MBA inédito prepara novos gestores para área de moda

- Continue depois da Publicidade -

78

No próximo dia 06 de novembro abrem as inscrições da segunda turma do MBA em gestão de marcas de moda, oferecido pelo Centro Universitário Senac, em São Paulo. O curso, inédito no país, quer dar aos profissionais uma visão sobre o conceito de “branding”, desde a construção até a gestão da marca. “Teremos os primeiros especialistas em gestão de marca do país”, diz Airton Embacher, coordenador do MBA e diretor do portal Carreira Fashion, site de emprego voltado para moda.

Com duração de um ano e meio, o programa aborda conceitos de logística, legislação e propriedade intelectual, tecnologia da informação e mercado internacional. O profissional formado poderá atuar em empresas do varejo de moda, confecções, agências de propaganda ou gerenciar o próprio negócio. “Há bastante espaço para ser ocupado”, diz. “Isso porque as empresas antes de pensar no produto, priorizam o posicionamento da marca”.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Hoje quem mais está mais ligado ao assunto é o gerente de produto, tanto de lojas como das fabricantes, mas acaba colocando em prática seus conhecimentos adquiridos no dia-a-dia, sem muitos subsídios teóricos. E a boa notícia, segundo Embacher, é que o especialista em gestão de marcas é bastante valorizado e pode ter um salário próximo ao de um coordenador, na faixa dos R$ 10 mil.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, existem por ano mais de 50 feiras de negócios com foco em moda no país e 30 mil empresas na cadeia têxtil produtiva, empregando 1,6 milhão de trabalhadores (formais e informais). (AG)

Mais informações no site: www.sp.senac.br .

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes