Daniel Alves, da seleção brasileira.

Quem é Daniel Alves? História e carreira do jogador convocado para a Copa do Mundo 2022

Saiba quais foram os times em que Daniel Alves já jogou, os recordes que bateu e a polêmica de sua convocação para a Copa do Mundo no Catar

Compartilhe

Nesta segunda-feira, o técnico Tite anunciou a lista de jogadores convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo no Catar. Dentre eles, está Daniel Alves, um dos mais experientes a representar o Brasil no campeonato.

Entretanto, o público não pareceu reagir muito bem com a escolha de Tite. Portanto, para saber o motivo da indignação dos torcedores e conhecer melhor a carreira do jogador, dizemos um especial com a história e carreira de Daniel Alves.

Carreira de Daniel Alves

A história de Daniel Alves no futebol começou aos 15 anos quando foi contratado para atuar no Juazeiro Social Clube. Ali, apesar da pouca idade, os profissionais da área encontraram um talento raro.

Pouco tempo depois, Daniel passou para o Bahia, onde pôde participar de seu primeiro grande campeonato: o Campeonato Brasileiro de 2001. Foi necessário apenas uma única oportunidade de entrar em campo como titular, que Daniel mostraria para o que veio. Ao final da partida contra o Paraná, a discuta que terminou em 3 a 0 levou a torcida a loucura pedido ao técnico que deixasse o garoto como titular permanente do clube.

No ano seguinte, em 2002, o Brasil ficou pequeno para o jogador, que foi contratado pelo Sevilla, na Espanha. Enquanto estava na sua segunda temporada no time espanhol, Daniel ajudo a seleção brasileira a conquistar o Mundial Sub-20.

Durante o período em que passou na Espanha, o jogador adquiriu a nacionalidade espanhola. Portanto, conseguia trabalhar em qualquer país europeu.

Em 2008, Daniel Alves foi contratado pelo Barcelona por quatro temporadas. Foi o maior período em que o jogador permaneceu em um único time. Ali, teve a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes do futebol europeu, além de participar de diversos campeonatos bastante disputados e acompanhados em todo o mundo.

Na sequência, o jogador também passou pelo Juventus e Paris Saint-Germain no qual aumentaram ainda mais sua popularidade.

Daniel Alves jogando com a camisa do Barcelona.
Fonte: Instagram @danialves

Volta ao Brasil

Por outro lado, em 2019, voltou ao Brasil e integrou o São Paulo com um contrato que deveria terminar apenas em 2022. Porém, após uma dívida entre Daniel e o time, ele foi desligado oficialmente, mesmo depois de uma tentativa de negociação.

Em seguida, retornou ao Barcelona onde permaneceu de novembro de 2021 a junho de 2022. Por fim, sem a renovação do contrato, Daniel Alves foi anunciado como reforço do Pumas, no México, em julho de 2022.

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Daniel Alves na seleção brasileira

A primeira vez em que Dani foi convidado a representar seu país foi em 2003, durante o campeonato mundial no Sub-20. Por outro lado, já no time oficial, o jogador estreou em 2006 em um amistoso não oficial contra o Kuwait.

Em seguida, ele não parou mais de vestir a camisa brasileira. Como resultado, Mano Menezes, Felipão, Dunga e Tite já escalaram Daniel Alves.

Post após ser convocado para a seleção brasileira.
Fonte: Instagram @danialves

Qual a idade de Daniel Alves?

Daniel é o jogador mais velho convocado para a seleção brasileira de 2022. Nascido em 6 de maio de 1983, ele completou 39 anos.

Qual a altura de Daniel Aves?

Se você já viu alguma foto de Daniel ao lado de seus colegas, deve ter reparado na diferença de altura entre eles. Isso porque Daniel parece ser bem mais baixo do que os outros.

Entretanto, não é bem assim. O jogador possui 1,72m de altura.

Daniel em campo ao lado de dois amigos.
Fonte: Instagram @danialves

Qual a posição do jogador?

Apesar de já ter atuado como meio-campista, Daniel Alves é oficialmente lateral direito da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022.

Em quais times Daniel Alves já jogou?

Ao longo da carreira, Daniel Alves já passou por uma série de clubes, dos de juventude aos profissionais. Portanto, para entender melhor como foi essa trajetória, elaboramos uma linha do tempo:

  • Juazeiro (1996-1998) – Clube de Juventude
  • Bahia (1998-2001) – Clube de Juventude
  • Bahia (2001-2003)
  • Sevilha (2003-2008)
  • Barcelona (2008-2016)
  • Juventus (2016-2017)
  • Paris Saint-Germain (2017-2019)
  • São Paulo (2019-2021)
  • Barcelona (2021-2022)
  • Pumas (2022–)

Jogador com a camisa do São Paulo.
Fonte: Instagram @danialves

Onde Daniel Alves joga atualmente?

Desde p dia 21 de julho de 2022, Daniel Alves faz parte do Pumas, time mexicano. Sua estreia foi seis dias depois no anúncio em um jogo contra o Mazatlán que terminou empatado em 1 a 1, durante a Liga MX.

História de vida

Apesar da vida atual carregada de ostentação, Daniel cresceu no interior e vivia um infância em meio a pobreza. Ao lado do pai, Domingos Alves da Silvia, o atual jogador trabalhava roça, onde ajuda o pai na plantação de tomate, alho, melão e cebola.

Além disso, a infância foi marcada pela caça de aves, atividade essa que ajudada a encher o prato dentro de casa.

Atualmente, Dani Alves é casado com Dinora, sua agente, com quem teve dois filhos.

Daniel Alves e sua esposa, Dinora.
Fonte: Instagram @danialves

Curiosidades sobre o jogador

Apesar de ter apenas 39 anos, Daniel Alves bateu o recorde de maior número de títulos oficiais na história do futebol, foram 43 no total. Dentre os principais campeonatos no qual foi campeão estão: Copa do Mundo dos Clubes da FIFA e Jogos Olímpicos.

Além disso, o jogador também reúne uma série de prêmios individuais. Ao todo, são 38 prêmios, divididos em 15 premiações diferentes.

Uma outra curiosidade é que Daniel já foi figurante de um filme nacional. Quando ainda era criança, topou participar de “Guerra dos Canudos (1997) em troca de dez reais por dia e uma alimentação.

Ademais, o jogador tem um irmão, Ney Alves que é canto de forró.

A reprovação da convocação de Daniel Alves para Mundial de 2022

Após a convocação de todos os integrantes da seleção Brasil par a Copa no Catar, Tite foi duramente criticado por ter escolhido Daniel Alves como um dos laterais do time.

Afinal, aos 39 anos, o jogador tem sofrido duras críticas no México, país onde trabalha atualmente. Além disso, na última temporada, Dani esteve presente em apenas 12 jogos.

Ao ser questionado sobre a escolha, o técnico pontou que a técnica individual, o físico e o mental fazem do jogador uma escolha qualificada para integrar a seleção.

Além disso, durante a coletiva de imprensa, Fábio Mahseredjian, preparado físico, apontou que os níveis de força e potência do jogador não está em sua melhor versão. Porém, Dani se empenhou em melhorar.

Por outro lado, os internautas alegam que a escolha de Tite rouba a oportunidade de outros jovens talentos do futebol possam brilhar durante o campeonato.

Confira algumas reações:

Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?

Em conclusão, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Que tal conferir quem o técnico selecionou para a competição? Então, continue lendo!

Goleiros

Defensores

Meio-campistas

Atacantes

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias