Rodrigo Camarote BBB
·

Quem é Rodriguinho? Pagodeiro e compositor integrou o Camarote do BBB 24

Voz que embalou grandes hits do pagode dos anos 90, Rodriguinho também compôs músicas que são sucesso até hoje. Agora, ele foi eliminado do BBB 24

Compartilhe

Rodriguinho foi mais um dos nomes dos famosos do BBB 24 que pouco foi cogitado nas listas preliminares de cotados. Contudo, o cantor que fez um grande sucesso nos anos 90 esteve confinado na casa mais vigiada do Brasil.

Somente aos “quarenta e cinco minutos do segundo tempo”, um cancelamento de seu show em Salvador (BA) acabou entregando sua entrada no Big Brother Brasil. Vem saber mais sobre ele em seguida!

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Quem é Rodriguinho do BBB 24?

Talvez você nem era nascido em 1996, quando uma banda de pagode chamada Os Travessos se transformou em uma grande boy band, recheada de meninos novinhos e com muitos sucessos de músicas chicletes. E deu super certo. O líder/vocalista da banda era Rodriguinho.

Rodriguinho no BBB 24.
Aos 45 anos, Rodrigo é um dos grandes sucessos desde a década de 90. Fonte: Instagram

Rodrigo Fernando do Amaral Silva, nasceu em Bauru em 27 de fevereiro de 1978. Aos 14 anos, Rodriguinho já mostrava sua afinidade com a música. Dessa forma, em 1992, ele se uniu a outros amigos e formou a banda Muleke Travesso. Em 1996, Rodriguinho e outros colegas decidiram sair do grupo para formar um outro conjunto musical: Os Travessos. Somente, Eric seguiu no Muleke Travesso.

Como resultado, Os Travessos fizeram um grande sucesso e arrancaram suspiros de fãs por todo o Brasil. Até que em 2004, o desgaste de trabalhar em grupo fez com que Rodriguinho optasse por seguir carreira solo. Naquele ano, o pagode já não empolgava tanto o público em geral. Dessa forma, Rodrigo apostou numa pegada mais romântica e pop, sem abandonar suas raízes do samba.

Com efeito, Rodriguinho seguiu gravando albuns solos, com alguns DVDs, ao vivo. Até que em 2014, o pagodeiro topou o convite para integrar o projeto especial Os Travessos 20 anos. Com show em diversas cidades do Brasil, a banda voltou a reunir fãs que cantaram os grandes sucessos do passado. Em 2016, Rodriguinho saiu do grupo novamente.

Qual é o nome do filho do Rodriguinho?

Rodriguinho no BBB 24.
O cantor ao lado de seus filhos do Dia dos Pais. Fonte: Instagram

Na vida íntima, Rodriguinho namorou com Sabryna Brisola, com quem teve um filho chamado Gabriel, que também é cantor, conhecido pelo nome artístico Gaab. Além de Gaab, Rodrigo também é pai de Rodrigo Júnior e Vitória, frutos do casamento com Thaís Gattolin (2003-2009).

Entre 2010 a 2019, Rodriguinho teve mais dois filhos do casamento com Natália Damasceno. São eles, Aretha (filha de criação) e Jaden Fernando.

Relacionadas

Qual o Instagram de Rodriguinho?

Rodriguinho no BBB 24.
Rodrigo segue fazendo shows por todo o Brasil. Fonte: Instagram

Nas redes sociais, Rodrigo possui mais de quatro milhões de seguidores. Por lá o cantor posta fotos de muitos shows, viagens e encontros familiares. O arroba dele é: @rodriguinho.

Rodriguinho no BBB 24

Rodriguinho aparenta ter temperamento forte. Inclusive, ele já disse em entrevistas que sua saída de Os Travessos não foi lá muito tranquila. Assim, veja um trecho de uma entrevista que o cantor deu ao podcast, PodPah:

Agora, em relação ao jogo, Rodriguinho já foi líder duas vezes. Porém, não conquistou a prova do anjo nenhuma vez. Além disso, Rodriguinho foi eliminado em seu primeiro paredão, com 78,23% dos votos. Assim, ele foi o 10º eliminado do reality show da Globo. Então, confira o discurso do Tadeu Schmidt:

Lista de participantes do BBB 24

Na casa mais vigiada do Brasil, 18 entraram pelo Big Day, 2 conquistaram seu lugar no Puxadinho com o apoio do público, e outros 6 foram escolhidos pelos colegas na estreia. Confira tudo sobre quem é cada participante do reality show:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias