Especial cabelos curtos – Tipos de corte, sugestões de looks e vídeo Fashion Bubbles com dicas!

- Continue depois da Publicidade -

As brasileiras, em sua maioria, ainda são fãs dos cabelos longos, mas quem busca praticidade e jovialidade num look mais moderno e atual já se rendeu aos cabelos curtos.

Existem vários tipos de corte para cabelos curtos, cada um com diversas variações que permitem combinar com qualquer tipo de cabelo, rosto e personalidade. Veja alguns tipos de cortes curtos, assista à transformação com Julio Crepaldi e confira os cabelos das celebridades mais pedidos nos salões:

Chanel

Clássico, o corte também é chamado de Bob. O corte surgiu por volta de 1910, mas só ficou famoso mesmo no final dessa década por conta de Coco Chanel. Hoje o corte é um dos favoritos entre as mulheres – em sua forma clássica ou ainda em suas diversas variações, que podem ser mais curtas, mais longos, repicadas, desfiadas, em camadas, com ou sem franja… as opções são infinitas!

- Continue depois da Publicidade -

Pixie Hair

A inspiração do corte vem dos anos 60 e tem a Twiggy como ícone. Bem curtinho, o look é indicado para quem tem os fios lisos ou levemente ondulados. É ideal para quem tem traços delicados, já que é um corte que valoriza bastante o rosto.

- Continue depois da Publicidade -

Undercut

O undercut é um corte unissex e bem versátil – pode ser usado em cabelos curtos, médios ou longos. No undercut você mantém o cabelo do topo da cabeça e raspa as laterais. Pode raspar as duas laterais, uma só, raspar ou não a nuca… fica à critério da cliente e depende muito do estilo da pessoa. Para quem quer um corte curto mais moderno, vale deixar as laterais bem aparadas. Esse corte fica bem também para mulheres mais maduras.

Overcut

- Continue depois da Publicidade -

Esse corte deixa os fios mais curtos em cima e longos nas extremidades. É uma releitura dos anos 80, o ícone é David Bowie. Pode ser feito em cabelos curtos e médios, é ideal para cabelos lisos. Unissex, pode ser usado de forma mais sutil ou mais agressivo e com mais atitude, com o uso de mousse ou gel que agregam textura aos fios.

Assista ao vídeo do Fashion Bubbles, veja uma transformação com overcut e inspire-se para mudar de visual:

[http://www.youtube.com/watch?v=naPUE2jbDNI]

Veja os cabelos curtos das celebridades:

Paola Oliveira

A atriz desperta desejo com uma versão mais longa do corte chanel tradicional. É feito em camadas, o que valoriza bastante o movimento dos fios, deixando o look natural e com um ar despojado.

Deborah Secco

Ótimo para quem tem pouco cabelo, o corte é um chanel repicado com franja longa e pode ser usado de forma clássica ou mais natural.

Sandy

A cantora usa um corte semi curto, com camadas suaves e franja mais curta na altura do nariz. Também é uma versão mais moderna do famoso corte chanel.

Leandra Leal

Agora a atriz está com os fios longos, mas antes Leandra usava um corte levemente arredondado na altura do queixo. Aqui as camadas servem para garantir mais definição aos cachos. O look pode ficar mais sofisticado com escova modelada.

Camila Pitanga

Como a atriz possui cabelo cacheado, como a maioria das brasileiras, o corte curto arredondado é a melhor opção para controlar o volume e manter a sofisticação.

Giovanna Antonelli

As camadas curtas valorizam a forma e o movimento. É um corte prático, versátil e ideal para quem tem os fios ondulados.

Sheron Menezes

O cabelo afro é cortado de forma irregular para manter os cachos assimétricos. A técnica garante uma forma interessante e harmoniza muito bem com o rosto da atriz.

Mariana Ximenes

O corte curto clássico tem base quadrada, franja mais curta e camadas nas pontas. É uma versão de um clássico corte francês que funciona para qualquer mulher.

Você também pode gostar!

Juliana Silveira

O corte é irregular com camadas desfiadas. É ideal para quem quer um cabelo mais despojado, tipo o estilo after party. Esse corte valoriza bastante a cor e é ótimo para quem tem mechas.

Milena Toscano

O corte é um chanel curto desfiados nas pontas. É ideal para quem tem cabelo cacheado e faz um contraste interessante com a cor, trazendo um efeito de praia com ar de menina.

Letícia Persiles

O corte curto com camadas garante um efeito mais natural. A atriz usa com a base mais quadrada na nuca e arredondado próximo ao rosto com uma franja irregular. As camadas curtas trazem mais volume e movimento ao cabelo.

Debora Falabella

Bem curto, o cabelo da protagonista da novela Avenida Brasil revela muita atitude e valoriza muito o rosto delicado. Cortado de forma básica, fica super estiloso quando usado com ceras, pomadas e spray.

Michelle Williams

O corte é o pixie hair, que é uma releitura dos anos 60 que remete à androgenia. É um cabelo que pede uma cor sólida em harmonia com a pele. Esse estilo fica bem para mulheres com o rosto delicado.

Giulia Gam

O corte é bem moderno, com pontas irregulares e arredondadas e franja repicada na altura dos olhos. Fica incrível quando modelado com mousse e pomada para destacar as pontas.

Ashlee Simpson

É um corte que valoriza os traços seguindo o formato do rosto. É cortado de forma assimétrica com uma franja longa na lateral.

Ginnifer Goodwin

O cabelo da atriz de Once Upon a Time é curto bem batido na frente com mais volume na frente. O charme fica por conta da franja levemente assimétrica.

Carey Mulligan

Corte curto super delicado, com a franja na altura da sobrancelha jogada para a lateral e volume no alto da cabeça, o que ajuda a alongar a silhueta.

Andrea Beltrão

Bem curto na nuca, mais longo nas laterais e no alto da cabeça, com franja repicada na lateral. É um corte curto que agrega um pouco mais de volume ao cabelo.

Tainá Müller

A atriz também teve que alongar as madeixas por conta do trabalho, mas Tainá usava um corte curto com uma proposta mais retrô, que valoriza bastante o rosto. O corte é mais indicado para mulheres jovens e com personalidade forte.

Fotos: Julio Crepaldi e M de Mulher

Por Samantha Mahawasala

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes