Mito da Dior na Semana de Moda de Paris virtual – Beleza e fantasia
Chamada de “Whispers of Paris” a semana de moda virtual apresentou o desfile-filme da Dior que resgatou o mito da alta-costura em vídeo que é pura magia.

- Continue depois da Publicidade -
Em tempos de desfiles virtuais, a primeira versão 100% digital da Paris Fashion Week começou a todo vapor. Dedicado primordialmente à alta-costura, o evento teve nada menos que a maison Dior entre as apresentações desta segunda-feira (6).
Assim, na abertura dos desfiles virtuais de haute couture, a grife levou os espectadores para um mundo completamente diferente. Um universo de fantasia com uma atmosfera onírica, criativa e cheia de referências históricas.
Já o desfile masculino da marca, a Dior Men apresentou coleção de verão 2021 em parceria com Amoako Boafo – Pintor ganense se uniu ao diretor criativo da Dior Kim Jones que apostou em diversidade.
Veja também Semana de Alta costura de Paris e Milano Digital Fashion Week 2020 com 3 tendências para 2021, masculino e feminino.
- Continue depois da Publicidade -
Tudo sobre o Le Mythe Dior (Mito da Dior) na Semana de Moda de Paris
Com a direção criativa de Maria Grazia Chiuri, a Dior criou um filme luxuoso, dirigido por Matteo Garrone. O produtor italiano certamente é conhecido por seus filmes de fantasia, entre eles, o Pinóquio (2019).
- Continue depois da Publicidade -
Garrone trouxe para a marca francesa toda essa expertise em uma peça artística com imagens impactantes de sereias, ninfas e até estátuas que ganham vida em um ambiente de sonhos, explorando os mitos greco-romanos, em que personagens como Narciso, foram resgatados.
O vídeo ficou tão maravilhoso, que consequentemente, o resultado é que em pouco mais de 24 horas, foram mais de 2,5 milhões de visualizações.
- Continue depois da Publicidade -
Vestidos em miniatura
Tudo isso para apresentar os vestidos glamourosos da marca, que surgiram em miniaturas como primeiro plano e consequentemente, foram especialmente retratados como mito clássico e símbolo de feminilidade. Não é à toa que o filme foi chamado de “Le Mythe Dior”, trazendo a moda e o cinema lado a lado.



Inspiração histórica na Segunda Guerra Mundial
Entretanto, ponto de partida para a coleção de alta-costura da Dior foi além do conceito do filme. Estava lá em 1945. Na época, com poucas opções de materiais e ainda em meio à Segunda Guerra Mundial, estilistas criaram roupas de bonecas.
A coleção
As peças ricas em detalhes estiveram presentes em uma exposição que entrou para a história como Théâtre de la Mode. Nas inspirações de Chiuri para a Dior, mesmo com vestidos em miniatura, o que se viu foram detalhes em tule bordado, chiffon plissado e renda meticulosamente trabalhada. Assim como contos de fada que ganharam vida.
“Para a alta-costura Outono/Inverno 2020-2021, Maria Grazia Chiuri recuperou este sentimento de admiração com vestidos em miniatura contidos em um baú de viagem com a emblemática fachada de Paris.
- Continue depois da Publicidade -
Desta forma, o objeto artesanal feito na Itália, que apareceu no enigmático filme de Matteo Garrone, relembra a exposição Théâtre de la Mode, que conquistou todos os que viram na Europa e nos EUA em meados da década de 1940”, disse a grife em suas redes sociais.


Veja especial de Moda simbólica falando dos plissados em Moda Festa + Macrotendências
Veja mais fotos da coleção de Miniaturas da Dior Outono Inverno 2020
Plumas

Tules / Bordados



Plissados



Alfaiataria – Inspiração New Look


- Continue depois da Publicidade -