Cronograma BBB 22: o que vai ter no programa essa semana?

Novidades na área! Na semana de estreia do BBB 22, o cronograma das dinâmicas foi revelado na noite desta terça-feira, 18

Fonte: Globo. Montagem: Fashion Bubbles

Nesta quinta-feira (7), uma nova semana começou na Casa mais vigiada do Brasil! Por isso, um novo cronograma BBB 22 foi definido, trazendo dinâmicas aceleradas agora que estamos na reta final do Big Brother Brasil.

Tadeu Schmidt, o apresentador do programa, comunicou a programação durante o ao vivo. Dessa forma, saiba o que aguarda os participantes nos próximos dias de Big Brother Brasil.

 

Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

O que vai acontecer no BBB 22?

Fique ligado nas novidades e programação do Big Brother Brasil 2022:

Décima terceira semana

Segunda-feira (11/04) 

Após a Eliminação de Linn da Quebrada, um novo Jogo da Discórdia movimentou a Casa com consequências que repercutiram muito entre os brothers. Depois, teve briga de Natália com Eli e a Jessi precisou “acampar” do lado de fora do BBB. Veja tudo o que rolou!

Terça-feira (12/04) 

Enquanto isso, a terça-feira foi marcada pela Eliminação de mais uma sister do Grupo das Comadres. Natália Deodato deixou o BBB 22 com 83,43% dos votos.

Quarta-feira (13/04) 

Continuando a tradição do cronograma BBB 22, quarta foi dia de Festa na Casa! Os brothers se divertiram na Festa TikTok e curtiram o show de Luan Santana, L7nnon, Filipe Ret, Matheus Fernandes e Mari Fernandez.

Quinta-feira (14/04) 

Quinta-feira é dia de Prova do Líder. Dessa vez, a competição é patrocinada pela Avon e o vencedor terá uma vaga garantida no top 6 do BBB 22.

Sexta-feira (15/04) 

Sexta será o dia da Formação de Paredão Quádruplo. De acordo com a dinâmica da semana, o Líder poderá indicar duas pessoas ao Paredão. Então, a Casa vota no Confessionário e o mais votado está no Paredão e tem direito ao Contragolpe.

Sábado (16/04) e Domingo (17/04)

A dinâmica destes dois dias ainda não foi anunciada. Porém, podemos esperar que domingo tenha, ao menos, uma Prova do Líder e a Formação de Paredão novamente, talvez com uma Prova do Anjo.

Décima segunda semana

Segunda-feira (04/04) 

Na segunda-feira (4), os brothers participaram de mais um Jogo da Discórdia. Dessa vez, eles precisaram escolher “Atitudes de Milhões” e “Atitudes de Centavos” dos outros jogadores. Ou seja, falar sobre situações em que eles ficaram admirados com a atitude de uma pessoa e situações em que se decepcionaram.

Terça-feira (05/04) 

Em seguida, na terça-feira, foi dia de Eliminação. Porém, dessa vez, tratava-se de um Paredão Falso. Arthur Aguiar foi “Eliminado”, mas, na verdade, foi para o Quarto Secreto. Lá, ele teve a oportunidade de brincar de Big Boss por 36 horas.

Quarta-feira (06/04) 

Na quarta, a Festa PicPay agitou a Casa! Com show de Iza, os brothers se divertiram muito e tiveram a oportunidade de conversar sobre a saída de Arthur Aguiar. Por sua vez, é claro que Arthur aproveitou a festa para pregar pegadinhas nos colegas de confinamento e ver o que falavam dele!

Quinta-feira (07/04) 

A quinta-feira foi um dia movimentado no cronograma BBB 22. Arthur Aguiar finalmente voltou para a Casa, surpreendendo os brothers ao chegar no gramado com uma fantasia de coelho.

Além disso, foi também o dia de uma nova Prova do Líder. Patrocinada pela Embelleze, a prova foi de sorte e consagrou Douglas Silva como o novo Líder do BBB 22.

Sexta-feira (08/04) 

Com a dinâmica acelerada, sexta-feira deixa de ser um dia de festa. No dia 8 de abril, os brothers vão participar da Prova do Anjo, bem como uma nova Formação de Paredão.

A dinâmica de votação dessa semana também vai ser diference. Ao invés de votar em quem eles querem ver no Paredão, os confinados vão votar em quem querem salvar. Sendo assim, o jogador que tiver menos votos será o Emparedado, com direito ao Contragolpe.

Sábado (09/04) 

Com todas as provas já concluídas e um Paredão formado, o sábado se torna dia de Festa! Vale lembrar que a Festa do Líder não acontece mais, já que o jogo foi acelerado e agora conta com duas lideranças por semana.

Domingo (10/04) 

Embora Tadeu Schmidt não tenha divulgado a dinâmica de domingo, espera-se que o programa siga os mesmos moldes da última semana. Sendo assim, este seria o dia de Eliminação do Paredão formado na sexta-feira, de uma nova Prova do Líder e um novo Paredão. Dia movimentado na Casa!

Décima primeira semana

Segunda-feira (28/03) 

Em um novo Jogo da Discórdia, os brothers tiveram a chance de revisar o seu pódio, agora que o top 10 do BBB 22 foi formado. 

Terça-feira (29/03) 

Com 77,54% dos votos, Lucas Bissoli foi o Eliminado da semana e perdeu a vaga no top 10 do reality.

Quarta-feira (30/03) 

Agora, foi a vez de Lina comemorar a sua Festa do Líder! Aliás, essa foi a última vez que os brothers tiveram uma festa temática de Líder. Afinal, agora o jogo começa a acelerar! 

Quinta-feira (31/03) 

No último dia do penúltimo mês de BBB 22, o cronograma da semana foi revelado com uma surpresa: até domingo, serão dois Paredões diferentes formados! Além disso, aconteceu uma nova Prova do Líder. Confira a dinâmica dos próximos dias: 

Sexta, sábado e domingo (01 a 03/04) 

Fonte: Globoplay

Décima semana

Segunda (21/03)

Mais um Jogo da Discórdia bem aproveitado pelos brothers. Eles tiveram que apontar características dos adversários, além de definir o ranking pessoal.

Terça (22/03)

Laís foi a mais votada no paredão e deixou o programa, com 91,25%, a maior rejeição da edição.

Quarta (23/03)

A festa de Arthur foi marcada por “Sambanejo”, com show particular do ator de tudo.

Quinta, sexta, sábado e domingo (14/03 a 27/03)

Fonte: Globoplay

 

A Prova do Anjo, que será definida no sábado, permitirá que o vencedor imunize outro alguém no domingo, como sempre. Sendo assim, essa será a ordem de “favores” entre os brothers na competição:

  1. Anjo imuniza alguém;
  2. Líder indica alguém;
  3. Dois mais votados no confessionário;
  4. O primeiro tem contragolpe.

 

Nona semana

Segunda (14/03)

O Jogo da Discórdia dessa semana exigiu dos brothers opiniões fortes a respeito de manipulação, traição e medo.

Terça (15/03)

Mais um integrante do quarta Lollipop saiu do BBB 22. Dessa vez, foi Vyni quem “se mandou”.

Quarta (16/03)

O baile de máscaras do líder Lucas provocou um momento exaltado de Natália, que deu o que falar. Saiba mais como foi!

Quinta, sexta, sábado e domingo (17/03 a 20/03)

Fonte: Globoplay/Espiadinha

Através da Prova do líder disputada na quinta, Arthur Aguiar ficou com a liderança e Lucas Bissoli com os R$ 10 mil. Gustavo Marsengo foi o mais votado pela dinâmica dos eliminados e já está no paredão.

A Prova do Anjo, como visto na imagem, será no sábado. No domingo, desse jeito, é dia de formar mais uma berlinda:

  1. Anjo imuniza alguém;
  2. Líder indica alguém;
  3. Indicado do líder contragolpeia alguém;
  4. Votação da casa no confessionário (6 brothers);
  5. Votação da casa na sala (5 brothers);
  6. Prova Bate-Volta.

Oitava semana

Segunda (07/03)

E vamos de Jogo da Discórdia para agitar a casa do BBB 22! Quem é o mais incoerente?

Terça (08/03)

O segundo maior paredão da história do reality eliminou Jade Picon, entretanto.

Quarta (09/03)

Dia de festinha do líder Pedro Scooby. Claro que teve muito “surf”!

Quinta, sexta, sábado e domingo (10/03 a 13/03)

Fonte: Globoplay

Na quinta, houve o início da Prova do Líder, quando todos disputaram menos Eliezer, vetado por Scooby. A definição do novo “rei” aconteceu na sexta, por meio de sorteio, coroando Lucas Bissoli.

A Prova do Anjo, contudo, será disputada no sábado, mesmo dia que ocorre a festa. No dia seguinte, no domingo, é a formação do paredão, que terá a seguinte dinâmica:

  1. Anjo imuniza alguém;
  2. Líder indica alguém;
  3. Eliezer indica alguém (menos Scooby);
  4. Indicado por Eliezer contragolpea;
  5. Votação da casa no confessionário;
  6. Prova Bate-Volta.

Sexta semana

Segunda (21/02)

Dia do Jogo da Discórdia. Momento de definir os aliados e aqueles que não devem, de jeito nenhum, levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Terça (22/02)

Related Post

E a casa vai ficando mais vazia. Sendo assim, Brunna Gonçalves se despediu dos outros confinados em paredão contra Gustavo Marsengo e Paulo André.

Quarta (23/02)

Despedida de solteiro na área! A festa do líder Lucas teve casamento entre ele e sua amada, Eslovênia, e muita animação entre os outros brothers, claro.

Quinta (24/02)

Primeira Prova do Líder de resistência do BBB 22 foi iniciada na quinta, 24. A definição da disputa patrocinada pelo PicPay, no entanto, só acontecerá na sexta, 25.

Sexta (25/02)

Fonte: Globoplay

No ao vivo de sexta, é a hora de consagrar o líder. Como a prova foi disputada em dupla, apenas um ficará com a liderança e todas as suas regalias. Enquanto isso, o outro ficará apenas com a outra imunidade. Em relação à próxima competição, haverá o poder do veto, ou seja, até três pessoas poderão ser vetadas.

Sábado (26/02)

No sábado, além da Prova do Anjo de sempre, terá festinha também!

Domingo (27/02)

Fonte: Globoplay

A formação de paredão terá relação com as duplas da Prova do Líder. Veja como irá funcionar:

  • Anjo imuniza um participante;
  • Líder indica um participante;
  • Duplas votam no confessionário;
  • Tiago, que ficou sem dupla, vota com Larissa;
  • Jogador que fez dupla com líder tem peso dois e vota sozinho;
  • Prova Bate-Volta com os dois primeiros eliminados da prova e o mais votado pela casa.

Quinta semana

Segunda (14/02)

Dia do Jogo da Discórdia. Os participantes tiveram que acusar os adversários, com julgamento dos demais. As emoções ficaram à flor da pele, contudo.

Terça (15/02)

Hora de eliminar mais um jogador. Desse jeito, Bárbara Heck foi eliminada com rejeição, perdendo o embate contra Arthur Aguiar e Natália Deodato.

Quarta (16/02)

Mais uma festa da líder Jade Picon, que teve o tema de Astrologia. Foi a noite dos casais, aliás.

Quinta (17/02)

Lucas Bissoli se tornou líder pela primeira vez. A prova foi patrocinada pela Above e exigiu agilidade e sorte dos brothers.

Sexta (18/02)

Fonte: Globoplay

Sexta o Big Fone vai dar as caras, finalmente. Quem atender, terá a missão de indicar um participante para a berlinda. Quem será que vai arriscar?

Sábado (19/02)

A Prova do Anjo acontece no sábado, além de ser dia de festa!

Domingo (20/02)

Fonte: Globoplay

Teremos formação de paredão, o quinto da temporada. A dinâmica será bem diferente dos demais. Entenda:

  1. Imunidade do Anjo;
  2. Indicação do Líder Lucas;
  3. Três grupos serão formados;
  4. Cada grupo irá escolher um jogador dos grupos adversários para ir à berlinda.

Quarta semana

Segunda (07/02)

Dia do Jogo da Discórdia. Os brothers trocaram plaquinhas, colocando-as nas testas dos adversários. Gerou tretas e discussões que duraram dias.

Terça (08/02)

Noite de eliminação na casa mais vigiada do Brasil. Com isso, Naiara Azevedo deu adeus à competição ao perder o confronto com Arthur Aguiar e Douglas Silva.

Quarta (09/02)

Quarta teve festa do líder! Jade Picon comemorou seu primeiro reinado em uma festa “fashion”.

Quinta (10/02)

Mais uma vez, Jade conquistou a Prova do Líder. Dessa vez, foi patrocinada pela Avon. É a segunda liderança consecutiva da jovem.

Sexta (11/02)

Dia de conhecer os novatos, moradores da Casa de Vidro. Além disso, tem festa também!

Sábado (12/02)

Fonte: Globoplay

A Prova do Anjo acontece no sábado e tem novidade: dois participantes irão dividir a benção, mas só um estará imune.

Domingo (13/02)

Fonte: Globoplay

Entenda como será o próximo domingo:

  1. Novatos da Casa de Vidro entram ou não no programa;
  2. Se entrarem, estarão imunes e votam, em consenso, de maneira aberta;
  3. Anjos imunizam um participante e decidem quem estará imune também;
  4. Indicação do líder > contragolpe;
  5. Mais votado da casa > contragolpe;
  6. Dedo-duro de quatro brothers.

Terceira semana

Segunda (31/01)

Dia do Jogo da Discórdia. Os brothers tiveram que se posicionar e falar sobre os adversários do game, colocando definições para eles.

Terça (01/02)

Noite de eliminação na casa mais vigiada do Brasil. Com isso, Rodrigo Mussi foi eliminado em paredão contra Jessilane Alves e Natália Deodato.

Quarta (02/02)

Quarta teve festa do líder! Tiago Abravanel, o “rei” da semana, escolheu “Abravalândia” como tema da comemoração.

Quinta (03/02)

Jade Picon conquistou a Prova do Líder patrocinada pela Americanas. Ela teve que escolher quatro brothers para serem “castigados”.

Sexta (04/02)

Dia de bailar! Nessa sexta, os participantes poderão comer à vontade e se divertirem, descarregando as emoções.

Sábado (05/02)

Fonte: Gshow

Superprova do Anjo à vista. Além da imunidade para o colega, há uma autoimunidade rolando. Mas, como sempre, os confinados só sabem no dia da votação.

Domingo (06/02)

Fonte: Gshow

E chegou o grande dia: formação de paredão. Neste domingo, a dinâmica será a seguinte:

  • Naiara já está na berlinda por causa da consequência;
  • Anjo autoimune e imuniza outra pessoa;
  • Jade indica um participante;
  • Votação por ordem de sorteio: os oito primeiros brothers votam na sala e indicam alguém; o restante vota no confessionário, definindo o quarto emparedado;
  • Prova Bate-Volta com os dois mais votados pela casa + Naiara.

Segunda semana

Para a segunda semana de BBB 22, o esquema já entra no padrão do reality show. Isto é, com os dias certos para determinados acontecimentos.

Assim sendo, tem-se que:

Segunda (24/01)

Dia do Jogo da Discórdia. Se tratou da dinâmica do “Monte seu pódio”, afinal, todos os participantes do elenco estavam presentes.

Terça (25/01)

Noite de eliminação na casa mais vigiada do Brasil. Com isso, Luciano Estevan foi eliminado em paredão contra Naiara Azevedo ou Natália Deodato.

Quarta (26/01)

Quarta teve festa do líder! Dessa vez, Douglas Silva teve a chance de deixar a comemoração com sua cara, seu estilo.

Quinta (27/01)

Douglas, contudo, passou o posto para Tiago Abravanel. A disputada da Prova do Líder foi realizada em dupla. Enquanto o ator ficou com o reinado, Pedro Scooby optou pela imunidade.

Sexta (28/01)

Mais uma festa na casa mais vigiada do Brasil! Nessa sexta, será a terceira comemoração dos brothers, que depois encaram dias pesados.

Sábado (29/01)

A prova do Anjo marca o sábado. Quem não quer ganhar um recado dos familiares? Além disso, se tem a oportunidade de imunizar um amigo.

Domingo (30/01)

Fonte: Globoplay

Com os nervos à flor da pele, mais uma noite de formação de paredão chega para os brothers. A indicação do líder, a votação da casa e a prova Bate-Volta são os momentos mais aguardados do dia que marca o início de um novo ciclo, que agora tem 19 participantes.

A dinâmica desse dia, contudo, será a seguinte:

  • Anjo imuniza um participante;
  • Indicação do líder;
  • A dupla do líder indica outro confinado;
  • O imunizado do anjo indica mais um;
  • Na votação da casa, serão nove votos no confessionário e nove abertos.

Primeira semana

Os confinados do BBB 2022 terão, de fato, uma semana bem agitada pela frente. Isso porque, além da entrada dos três participantes restantes, eles ainda terão que lutar para escapar do paredão.

Portanto, confira como será o cronograma do BBB 22 dos dias 20, 21 e 23 de janeiro:

Quinta (20/01)

Fonte: Globo/Twitter @realitysocial

Diferentemente das outras quintas-feiras do resto do reality show, nesta, contudo, apenas os integrantes do grupo Camarote, os famosos, irão disputar uma prova valendo imunidade.

Arthur AguiarJade Picon e Linn da Quebrada, os artistas que faltam para completar o time em questão, testaram positivo para Covid-19 e permanecem em isolamento até quinta, 20.

A partir daí, então, eles poderão participar da competição, que permitirá com que a dupla vencedora esteja imune ao primeiro paredão.

Sexta (21/01)

Posteriormente à definição das duplas ganhadoras, do Pipoca e do Camarote, é hora de ter uma superprova com todos os competidores, sem distinção de grupos.

A decisão irá definir quem será o líder da semana e o anjo (dessa vez, autoimune).

Domingo (23/01)

Fonte: Globo/Twitter @realitysocial

Um domingo recheado de fortes emoções, haverá a primeira votação da temporada. Desse jeito, os brothers terão que se posicionar e formar o primeiro paredão.

A dinâmica, entretanto, será a seguinte:

  • Anjo autoimune;
  • Líder indica;
  • Contragolpe (indicado do líder);
  • Casa vota no confessionário (dois votos para duas pessoas diferentes por participante).

Com quatro confinados, a princípio, na berlinda, a prova Bate-Volta será disputada. No entanto, o indicado pelo líder não poderá jogar. Quem vencer, por fim, se livra do paredão.

Relembre o elenco do BBB 22

Fonte: Globo
  • Nesse sentido, saiba Lista BBB 22: Quem são os participantes do Big Brother 22?

Os participantes do BBB 22 foram revelados ao público no dia 14 de janeiro através de chamadas ao longo da programação da TV Globo. Ao todos, foram selecionados 20 jogadores, “divididos” em dois grupos: o Pipoca (anônimos) e o Camarote (famosos):

Grupo Pipoca

  • Bárbara Heck– 29 anos, relações públicas e modelo, natural de Novo Hamburgo (RS);
  • Eliezer – 31 anos, designer e empresário, natural de Volta Redonda (RJ);
  • Eslovênia Marques – 25 anos, estudante de Marketing e modelo, natural de Caruaru (PE);
  • Jessilane Alves – 26 anos, professora e bióloga, natural de Valparaíso Goiás (GO);
  • Laís Caldas – 30 anos, médica, natural de Crixás (GO);
  • Lucas Bissoli – 31 anos, engenheiro e estudante de Medicina, natural de Vila Velha (ES);
  • Luciano Estevan – 28 anos, ator e bailarino, natural de Florianópolis (SC);
  • Natália Deodato – 22 anos, modelo e designer de unhas, natural de Belo Horizonte (MG);
  • Rodrigo Mussi – 36 anos, gerente comercial, natural de São José dos Campos (SP);
  • Vinícius – 23 anos, bacharel em Direito, natural de Crato (CE).

Grupo Camarote

  • Arthur Aguiar – 32 anos, ator e cantor, natural do Rio de Janeiro (RJ);
  • Pedro Scooby – 33 anos, surfista, natural do Rio de Janeiro (RJ);
  • Bruna Gonçalves – 30 anos, bailarina e influencer, natural de Nilópolis (RJ);
  • Paulo André – 23 anos, atleta olímpico, natural de Santo André (SP);
  • Douglas Silva – 33 anos, ator, natural do Rio de Janeiro (RJ);
  • Maria – 21 anos, atriz e cantora, natural do Rio de Janeiro (RJ);
  • Jade Picon – 20 anos, empresária e digital influencer, natural de São Paulo (SP);
  • Linn da Quebrada – 31 anos, cantora e atriz, natural de São Paulo (SP);
  • Tiago Abravanel – 34 anos, ator e cantor, natural de São Paulo (SP);
  • Naiara Azevedo – 32 anos, cantora, natural de Farol (PR).

Enquetes BBB 22

Nas Enquetes do Fashion Bubbles sobre o Big Brother Brasil, você consegue saber como anda a preferência do público, bem como aqueles que não têm chances de vencer e levar o prêmio milionário para casa. Vote!

BBB 2022

O Fashion Bubbles tem uma página especial dedicada ao Big Brother Brasil 22. Fonte: Globo/Fashion Bubbles

  • Depois, veja BBB 22: tudo sobre o Big Brother Brasil que estreia em janeiro

O Big Brother Brasil 2022, que começou no dia 17 de janeiro, está a todo vapor. Continue acompanhando as novidades que irão surgir.

Por fim, o Fashion Bubbles está atento a tudo, inclusive às dicas do Boninho, a votação da Enquete BBB, o paredão semanal e mais. Fique ligado em nosso canal do Big Brother Brasil!

Fernanda De Rosa: Nascida e criada no Rio de Janeiro, Fernanda De Rosa tem 24 anos e se formou em Jornalismo. Atualmente, é pós-graduanda em Revisão Textual. Como freelancer, trabalha em redação de conteúdo, revisão de textos e social media. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita. Além de, claro, ser fã de reality show e entretenimento no geral, futebol e literatura. Nas horas vagas, aproveita para ler bons livros.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais