ajudou o time a levantar a taça de campeão brasileiro Sub-20 no ano seguinte. Ainda neste ano, ganhou dois importantes prêmios internacionais: o de artilheiro do Torneio de Terborg, na Holanda, e o da Spax Cup, um campeonato alemão.

Além disso, ainda na categoria de base, em 2016 Pedro foi considerado o principal artilheiro da categoria no Brasil. Ao todo, já somava 32 dois.

Carreira profissional

Em 2016, aos 19 anos, o jogador assinou seu primeiro contrato oficial na carreira. Na ocasião, assumiu o cargo titular do próprio Fluminense.

Em 2018, Pedro ficou no topo dos artilheiros do Campeonato Carioca e se consagrou como o jogador mais jovem do Fluminense a essa façanha. Além disso, durante o Campeonato Brasileiro foi eleito o jogador revelação, o artilheiro e também o que mais fazia finalizações.

Porém, em meio a disputa, sofreu uma contusão e precisou ser operado. Como resultado, ficou quase um ano afastado dos gramados.

Apesar de ter voltado a vestir a camisa do Fluminense, uma nova proposta o fez mudar de rumo.

Fiorentina

No final de agosto de 2019, Pedro foi negociado com o Fiorentina. Para isso, precisou passar por uma série de exames para avaliar sua aptidão física antes de entrara para o novo time.

Entretanto, o contrato durou apenas cinco meses.

Jogador Pedro do Flamengo.
Fonte: Instagram @pedroguilherme

Flamengo

Em janeiro de 2020, Pedro foi emprestado ao Flamengo em um contrato fixo de 12 meses. Porém, o bom desempenho do jogador fez com que o time o comprasse por 14 milhões de euros, o que representa cerca de 87 milhões de reais.

Com isso, sua popularidade aumentou consideravelmente. Em 2021, ganhou o prêmio de “gol mais bonito da Copa do Brasil 2020”, sendo que Pedro levou 83% dos votos.

Ademais, em 2020, se tornou o jogador do Flamengo com mais gols em uma única edição da Taça Libertadores. Como resultado, Pedro segue mostrando seu talento em campo no clube.

Pedro na seleção brasileira

Esta não é a primeira vez que Pedro é convocado para a seleção brasileira. Em 2018, faria sua aparição na se não fosse sua lesão.

Na sequência, quando já estava recuperado, vestiu a camisa verde e amarela no Torneiro de Toulon em 2019, na seleção olímpica.

Além disso, disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, sob comando de Tite. Por isso, após bons desempenhos no Flamengo e na seleção, foi novamente convocado.

Pedro com camisa da seleção brasileira.
Fonte: Instagram @pedroguilherme

Onde Pedro jogou?

Apesar da larga experiência em campo, Pedro não costuma mudar de emprego com muita frequência. Na carreira profissional desde 2016, o jogador passou por apenas três times:

  1. Fluminense
  2. Fiorentina
  3. Flamengo

Quantos gols Pedro já marcou?

O atacante da seleção brasileira possui um histórico bastante animador quando o assunto é marcar gol. Durante os 7 anos de carreira, Pedro já marcou 101 gols.

Onde nasceu o jogador Pedro do Flamengo?

O artilheiro do time carioca nasceu no Rio de Janeiro, local onde vive até hoje.

Idade

Nascido no dia 20 de junho de 1997, Pedro fez 25 anos em 2022. O jogador, porém, não é o caçula do time. Esse prêmio é de Gabriel Matinelli, que possui 21 anos.

Qual a altura de Pedro?

Pedro Guilherme, atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar mede 1,85m.

O que Daniel Alves fez com Pedro?

Durante os treinos na véspera da Copa do Mundo, o lateral-direito Daniel Alves deu uma entrada, conhecida como “carrinho”, em Pedro.

O momento exato do lance foi flagrado pelos fotógrafos que acompanham o treino naquela tarde e, após ser amplamente divulgada, o público reprovou a atitude de Daniel, visto que poderia ter causado uma lesão, caso tivesse sido com intensidade.

Desta forma, diante da ampla repercussão do caso, Pedro foi à público falar sobre o caso. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador disse que não se machucou e que esta é uma situação comum de um treino.

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em suma, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por fim, confira os nomes dos jogadores que estarão na Copa do Mundo no Catar.

  1. Alisson (goleiro);
  2. Ederson (goleiro);
  3. Weverton (goleiro);
  4. Bremer (zagueiro);
  5. Eder Militão(zagueiro);
  6. Marquinhos (zagueiro);
  7. Thiago Silva (zagueiro);
  8. Alex Sandro (lateral);
  9. Alex Talles (lateral);
  10. Danilo (lateral);
  11. Daniel Alves (lateral);
  12. Bruno Guimarães (meio-campista);
  13. Casemiro (meio-campista);
  14. Everton Ribeiro (meio-campista);
  15. Fabinho (meio-campista);
  16. Fred (meio-campista);
  17. Lucas Paquetá (meio-campista);
  18. Antony (atacante);
  19. Gabriel Jesus (atacante);
  20. Gabriel Martinelli (atacante);
  21. Neymar Jr. (atacante);
  22. Pedro (atacante);
  23. Raphinha (atacante);
  24. Richarlison (atacante);
  25. Rodrygo (atacante); enfim
  26. Vinicius Jr. (atacante).

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias