Retrospectiva 2021: os acontecimentos que marcaram o ano

Vacinação contra covid-19, serial killer e morte de grandes celebridades: relembre o que aconteceu no Brasil e no mundo nesta retrospectiva 2021

Fonte: Freepik. Montagem: Laila Lopes

2021 está chegando ao fim! Ao longo dos últimos meses, tivemos serial killer foragido, vimos acidentes trágicos e presenciamos crises sanitárias por conta da pandemia. Além disso, muitas personalidades queridas nos deixaram.

Mas também houve bons acontecimentos. O ano foi bastante esportivo, marcou o início das vacinações contra a covid-19 no país, além de ter contado com fenômenos naturais belíssimos.

Relembre, em seguida, os fatos mais marcantes de 2021 nesta retrospectiva!

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu de importante em janeiro?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

 

Início da vacinação contra a covid-19 no Brasil

 

Sem dúvida, 2021 começou com boas notícias: o início da vacinação contra a covid-19 em São Paulo.

Foi em 25 de janeiro que os grupos de risco – profissionais da saúde, quilombolas, indígenas e pessoas com idade entre 60 e 75 anos ou mais – começaram a receber o imunizante.

 

Janeiro, então, marcou o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil. Fonte: Câmara dos Deputados

 

  • Enquanto isso, confira Chega de mitos, essas são as verdades da vacina contra o coronavírus

 

Anvisa aprova vacina para uso emergencial

 

Falando em pandemia, houve também a aprovação da Anvisa para o uso emergencial da vacina CoronaVac. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac e a AstraZeneca.

A primeira pessoa que recebeu a CoronaVac no país foi Mônica Calazans, uma funcionária do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

 

 

Colapso em Manaus

 

A pandemia matou milhares de pessoas no mundo. Em janeiro de 2021, uma crise sanitária foi registrada em hospitais de Manaus, capital do Amazonas. Afinal, os centros médicos estavam sem oxigênio.

Foi necessário transferir pacientes para que recebessem tratamentos em outros estados. Aliás, Manaus chegou a bater recorde de enterros. Em apenas um dia (14/01), de 198 mortos, 87 partiram em decorrência da covid-19.

Nessa época, alguns famosos se uniram e doaram cilindros de oxigênio para o estado. Whindersson Nunes foi quem teve a iniciativa da corrente do bem.

 

Colapso em Manaus matou muitas pessoas. Fonte: A Crítica

 

100.000.000 de infectados com covid-19 no mundo em 2021

 

Em 26 de janeiro, o mapa da Universidade de Medicina John Hopkins, que registra dados mundiais da covid-19, mostrou que o mundo atingiu 100.000.000 de infectados com o vírus.

Atualmente, os números duplicaram. Aliás, ultrapassaram o marco de 250 milhões de casos.

 

Morte de Genival Lacerda

 

Ícone do forró, Genival Lacerda faleceu aos 89 anos no dia 7 de janeiro de 2021. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro do último ano, em Recife. Lutava contra o vírus da covid-19, mas não resistiu.

 

Então, Geninal Lacerda  nos deixou em janeiro de 2021. Fonte: Facebook

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu de importante em fevereiro?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Cantor Belo preso

 

Belo, marido de Gracyanne Barbosa, foi preso no dia 17 de fevereiro pela DCOD, da Polícia Civil do RJ. O artista e outros indivíduos realizaram um show clandestino. Então, foram investigados por violar um decreto municipal. Ele ficou um dia no presídio.

 

MC Belo, então, foi preso em abril de 2021. Fonte: NSC Total

 

UTIs lotadas e lockdown

 

Também foi em fevereiro de 2021 que o Boletim Observatório Covid-19 fez um comunicado que preocupou ainda mais as autoridades de saúde: as unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para o tratamento contra o coronavírus chegou em seu pior nível.

Apesar da pandemia ter começado em 2020, foi em 2021 que 80% dos leitos de UTI Covid foram ocupados em 12 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Isso fez com que vários governadores adotassem o lockdown e o toque de recolher como medida drástica para controle da doença.

 

Lançamento do 1º satélite brasileiro

 

Para marcar o fim do mês de fevereiro, o primeiro satélite produzido com tecnologia 100% brasileira foi lançado. O evento ocorreu no Centro Espacial Satish Dhawan, em um província na Índia.

 

Satélite brasileiro decolando. Fonte: Agência Brasil/Youtube MCTI

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu de importante em março?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

1ª vacina brasileira contra a covid-19

 

Em março, o Instituto Butantan anunciou que desenvolveu uma vacina contra a covid-19 100% brasileira, a ButanVac. No dia 26 do mês, o imunizante começou a ser produzido para a realização de testes em humanos.

 

 

Morte de Lúcia Leme

 

Natural do Rio de Janeiro, Lúcia Leme faleceu aos 82 anos. Foi no dia 8 de março que a apresentadora e jornalista partiu, em decorrência de um câncer de pulmão.

Em sua carreira, Lúcia trabalhou na extinta TV Tupi, na TV Educativa (atualmente TV Brasil) e também em uma coluna sobre televisão na Globo. Além disso, para algumas revistas e rádios.

 

Então, Lúcia Leme nos deixou em março de 2021. Fonte: Diário do Rio

 

Morte de Léo Rosa

 

Léo faleceu em março, no dia 9, aos 37 anos. O ator, que ficou conhecido por papéis em novelas na Globo, bem como títulos da Netflix, lutava contra um câncer raro nos testículos.

 

Assim, Léo Rosa partiu em março de 2021. Fonte: Instagram

 

Morte de Terezinha Morango

 

A modelo e competidora de concurso de beleza Terezinha Morango partiu no dia 13 de março de 2021.

Ela tinha 84 anos e, de acordo com a família, foi vítima de uma parada cardíaca após realizar uma cirurgia no fêmur. Terezinha Morango foi Miss Amazonas, Miss Brasil e também Miss Universo.

 

Dessa forma, Terezinha Morango nos deixou em março de 2021. Fonte: Universo Retrô

 

 

Morte de Irmão Lázaro

 

O cantor, compositor e político Irmão Lázaro faleceu no dia 19 de março de 2021. Aos 54 anos, ele não resistiu às complicações do vírus da covid-19.

Lázaro era muito conhecido por suas músicas. Algumas delas são: “Meu Mestre”, “Deus Vai Fazer”, “Eu te Amo Tanto” e “Eu Sou de Jesus”.

 

Então, Irmão Lázaro partiu em março de 2021. Fonte: Facebook

 

Recorde de mortes por Covid-19 em SP

 

Uma semana antes do dia 31 de março, o estado de São Paulo registrava o maior número de mortes por COVID-19 desde o início da pandemia, em março de 2021.

Ao todo, foram 9.130 mortes neste mês. Além disso, em um único dia, o estado chegou a registrar 1.021 óbitos.

 

Auxílio Emergencial

 

Também em março, o presente Jair Bolsonaro instituiu o Auxílio Emergencial para 2021 como pedida provisória no Congresso.

O objetivo foi atender aos mais vulneráveis com pagamento de quatro parcelas de R$ 250.

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu de importante em abril?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Superlua rosa

 

No ano de 2021, aconteceu o fenômeno “superlua”, que pode ser avistado do Brasil e outros locais do mundo.

No dia 27 de abril, a lua atingiu o seu ponto máximo de aproximação com a Terra. Isto é, alcançou o seu perigeu.

O nome “superlua rosa” origina-se no norte da América. Ele marca o fim do inverno e o início da primavera. Apesar de ficar parecendo maior, o satélite natural não apresenta nenhuma coloração especial.

 

“Superlua rosa” foi vista do brasil em abril de 2021. Fonte: Hypeness

 

Morte de Agnaldo Timóteo

 

O cantor, compositor, escritor e político Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos, em 3 de abril de 2021. Ele perdeu a luta contra as complicações do vírus da covid-19.

Agnaldo ficou na história com as músicas mais tocadas: “Deixe-me Outro Dia”, “Meu Grito”, “Os Verdes Campos” e “Eu Vou Sair Para Buscar Você”. Descubra: quem ficará com a herança milionária de Agnaldo Timóteo?

 

Assim, Agnaldo Timóteo nos deixou em abril de 2021. Fonte: Facebook

 

 

Morte de Philip Mountbatte

 

Mais conhecido por Duque de Edimburgo, ou Príncipe Philip, Philip Mountbatten faleceu aos 99 anos. Esposo da Rainha Elizabeth II (95 anos), morreu no dia 9 de abril. Porco antes, tinha realizado uma cirurgia por conta de problemas cardíacos.

A rainha Elizabeth II declarou 8 dias de luto após a morte do marido. Ainda mais, fez uma linda homenagem ao esposo no dia em que ele completaria 100 anos de vida. Relembre fotos marcantes da trajetória do Príncipe Philip.

 

Então, Príncipe Philip partiu em abril de 2021. Fonte: Twitter

 

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu em maio?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Final do Big Brother Brasil

 

A final da 21ª edição do Big Brother Brasil ficou registrada na memória dos brasileiros. Os participantes finais que disputavam o prêmio milionário de R$ 1,5 milhão: Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette Freire.

A campeã do reality show foi a Ju. A votação do último episódio do programa ultrapassou recordes. Tornou-se, assim, a terceira maior do programa.

 

 

Juliette Freire

 

Sem dúvida, uma das personalidades que mais tiveram destaque no mês de maio de 2021 foi Juliette Freire. Ela, nordestina, advogada e maquiadora, entrou para o programa BBB com pouco mais três mil seguidores no Instagram.

Ao sair, Juliette ultrapassava o marco de 28 milhões na rede social. Hoje, portanto, segue crescendo e já possui mais de 32 milhões.

Logo depois do programa, Ju tornou-se embaixadora da Avon, participou do Domingão do Faustão e também lançou seu primeiro  EP musical.

 

Em resumo, Juliete ficou em 1º lugar,  Camilla de Lucas em 2º lugar e Fiuk em 3º. Fonte: Amazonas Atual

 

  • Logo depois, leia Cantora Juliette: relembre os momentos que a artista soltou a voz

 

Morte de Eva Wilma

 

A atriz Eva Wilma faleceu aos 87 anos. Foi no dia 15 de maio de 2021, por causa de uma insuficiência respiratória decorrente da disseminação de um câncer no ovário pelo corpo.

Eva chegou a ser internada em janeiro com uma pneumonia leve. No entanto, voltou para casa após ficar na UTI por precaução. Em abril, retornou para tratar problemas cardíacos e renais.

Uma das maiores atrizes da TV brasileira, Eva Wilma fez “Verdades Secretas”, “O Tempo Não Para”, “Fina Estampa”, entre outras 59 filmografias.

 

Eva Wilma, então, partiu em maio de 2021. Fonte: Anota Bahia

 

Morte de Paulo Gustavo

 

O ano de 2021 ficou marcado pela partida de Paulo Gustavo. O humorista lutava contra a covid-19, mas acabou sendo vítima do vírus, aos 42 anos.

O ator era casado com Thales Bretas. Com ele, teve dois filhos: Gael e Romeu. Paulo ficou internado por mais de 50 dias. A família e amigos do ator pediram muita oração pela sua cura. Ainda assim, o pior acabou acontecendo.

Tatá Werneck, também humorista, foi uma das celebridades que mais demonstraram sentir muito a partida do amigo, nas redes sociais. Paulo Gustavo recebeu homenagens de famosos como Xuxa, Angélica e Pe. Fabio de Melo.

Em 4 de maio, as mídias e televisão ficaram tomadas por uma imensa dor de luto. No dia 11, a família e amigos do artista celebraram a missa de 7º dia da morte do ator.

 

Assim, Paulo Gustavo nos deixou em maio de 2021. Fonte: Facebook

 

Related Post

 

Morte de Bruno Covas

 

Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo, faleceu em 16 de maio de 2021. Ele lutava contra um câncer no trato digestivo. A doença foi descoberta após uma série de procedimentos, em 2019.

Covas tinha 41 anos. Seu sepultamento aconteceu no cemitério Paquetá, o mesmo em que seu avô Mário Covas está enterrado.

 

Bruno Covas, então, partiu em maio de 2021. Fonte: Notiscias

 

Morte de MC Kevin

 

Outro acontecimento que chocou o país em 2021 foi a morte de MC Kevin, no dia 16 de maio. O cantor acabou caindo do 5º andar de um prédio de Ipanema, RJ, logo após uma suposta tentativa de não ser pego traindo a noiva. MC Kevin praticava sexo a três com Bianca Domingues e MC VK, um amigo.

O cantor havia pedido a pouco tempo a mão de sua namorada, Deolane Bezerra, em casamento. Ele, aliás, chegou a compor uma música romântica para a companheira.

A herança de MC Kevin foi definida. Ele deixou uma filha, Soraya, que teve com Evelin Gusmão. A mãe da herdeira do cantor chegou a sofrer ataques nas redes sociais e também a discutir com a Deolane Bezerra.

 

Dessa forma, MC Kevin nos deixou em maio de 2021. Fonte: Click Sete

 

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu no mês de junho?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Serial killer Lázaro Barbosa

 

O mês de junho de 2021 ficou marcado pelo caso do serial killer Lázaro Barbosa. A polícia iniciava a busca pelo assassino, que matou quatro pessoas de uma mesma família, no Distrito Federal.

A perseguição durou 20 dias. O criminoso assassino já havia sido preso por duplo homicídio, roubo, estupro e posse ilegal de arma.

 

Lázaro Barbosa, contudo, morreu no dia 28 de junho de 2021. Fonte: Es Hoje

 

Morte de Lázaro Barbosa

 

Após 20 dias foragido e invadindo casas de moradores da cidade de Cocalzinho de Goiás, Lázaro foi encontrado pela polícia. No dia 28 de junho, uma troca de tiros deu fim ao caso do serial killer. Ele tinha 32 anos.

 

Moro é declarado parcial nas ações contra Lula

 

Junho de 2021 foi marcado por uma reviravolta no cenário político brasileiro. Isso porque o juiz Sérgio Moro, que foi também ministro do governo Bolsonaro, foi declarado parcial durante a investigação e condenação de ações contra o ex-presidente Lula.

Por isso, elas precisaram ser retiradas e Lula passou a ser elegível novamente.

 

  • Ao mesmo tempo, veja Vício em drogas: famosos que venceram a dependência química

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu de marcante em julho?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Início das Olímpiadas de Tóquio

 

No dia 23 de julho de 2021, iniciaram-se os Jogos Olímpicos de Verão 2020, em Tóquio, Japão. Com mais de 206 países participando da disputa mundial, o evento aconteceu até o dia 8 de agosto.

 

DJ Ivis é preso

 

O cantor de piseiro DJ Ivis foi preso em 14 de julho. Isso depois que sua ex-esposa postou nas redes sociais vídeos em que ele aparecia a agredindo fisicamente com tapas, socos e chutes.

Pamella Holanda, sua ex-companheira, relatou os horrores que sofreu ao lado do músico. Revelou, ainda mais, o que cantor fazia com ela em outros desabafos na Internet.

DJ Ivis ficou preso até o dia 22 de outubro. Foi liberto após seis pedidos de habeas corpus negados. O sétimo pedido, portanto, concedeu liberdade ao músico. Assim, ele aguarda o julgamento em liberdade.

 

Assim, o DJ Ivis foi preso após esposa postar vídeos sofrendo agressão dele. Fonte: MS Notícias

 

Morte de Orlando Drummond

 

Faleceu em 27 de julho o ator, dublador, comediante e radialista Orlando Drummond Cardoso. Conhecido pela voze de Scooby Doo e pelo papel de Seu Peru, Orlando teve falência múltipla dos órgãos. Viveu até os 101 anos.

 

Então, Orlando Drummond partiu em julho de 2021. Fonte: Canal do Povo

 

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu de importante em agosto?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio

 

O fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceu em 8 de agosto. O Brasil somou 21 medalhas nas categorias: sete ouros, seis pratas e oito bronzes.

Subiram ao pódio nesta competição os atletas: Rebeca Andrade, Ítalo Ferreira, Isaquias Queiroz, Martine Grael e Kahena Kunze, Ana Marcela Cunha, Abner Teixeira, Hebert Conceição, Beatriz Ferreira, Alison dos Santos, Laura Pigossi e Luisa Stefani, Rayssa Leal, Kelvin Hoefler, Pedro Barros, Thiago Braz, Fernando Scheffer, Bruno Fratus, Mayra Aguiar e Daniel Cargnin. Além das seleções brasileiras de futebol masculino e vôlei feminino.

 

Estes, então, são alguns dos medalhistas dosJogos Olímpicos de Tóquio 2020. Fonte: Instagram/ Reprodução

 

 

Início dos Jogos Paralímpicos

 

Os Jogos Paralímpicos de Verão de 2020 começaram em 24 de agosto. O fim aconteceu em 5 de setembro.

Das chances de ouro do Brasil, totalizaram-se 22 medalhas. Além disso, 20 pratas e 30 bronzes. O país ficou em 7º lugar na posição mundial de medalhas ganhas. Em primeiro, a China teve o total de 207 vitórias.

 

 

Morte de Paulo José

 

Morreu em 11 de agosto o ator Paulo José, aos 84 anos. Ele partiu em decorrência de uma pneumonia. Paulo vivia há vinte anos com Mal de Parkinson.

O ator e diretor participou de famosas novelas. “Caminho das Índias” e “Em Família” são duas delas.

 

Assim, Paulo José partiu em agosto de 2021. Fonte: TV Prime

 

  • Ao mesmo tempo, veja De arrepiar: Cena de novela de 2001 “anunciou encontro no céu” entre Tarcísio Meira e Paulo José

 

Morte de Tarcísio Meira

 

Outra triste partida de agosto de 2021 foi a do ator Tarcísio Meira. O esposo de Glória Menezes faleceu no dia 21, vítima das complicações de covid-19, aos 85 anos.

Tarcísio e a mulher fizeram casais inesquecíveis da telinha da TV. Seu último trabalho foi na novela “Orgulho e Paixão”, em 2018.

 

Dessa forma, Tarcísio Meira partiu em agosto de 2021. Fonte: Facebook

 

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu em setembro?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Morte de Luis Gustavo

 

O intérprete de personagens inesquecíveis da TV brasileira morreu no dia 19 de setembro. Luis Gustavo faleceu aos 87 anos. De acordo com a família, lutava contra um câncer no estômago desde 2018.

 

Assim, Luis Gustavo se foi em setembro de 2021. Fonte: Papel Pop

 

2021: morte de Sérgio Mamberti

 

Mais uma triste perda de setembro de 2021. No 3º dia do mês, morreu o ator Sérgio Mamberti. Conhecido por interpretar o Tio Victor, de “Castelo Rá-Tim-Bum”, Sérgio tratava uma infecção nos pulmões. Mas faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos

 

Sérgio Mamberti, então, partiu em setembro de 2021. Fonte: Socialismo Criativo

 

Início de A Fazenda 2021

 

 

No dia 14 de setembro os fãs de reality assistiram a estreia da 13ª edição de A Fazenda. Além dos novos participantes, Adriane Galisteu também foi novidade no elenco como apresentadora, no lugar de Marcos Mion.

 

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu de importante em outubro?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Alec Baldwin atira e mata diretora de fotografia

 

No dia 21 de outubro, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica e acabou atingindo o diretor Joel Souza e a diretora de fotografia, Halyna Hutchins. Joel ficou ferido, mas Halyna acabou morrendo.

Hutchins tinha 42 anos. Em sua trajetória, trabalhou nas produções de “Anchenemy” (2020) e “The Mad Hatter” (2021), entre outras.

 

Morte de Gilberto Braga

 

O autor de telenovelas Gilberto Braga faleceu no dia 26 de outubro de 2021. Com 75 anos, ele enfrentava complicações decorrentes do Mal de Alzheimer. Além disso, tinha uma infecção sistêmica por conta de uma perfuração no esôfago.

 

Então, Gilberto Braga partiu em outubro de 2021. Fonte: Gerou Buzz!

 

Pane nas redes sociais

 

Quem é que não se lembra do dia em que o WhatsApp, Facebook e Instagram pararam? No dia 4 de outubro foi registrada uma pane no sistema operacional das redes sociais mais acessadas no mundo.

 

 

Retrospectiva 2021: o que aconteceu em novembro?

 

Fonte: Pexels. Montagem: Laila Lopes

 

Morte de Marília Mendonça

 

O penúltimo mês do ano trouxe aos brasileiros uma das piores notícias de 2021: a morte de Marília Mendonça. Cantora, autora de letras empoderadas e mãe, Marília faleceu aos 26 anos em um acidente aéreo.

Marília, 2 tripulantes e mais 2 passageiros não resistiram ao acidente com a aeronave Beechcraft King Air. Ela faria um show na cidade de Caratinga, Minas Gerais.

O dia 5 de novembro de 2021 ficou marcado pela partida das vítimas. A televisão e as redes sociais foram tomadas por homenagens de famosos, amigos e milhares de fãs da artista.

Supostas fotos do corpo de Marília chegaram a circular pela Internet. Antes de falecer, a cantora teria sido avisada por sensitiva. Marília deixou Léo, filho de quase dois anos que teve com o músico Murillo Huff e já tem a guarda definida.

 

Dessa forma, Marília Mendonça nos deixou em novembro de 2021. Fonte: YouYes

 

 

Retrospectiva 2021: morte de Virgil Abloh

 

Mais uma triste perda de novembro, Virgil Abloh. O diretor criativo da maison Louis Vuitton faleceu no dia 28, aos 41 anos de idade. Sofria de angiossarcoma cardíaco, um raro câncer no coração.

O artista foi a segunda pessoa negra à frente de uma grife de haute couture e ficou muito conhecido por revolucionar o mundo da alta-costura ao aproximar o luxo do streetwear.

 

Fonte: Instagram

 

Nova variante da Covid-19: ômicron

 

Mais uma variante da Covid-19 foi descoberta, a ômicron. O primeiro caso registrado foi na África, e das variantes os cientistas a consideram a mais preocupante até agora.

Embora não haja estudos sobre a velocidade de transmissão do ômicron, sabe-se que em duas semanas, os casos diários relatados na África foram multiplicados por cinco.

 

Fonte: USA Today

 

Retrospectiva 2021: conclusão

 

Embora ainda não tenha chegado ao fim, 2021 se mostrou um ano de muito sofrimento para os brasileiros. Totalizando mais de 600 mil mortes por covid-19, algumas delas sendo de grandes talentos da televisão e cinema.

Entre os famosos que partiram em decorrência do vírus, estão o ator Paulo Gustavo, o cantor Agnaldo Timóteo, o cantor Irmão Lázaro, o ator Tarcísio Meira e o cantor Genival Lacerda.

Este ano, no entanto, trouxe boas notícias sobre o imunizante da covid-19. A Anvisa aprovou o uso da CoronaVac. Hoje, portanto, 80% da população adulta já se encontra totalmente imunizada.

Em novembro, contudo, uma nova variante do vírus foi descoberta, a ômicron. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a doença uma preocupação internacional.

2021 teve a vitória de Juliette Freire no Big Brother Brasil. Os Jogos Olímpicos de Tóquio que trouxeram para o Brasil 21 medalhas. Além do fenônemo “superlua rosa”.

Infelizmente, mais fatos tristes ocorreram neste ano. Perdemos grandes talentos: Gilberto Braga, Sérgio Mamberti, Luis Gustavo, Paulo José, Orlando Drummond, Bruno Covas, Eva Wilma, Philip Mountbatte, Terezinha Morango, Léo Rosa, Lúcia Leme e Virgil Abloh.

Marília Mendonça e MC Kevin, assim como Paulo Gustavo, foram as mortes que mais marcaram o ano.

Continue acompanhando as notícias de celebridades do Brasil e do mundo em nosso canal Famosos. E saiba mais sobre as festas e celebrações em Datas Comemorativas.

 

Laila Lopes: 26 anos, mineira (atualmente morando na região serrana do RJ) e amante de seus bichos: 2 cachorros e muitos peixinhos. Redatora digital há 4 anos, com mais de 2000 artigos publicados na internet
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais