Quarto de casal: 58 ideias para transformar seu cantinho

Confira mais de 50 modelos de decoração para quarto de casal simples, pequeno, moderno, rústico, entre outros! Você vai amar!

Para muita gente, decorar o quarto do casal é a parte mais difícil na hora de mobiliar a casa. Afinal, a missão de ter que reunir gostos de duas pessoas em um cômodo, não é fácil. Mas, com a ajuda de alguns modelos de inspiração, esta tarefa fica muito mais tranquila.

Por isso, nesse artigo você irá conferir vários modelos diferentes de decoração para quarto de casal. Independente do tamanho ou do dinheiro que você tiver para investir neste ambiente, ele poderá ficar com a sua cara. Quer ver? Então role o dedo pela tela e confira!

Como deixar o quarto do casal mais bonito?

Transforme o quarto do casal em um espaço incrível! Confira estas 10 dicas para tornar o ambiente mais bonito, aconchegante e cheio de estilo.

1. Escolha uma paleta de cores calmas

Fonte: Instagram @theblossomshome

Cores suaves e neutras, como tons de cinza, azul claro, bege ou verde pastel, criam uma atmosfera tranquila e relaxante.

2. Invista em roupa de cama de qualidade

Fonte: Instagram @homebohodecor

Uma cama bem feita com lençóis macios e edredons aconchegantes faz toda a diferença. Escolha materiais confortáveis e de boa qualidade.

#actampads1#

3. Adicione almofadas e travesseiros

Fonte: Instagram @theclevergoose

Almofadas decorativas e travesseiros de diferentes texturas e cores podem dar um toque de estilo à cama.

4. Utilize móveis funcionais e esteticamente agradáveis

Fonte: Instagram @casafilipe

Escolha móveis que sejam práticos e combinem com o estilo do quarto. Opte por peças que ofereçam espaço de armazenamento para manter o ambiente organizado.

5. Crie um ponto focal

Fonte: Instagram @behind_the_woods

Isso pode ser feito com uma cabeceira de cama impressionante, um quadro de parede interessante ou uma decoração única, como um lustre ou uma escultura.

6. Incorpore elementos naturais

Fonte: Instagram @berlin.interior

Plantas, flores e materiais naturais, como madeira e pedra, adicionam uma sensação de frescor e vitalidade ao ambiente.

#actampads1#

7. Aposte em iluminação adequada

Fonte: Instagram @by_hilke_

Combine iluminação geral, como lustres ou luminárias de teto, com pontos de luz mais suaves, como abajures ao lado da cama. Isso cria uma atmosfera acolhedora.

8. Escolha cortinas adequadas

Fonte: Instagram @hygge_by_kate

Cortinas leves e translúcidas permitem a entrada de luz natural e criam uma sensação de amplitude. Se preferir mais privacidade, opte por cortinas que possam ser fechadas.

9. Decore as paredes

Fonte: Instagram @valeria_cozyhome

Quadros, espelhos decorativos ou prateleiras com objetos pessoais podem adicionar personalidade ao quarto.

10. Mantenha a organização

Fonte: Instagram @home.by.zuz

Um quarto arrumado é sempre mais atraente. Invista em soluções de armazenamento, como gavetas, prateleiras ou baús.

#actampads1#

Com arrumar o quarto de um casal?

Essa questão vai depender bastante do tamanho que você tem disponível. Ou seja, quanto maior o cômodo, maior o leque de opções. Porém, existem alguns truques que deixam o ambiente com sensação de amplitude que você com certeza precisa saber!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Dica 1: cores neutras

Pode parecer clichê, mas as cores neutras fazem muita diferente na ideia de tamanho de um cômodo. Além disso, vai ser mais fácil entre o casal decidir uma cor neutra para decorar o ambiente.

#actampads1#
Fonte: Reprodução/Pinterest

Mas, se você tem uma cor marcante que gostaria de acrescentar na decoração, aposte nos detalhes. Toda atenção do quarto de casal está centralizada na cama. Senso assim, vale a pena investir em uma fronha colorida ou até um edredom.

Dica 2: cuidado com a cama

Bom, você já sabe que a cama é o centro das atenções no quarto de casal. Por isso, todo charme e personalidade do casal deve ser encontrada nela. Óbvio que o primeiro quesito é o conforto, mas a própria estrutura da cama diz muito sobre o estilo da decoração.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por exemplo, uma cama de pallet revela o estilo rústico, já uma cabeceira de cama estofada remete à modernidade. Como resultado, antes de sair comprando artigos decorativos para o quarto de casal, escolha com a pessoa amada o estilo da decoração!

Dica 3: aposte no espelho

Fonte: Reprodução/Pinterest

Esta dica é especialmente para quem tem um quarto pequeno. A decoração é uma grande aliada para fazer com que o cômodo pareça ser maior, por isso, vale a pena apostar nos espelhos.

#actampads1#

São várias formas de acrescentá-los na decoração. Pode ser por meio de um guarda-roupa espelhado, na parede, ao redor da cabeceira ou em outro lugar que você ache legal.

E, para se inspirar na hora de usar os espelhos, confira nosso artigo com 25 modelos para quarto, sala e banheiro!

Dica 4: abuse dos móveis planejados

Fonte: Reprodução/Pinterest

Um quarto duplo exige espaço dobrado para guardar as roupas. Por isso, um guarda-roupas planejado é capaz de cumprir esse papel. Afinal, a marcenaria consegue usar exatamente o espaço disponível no cômodo para construir um móvel.

Além disso, outro ponto que está em alta é o espaço para home office. Como o quarto de casal costuma ser um dos ambientes mais tranquilos da casa, ter um cantinho para trabalhar ali é muito interessante.

#actampads1#

Aliás, você já ouviu falar sobre Cloffice? É uma nova tendência na decoração de home office que apresenta um mini escritório escondido dentro de um armário!

Como deixar o quarto do casal mais aconchegante?

Para deixar o quarto do casal mais aconchegante, foque em:

  • Iluminação suave: use luzes indiretas, abajures ou velas para criar um ambiente acolhedor;
  • Têxteis confortáveis: opte por lençóis macios, almofadas e cobertores aconchegantes;
  • Tapetes: adicione tapetes felpudos para trazer conforto ao ambiente;
  • Cores quentes: escolha tons neutros e terrosos para criar uma atmosfera acolhedora;
  • Móveis funcionais: priorize peças práticas e confortáveis que contribuam para a funcionalidade do quarto;
  • Decoração pessoal: adicione elementos que tenham significado para o casal, como fotos ou lembranças especiais;
  • Organização: mantenha o quarto arrumado para criar uma sensação de ordem e tranquilidade.
Fonte: Instagram @mmlighting

O que colocar na parede em frente a cama de casal?

Fonte: Instagram @elnata.arq

Primeiramente, considere uma bela cabeceira acolchoada para trazer conforto visual e físico. Além disso, uma composição de quadros ou espelhos pode adicionar interesse e personalidade ao espaço.

Fonte: Instagram @bedsandbedrooms

Por outro lado, prateleiras flutuantes oferecem uma solução prática para exibir objetos decorativos ou livros. Por fim, uma tapeçaria ou papel de parede texturizado pode criar um ponto focal elegante e acolhedor.

#actampads1#
Fonte: Instagram @dreamhouse_byme

Decoração romântica para quarto de casal

Fonte: Reprodução/Pinterest

Não podemos esquecer que o quarto de casal é ponto de encontro entre duas pessoas que se amam. Por isso, resgatar essa paixão por meio da decoração é uma forma romântica de trazer afeto e aconchego ao ambiente.

Parece insignificante mas uma decoração com fotos faz toda a diferença no quarto do casal. Afinal, com elas você poderá relembrar momentos de felicidade.

Fonte: Instagram @meuape505

Outro ponto mega importante é a iluminação. Uma luz indireta amarelada trás um ar romântico e quente, ou seja, perfeito para quarto de casal!

Inspirações de decoração de quarto de casal

Para você que estava curiosa sobre as nossas decorações, chegou a hora. Separamos as inspirações em quarto de casal simples, pequeno, moderno, rústico, com home office, com papel de parede e com plantas.

#actampads1#

Quarto de casal simples

Para dar um toque delicado e de vivacidade ao ambiente, os moradores apostaram na roupa de cama harmonizando com o tapete e os objetos decorativos.

Fonte: Instagram @comodecorarsuacasa

#actampads1#

Apesar da cor neutra do revestimento, foram adicionados toques coloridos nos artigos decorativos.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Uma decoração simples pode ser feita com elementos naturais, como as folhas secas ou com louças.

Fonte: Reprodução/Pinterest

As cores neste quarto refletem a decoração de outono.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Ao investir em uma parede escura, é necessário que todos os itens e móveis restantes sejam claros para não comprometer a luminosidade do quarto de casal.

#actampads1#
Fonte: Reprodução/Pinterest

Relacionadas

Quarto de casal pequeno

Como vimos anteriormente, o espelho é essencial para dar a sensação de amplitude. Assim, os moradores apostaram em suas faixas ao lado da cama.

Fonte: Instagram @arq_designer

Related Post

Neste quarto de casal, o espelho foi feito sob medida assim como armário.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Apesar do quarto ser pequeno, a decoração do ambiente é harmônica.

Fonte: Reprodução/Pinterest

É muito importante escolher o tamanho certo da cortina. Afinal, este é um dos 10 erros na decoração que fazem o cômodo parecer menor.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Para quem só tem o período da noite para ler, colocar uma luminária na cama é muito importante.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Apostar em ambientes integrados é uma tendência que amplia o espaço. Além disso, a decoração industrial reflete aos flats dos anos 80.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Se você já tem um guarda-roupa pequeno, invista em colocar um espelho em uma das portas para melhorar a sensação de amplitude.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Moderno

“Integramos o quarto com a varanda, gerando amplitude e otimizando o espaço! A cor escolhida como destaque foi o verde, e dosamos o restante com tons claros e neutros e nosso queridinho espelho cristal bronze”, explica a profissional da Bergamo Arquitetura.

Fonte: Instagram @bergamoarquitetura

Alguns elementos no quarto de casal fazem com que ele siga o estilo moderno, um deles é o tipo de iluminação de LED. Outro detalhe importante é a cor rose gold que é tendência na decoração.

Fonte: Reprodução/Pinterest

A decoração com madeira oferece uma sensação de aconchego ao cômodo.

Fonte: Reprodução/Pinterest

O foco deste quarto de casal moderno é a variedade de estilos da iluminação que, com planejamento, ficam harmônicos.

Fonte: Reprodução/Pinterest

A parede alta em cimento queimado e os detalhes em madeira juntos criam uma ideia de modernidade integrada.

Fonte: Reprodução/Pinterest

As ripas de madeira encaixadas trazem uma sensação satisfatória à decoração do quarto de casal.

Fonte: Reprodução/Pinterest

A iluminação minimalista, apesar de ser moderna, oferece um toque romântico ao ambiente.

Fonte: Reprodução/Pinterest

O uso da textura na decoração é capaz de trazer diversas sensações e sentimentos à tona.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Rústico

“O ambiente tem como diferencial, a moldura amadeirada em volta da cama, para dar ao casal uma sensação de aconchego e acolhimento”, explica o profissional da ALP. Planejados.

Fonte: Instagram @alp.planejado

O estilo rústico está ligado ao uso de materiais naturais na decoração. Neste caso, os destaques são a cama de pallet e a luminária de artesanato.

Fonte: Reprodução/Pinterest

A cabeceira da cama rústica ao quarto de casal exige um acompanhamento com detalhes neutros na decoração.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Se você pretende construir uma cama sustentável com madeiras que já foram utilizadas, cuidado! É preciso escolher o material certo para não acabar levando para casa um madeira contaminada com materiais tóxicos ou já podres.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Quarto de casal com home office

Trabalhar ao lado da cama exige um esforço ainda maior. Mas também deixa o trabalho muito mais leve.

Fonte: Reprodução/Pinterest

A decoração do pequeno escritório no quarto de casal precisa seguir a mesma linha da decoração. Por isso, pense no estilo já com planos para o home office.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, caso a decoração do quarto já seja em cores neutras, tudo fica mais fácil de combinar!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Invista em um local bem iluminado para trabalhar. Além de economizar energia com luminárias, isso irá evitar problemas de vista.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Quarto de casal com papel de parede

O papel de parede está com tudo. Portanto, na hora do casal decidir, aposte em desenhos que sejam comuns, como a natureza, por exemplo.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Neste caso, quadros e plantas foram adicionados para completar a decoração.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, que tal uma parede geométrica? Temos um artigo te ensinando o passo a passo para fazer a sua de forma super simples e sem gastar muito!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Parece simples demais, mais um papel de parede delicado faz toda diferença no quarto de casal, infantil, de solteiro ou duplo!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além do papel de parede, uma decoração de parede que está em alta é a moldura boiserie.

Fonte: Instagram @casapanda_

Decoração com plantas

As plantas são artigos decorativos versáteis que podem ser utilizados em todos os cômodos da casa, inclusive, no quarto de casal.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Além de serem lindas, algumas espécies purificam o ar.

Fonte: Reprodução/Pinterest

No quarto, o indicado é utilizar alguns vasos de plantas. Mas, em outros cômodos, você pode investir em jardim pequeno, de inverno, vertical, de suculentas e até uma horta na cozinha!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Por fim, fique atento às espécies. Algumas delas são tóxicas e não podem ficar no quarto de casal!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Conclusão

Enfim, agora que você conferiu nossas 58 ideias de decoração para quarto de casal, com dicas de como deixar mais bonito e aconchegante. Que tal agora conferir também Fachadas de casas modernas: 35 fotos com opções da mais simples à luxuosa. Ou então veja mais em nossa categoria Decoração!

Editado e atualizado por Laila Lopes

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais